Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

Radonbiker

New Member
Esta bike já é linda, então com os "tós" ficou ainda melhor. Grande paisagem sim senhor, prova de que não é só de exposição! Respect!!!
Cumps
Rcardo Jesus
 

nogueira.nuno

Active Member
O Zeus por acaso é bem Lindo e podia fazer conjunto com a rodas sim, mas não te metas com ideias que já entrei em despesas hoje!!


Não de exposição tenho outras, esta não é e não gosto nada que seja, porque adoro andar nela ;)


Mas... desastre, completo, estou mesmo lixado porque não devia ter acontecido isto!!


Uso parafusos em Ti o que tem mais influência em estragar/moer uma rosca mas a acertar os bombitos devido a ter instalado pastilhas novas olhem só o que aconteceu!!









Esta é daquelas que só apetece chorar!!
 

nogueira.nuno

Active Member
Tenho 3 ou mais chaves de torque e nunca as uso mas também nunca se partiu ou danificou algo ao longo destes anos por isso dizer que foi aperto a mais não sei mas como disse ainda estava até a centrar as pastilhas quando senti algo estranho e pensei que a rosca tivesse cedido mas o que cedeu foi a peça.

Como disse os parafusos de titanio até têm mais tendencia a lixar as roscas e visto até que a força principal do parafuso no aperto é de inversa á merd% que ali está na teoria deveria lixar a rosca primeiro e não expandir como que a peça se tivesse mesmo existido o Overtorque, mas percebo o que dizes.
 

nogueira.nuno

Active Member
Até me fizeste ir novamente á garagem Mecanico a ver uns pormenores!! :)

Eles aconselham max de comprimento do parafuso 8 a 10mm, o meu está no limite, ou seja 10mm mas confirmei a profundidade e tenho 12mm por isso... ahh, também não tenho marcas de uso anterior de parafusos mais compridos que fizessem algum tipo de marca no fundo do buraco.

Torque maximo de 6 a 10Nm o que sei que é bastante e confirmei com a chave de torque agora mesmo nos de trás a ver e estou dentro dos limites por isso não sei mesmo.
Segunda sei que vou ligar para a DT ou começar a enviar Emails a ver se cobrem isto ou o que é que me dizem!
 
Realmente com esse incidente é de se ficar mesmo doente...

O material tem sempre razão, cede sempre por onde é mais facil a rotura, acho que não se perde nada em tentar mediar a situação do os gajos, mas ... se aceitarem digo-te que são uns gajos muito porreiros!

Na pior das hipoteses, isso tem solução na mão de um bom tipo com uma semi automatica de alumino e um torneiro bom pintura em cima ficaria como novo. A questão é saber se essa parte é 100% aluminio ou se tem magnesio a mistura.

Boa sorte nisso!
 

nogueira.nuno

Active Member
Pois, realmente argumentos não faltam mas também já comecei a pensar mesmo em alternativas devido a concordar também com o que disseste!
Sei que não fiz mal nenhum mas....

Um torneiro, ou uma Pace ou DT antiga(removia o adaptador apenas) ou danificada(olha, aquele que partiu a coroa numa queda) ou.... não, não quero pensar numa nova!

Aquilo parece ser Magnésio até por ter acontecido aquilo, lá esta no Alumínio "deveria" dar cabo da rosca mais facilmente!

Já comecei a enviar Emails mas amanha começo é a telefonar porque é mais rápido!

;)
 

PenduluM

New Member
Isso não ha grnde hipotese agora, a unica coisa a fazer é levar isso a um especialista a soldar aluminios e rezar para que fique bom.
 

darckghost

New Member
boas, sin essa zona é em magnésio a minha também partiu por cima da rosca, tive sorte em não ter sido afectada... esper que a dt swiss resolva a situação, boa sorte
 

essence_s

New Member
É que se ainda fosse uma suspensão com alguns anos...fadiga do material, algum aperto ou situação mais bruta...mas n!
Isso é praticamente novo, como pode acontecer numa suspensão desse valor?
Eu apertava com a garantia disso, pois só pode ser defeito de fabrico, pelo menos eu quero acreditar que sim.
 
Se a DT não resolver, e se achares que essa suspa não ser serve para suporte de abatjour...
Indaga se há forma de remover o suporte da perna, manda para cá que tenho um familiar que solda isso (dependendo do material ...)
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,


Falei ontem com a DT na Espanha em que me disseram para enviar um Email, já tinha enviado por isso foi outro e não tive resposta até agora(claro) e agora mesmo enviei para a DT em França que é acima desta a ver!!


Não estou com esperanças, mas ao menos queria ver isto arranjado ou como estava antes.
Em ultima estancia sim, vou tentar uma outra opção de reparação e de certo dá para remover/separar isto da perna.


Sim, a ultima Opção vai ser para servir de obra de Arte como aquela que ontem fiz num momento de inspiração: :)






;)
 

darckghost

New Member
brutal!! gostei do promenor dos travões, secalhar se fosse outro qualque teria metido uns baratinhos como isto é para decoração, mas assim como é o nuno meteu logo uns xtr, mas até se percebe assim conjuga com a cor das pernas (pelo menos as cores são identicas...)
 
Top