29er Bergamont Revox LTD 29"- Objectivo? Não me deixar a pé

Boa tarde.
Venho aqui apresentar a minha montada para a epoca de 2013
A base do projecto é um quadro Bergamont revox ltd 29.
revoxltd.png

Um quadro com um peso muito bom ( cerca de 1kg, nao confirmados por mim), e com uma geometria bastante interessante.
Toda a montagem tem em vista ser o mais fiavel possivel, tendo sempre com atenção a balança.

Quadro: Bergamont revox ltd
Suspensão: Rock Shox reba Rl tapered solo air / Dt swiss xrr rigid fork
Avanço: Kcnc arrow
Guiador: Easton ec70 xc 685mm
Punhos: Esi Grips
Travões: Shimano XTR com discos avid HS1
Mudanças: Shifters Sram xx10v
Desviador Frente: Shimano slx
Desviador Trás: Sram x0 type 2
Pedaleiro: Shimano xtr com pratos TA 26-38
Corrente: Shimano
Cassete: Sram PG1030 11-36
Pedais: Shimano Xtr
Rodas: Mavic Crossmax Slr
Pneus Frente: Continental race king racesport 2.2
Pneu Trás: Racing Ralph Evo
Selim:Selle italia slr
Espigão: Kcnc ti pro lite

Quanto ao peso: cerca de 9500 (nao me recordo agora ao certo as gramas) com a reba e 8650 com a forqueta
 

Mepim

New Member
Bela máquina!! Com as alterações deve ter ficado um miminho!! Agora tens de colocar aí umas fotos da bike já com as alterações!
 

Medroso#78

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Boas,

Sempre a levar porrada, e falta de aderência (digo eu). :s

Parabéns pela montada amigo "André Agostinho". Votos de uma excelente época (com ou sem forqueta). :D
 
Com a pressao certa no pneu da frente e uma vez que é um 2,2 logo tem bastante balão, consegue se andar com a forqueta, agora claro que se fica mais limitado.
Ja na 26 de vez em quando montava uma forqueta de um amigo, e na altura era com pneu 2,1. Portanto agora com um pneu mais largo e a juntar ao facto da 29 absorver mellhor as irregularidades do terreno, penso que ate se deve portar bem ( ainda nao fiz nenhuma volta a serio com a mesma), alias ainda so fiz uma prova com esta bike.
 

Marreiros

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Bela máquina! Pelo que sei esse quardo deve andar na casa dos 1250 gramas. Apenas as versões MGN e TEAM utilizam o quadro mais leve. Esse sim tem cerca de 1000 gramas certos.


E pneus? Escreveste que os cortaste no meu tópico... Isso aconteceu tanto na frente como atrás?

Abraço e parabéns pela máquina amigo. ;)
 
Rui pesei um S igual a este com dropout, copos da caixa de direcção e com os suportes do cabo ( 3 peças de alu, que seguram os cabos por baixo do tubo) e deu na casa do 1200, por isso acredito que pese menos que esses 1250. Segundo me disseram 1250 teria o revox do ano passado, este era ja mais leve. Alias aqui na loja um cliente tem um revox 9.2( modelo 2012) e tem material muito semelhante ao que tenho na minha e a bike dele na mesma balança pesa mais 450 gramas (pneu da frente, selim e espigao de selim mais pesados que o meu, de resto e tudo semelhante em termos de peso), portanto acredito que este quadro seja mais leve que o do ano anterior cerca de 100 a 150 gramas


quanto aos pneus cortei um racing ralph (trás) logo na primeira saida, depois passei o da frente para tras e instalei um race king 2,2 a frente, uma vez que o race king instalado atras tocava no desviador da frente
 

Radonbiker

New Member
LINDA!
Mas é impressão minha ou o quadro que postaste na primeira foto é diferente deste? O outro tem um reforço junto ao aperto do espigão! É do tamanho? Gosto mais deste!
Assim á primeira vista só lhe trocava os shifters por uns rotativos...mas isso sou eu.

Cumps
Ricardo Jesus
 

Mepim

New Member
Espectacular essa Bergamont, as SLR ficam aí que é um espectáculo e a forqueta assenta muito bem!

Está aí uma máquina para ser sempre a abrir nas provas!
 

RTC

Super Moderador
Vi-a a semana na partida da 1ª prova do troféu de Coruche e gostei bastante do que vi. Mas estava com suspensão! :D
Ao vivo ainda é mais bonita e essa pedaleira com esses pratos fica um estrondo.

Dureza nisso! :D
 

tinric

Super Moderador
Brutal, sim senhor.

Esse guiador era o meu 2º eleito (para não dizer primeiro...) mas como nunca mais havia em stock...

Gosto muito da tua montagem.

Tens aí máquina para muitos kms, super fiável, leve e bonita... que mais se pode querer?! :)

Abraço
 

Yankee-3

Member
Grande máquina... também tive o prazer de a ver em acção na Lamarosa e gostei bastante do que vi!

Uma montagem bastante equilibrada sem comprometer na fiabilidade.

Força nesses cranks André! Abraço
 

Polegar

Active Member
Radon o quadro não tem o reforço porque deve ser o quadro S. Só a partir do M é que tem o reforço.
quanto a bike, quando as vi ao vivo no Festibike fiquei com muito boa impressão das mesmas. Sem dúvida uma marca a considerar :)
 

pimentoski

New Member
não gosto nada de ver caixas cónicas com suspensões, neste caso forqueta convencional... fica ali um espaço muito estranho. E muito sinceramente quadros 29 em tamanho S é dificil serem bonitos... parece quase um quadro de bmx... Gostei mais do primeiro com o tal reforço no aperto de espigão. Ainda por cima no teu caso com o selim todo para a frente. Quanto é que medes? O David Rosa este ano anda de Spark e a dele apesar de ser um S (acho eu) está mais proporcional.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Também não acho grande piada a ter que se usar um adaptador para a caixa de direcção cónica, agora o quadro ser desproporcional não me parece nada. Os quadros de estrada é que têm um ângulo mais fechado na junção das escoras superiores com o tubo horizontal, como isto é um quadro de BTT parece-me mais que normal.
Ainda menos me parece é que alguma pessoa mais baixa vá deixar de comprar uma 29er ou comprar uma com um quadro grande demais para parecer proporcional.

O quadro neste tamanho acho-o bonito, já os tamanhos maiores com aquele apoio não acho grande piada. O esquema de cores também está bem conseguido e diferente do habitual, embora ao vivo não chame tanto a atenção como parece nas fotos.
As rodas SLR combinam muito bem com o pedaleiro XTR, se oa manípulos e desviador traseiro fossem também XTR não se perdia nada.

Essa suspensão Reba tem o aperto já QR15 ou ainda é o QR9?
E que tal o sistema type 2 da Sram?
 

pimentoski

New Member
rodinhas claro que é um scale... enganei-me...

FiCaçador quanto ao aspecto é só uma questão de gosto, não ponho em causa nada da qualidade nem do tamanho que o "rider" precisa. Até porque se reparares nas lojas de bicicletas é muito raro estar um S em exposição de destaque, é sempre o M e em mostradores altos até metem L para as rodas não parecerem tão grandes, sou estou a falar da estéctica. E claro que também prefiro esta versão sem o reforço no espigão de selim.
 
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