Bell Super 2R

Al-Rider

Member
estou a ponderar comprar este capacete, mas já li comentários favoráveis e desfavoráveis a respeito do formato e como se adapta a diferentestipos de cabeças. Alguém sabe se há alguma loja na zona de Lisboa onde se possa experimentar?
 

dedicatep

Member
Eu tenho um super 2r e confirmo te que o formato não de adapta bem a todos os tipos de cabeça, supostamente o perímetro da minha cabeça é um M, mandei vir da net o tamanho M quando chegou, o capacete era muito apertado na zona parietal do crânio, tive de o trocar para o L. Existe a versão com e sem MIPS, e a versão com MIPS o problema de se adaptar às diferentes anatomias de cabeças é maior. No que diz respeito a lojas talvez a Just Bikes ou a 2cycling.
 

FMCurto

Active Member
Não sei se vais comprar online ou numa loja, mas deixo um aviso: O distribuidor da Bell para Portugal é espanhol, e apesar de ninguém pensar em partir capacetes são coisas que acontecem e não estamos a falar de 2 patacos, acontece que a Bell até tem um "Crash Replacement" onde se consegue comprar um de substituição com desconto, mas deixa aos distribuidores a opção de o fazer ou não, acontece que o espanhol é dos poucos que não o faz.

O meu (comprado em loja tuga) parti-o numa queda parva ao fim de dois meses e fiquei lixado, apesar de poder comprar só a parte de cima (tem de ser no mesmo tamanho) e usar a queixeira do antigo, tenho resistido a comprar outro porque fiquei mesmo F...lixado. A MET por exemplo tem esse programa em Portugal, apesar de o mais parecido ser o Parachute que não tem queixeira removível e ser um bocado mais caro.A Giro tb já tem um do género: Switchblade. Tem um "Crash Replacement" para os US, fora tens de perguntar.

Onde e o que fores comprar recomendo que faças a pergunta. ;)
 

OPEN

Member
Bike zone de odivelas tem na loja, não sei tamanhos nem se é com mips mas um telefonema e já sabes.

Quanto à adaptação, eu tenho e gosto. Um amigo tb tem e gosta. Nada como experimentar.
 

Al-Rider

Member
Obrigado pelas respostas. Vou passar nas lojas que disseram para ver se consigo experimentar um. Essa questão da garantia também é importante. Obrigado pela dica.
 

kanoysta

Member
estou a ponderar comprar este capacete, mas já li comentários favoráveis e desfavoráveis a respeito do formato e como se adapta a diferentestipos de cabeças. Alguém sabe se há alguma loja na zona de Lisboa onde se possa experimentar?

Porque não ver o Super 3r?
Supostamente o conforto foi melhorado nesta versão.
 

Al-Rider

Member
Ya também quero experimentar o super 3R se o encontrar nalguma loja. Para os que têm o Super 2 R, consegue-se usar bem no verão sem a queixeira ou é muito quente?
 

dedicatep

Member
Eu acho o normal, no verão em dias de calor nunca me senti desconfortável devido ao capacete em si. Comparado com o KASK de xc que tenho a maior diferença é mesmo o peso.
 

OPEN

Member
Sem a "queixeira" é um capacete normal, nada a apontar em termos de ventilação (comparando com o meu capacete anterior, um Fox Flux). Usei-o este verão todo, nesse aspecto é tranquilo.

Agora versão integral, no verão, é quente, não esperes milagres...as bochechas ficam mesmo aconchegadas e nota-se bem a diferença. Por exemplo nesta altura do ano, usa-se bem, os óculos é que embaciam com mais facilidade.
 

miguelcarromeu

Active Member
Como já referiram, não casa bem com todas as cabeças. O meu, inicialmente, criava algum desconforto na zona do crânio por cima das orelhas. Isto, com a queixeira. Depois habituei-me. De qualquer forma, na minha opinião, não é, de longe, o capacete melhor concebido em termos de conforto. Comparativamente com o meu de estrada, por exemplo, fica a milhas.
No verão usa-se bem, mesmo com queixeira, chego a subir com ela posta e não me faz muita diferença. Claro que, por uma questão de lógica, não faz muito sentido ter um capacete destes e não retirar a queixeira.
A questão das lentes embaciarem é um falsa questão; esse é um problema das lentes/óculos e não do capacete. Eu tenho uns goggles com lentes duplas, por exemplo. Não embaciam em qualquer circunstância.
Na 2Cycling já podes testar o 3R.
 

Al-Rider

Member
Já agora aproveito para dar um pouco de feedback para outros possíveis interessados. Fui à Bike Zone de Odivelas e tinham lá o super 2R MIPS e para mim que tenho 57cm de cabeça o M fica mesmo muito desconfortável. Curiosamente tinham lá um outro sem MIPS (não percebi se era o 2 ou o 3) e sem MIPS o M fica-me bem e é muito mais confortável. É pena é que não era o R (não dá para fixar a queixeira). Infelizmente, por mais que procure não encontro o Super 2R sem MIPS em lado nenhum e comprar um MIPS para depois retirar o MIPS parece-me um bocado arriscado.

O Gyro Switchblade também não me pareceu uma alternativa interessante porque é super fechado, mesmo sem a queixeira. Deve ser tão quente no verão como o meu integral.

Há mais uma alternativa que é o Uvex Jakkyl hde mas aínda não vejo à venda em nenhum lado.
 

miguelcarromeu

Active Member
O capacete sem queixeira fica sempre mais confortável. De qualquer forma confere que as versões MIPS são as que apresentam mais queixas relativamente ao conforto. E atenção que com 57 cm o tamanho indicado pela marca é o M.
Como já disse na 2Cycling tens a versão 3R.
 

dedicatep

Member
Al rider, o teu feedback e o do miguelcarromeu, vão ao encontro ao que tinha dito. Eu na versão M a parte da cabeça acima das orelhas simplesmente não cabia no capacete, la teve de vir o L e já nao há problemas, e o capacete consegue ficar bem ajustado a cabeça com o aperto. Mas também sou da opiniao que nao e de certeza q o capacete + confortavel agora simplesmente habituei me... e nao tenho qualquer incomodo nas voltas normais de 4 horas. Quando faço passeios mais demorados levo o KASK que é mais leve e confortavel.
 

Al-Rider

Member
Ok, para quem tenha interesse já fui experimentar as várias versões (e agradeço desde já as várias dicas com as lojas) e para mim (com 57cm de diâmetro cranial) o mais confortável de longe é o SUPER 3R SEM MIPS e foi o que decidi comprar em tamanho M.

As versões com MIPS ficam-me sempre esquisitas na cabeça (parece que a cabeça não entra completamente no capacete). No 3R não é tão mau como no 2R, mas quando se põe um na cabeça sem MIPS nota-se logo um encaixe mais natural. Também não gostei de experimentar um MIPS em tamanho L e começo a desconfiar que o sistema MIPS é mais uma daquelas palermices de marketing que inventam para a malta gastar mais dinheiro.

Obrigado a todos pela ajuda.
 

miguelcarromeu

Active Member
Concordo que o MIPS é algo desconfortável, mas discordo do facto de ser uma palermice. O MIPS, em impacto com torção cranial, é a diferença entre sobreviver ou não ;)
 
Top