Believe Carbon Lite acabadinha de montar

bruno Duque

New Member
1300 gramas esse quadro ?
No site e revistas anuncia 997 grams se nao me engano, mas anda na caso de 1 kilo.
Quanto a isso, a corrente, deveria estar mal montada e com a força a subir, partiu, o parafuso, simplesmente ou saltou fora ou se partiu.

Abraços
 

azulen

New Member
Boas,

Essas notas que dás aos componentes e selim é baseado no que?

Sem querer ser ofensivo nem nada que se pareça, está-me a fazer confusão essa avaliação. Tens componentes de gama media/baixa e dás 5, porque?
Tenho um selim igual mas não o uso porque depois de 40km torna-se muito mas muito desconfortável. Até para me sentar no carro é um martírio... Mas aqui impera a velha máxima, cada cu tem o seu selim. :lol:

Gosto muito desse quadro! Tens a certeza que acusou 1300 gramas? Não terá sido com a bottom bracket já instalada?

Abraço e força na continuação do projecto ;)
 

clms

New Member
Boas,

Essas notas que dás aos componentes e selim é baseado no que?

Sem querer ser ofensivo nem nada que se pareça, está-me a fazer confusão essa avaliação. Tens componentes de gama media/baixa e dás 5, porque?
Tenho um selim igual mas não o uso porque depois de 40km torna-se muito mas muito desconfortável. Até para me sentar no carro é um martírio... Mas aqui impera a velha máxima, cada cu tem o seu selim. :lol:

Gosto muito desse quadro! Tens a certeza que acusou 1300 gramas? Não terá sido com a bottom bracket já instalada?

Abraço e força na continuação do projecto ;)

aqui está um grande tópico paara o forum...

acrdito que mais de metade incluindo eu que utiliza o forum faz comentários de avaliação quando não quem grau de comparação ou experiência para isso, por isso é que me limito a dizer se gosto e comparo copm o que substitui..

contudo acredito que para a pessoa em causa, seja 5.* o que ele está a sentir com a evolução...

cump.
 

tinta

New Member
Nem mais clms. Com base na evolução que estou a ter em material isto para mim é 5 estrelas! :)
Quanto ao selim :D Cada cu sua sentença, eu este adaptei-me muito bem. Gostei mesmo. tinha outro selle itália mas não tão bom. Hoje já andei 60 km já posso comentar melhor.

Quanto ao peso do quadro, o que viram em revistas é o Carbon S-Lite. Igual a este mas mais leve e mais caro. Este é o Carbon Lite. Um pouco mais pesado mas mais barato. :D

Agora estou no comboio. Quando chegar a casa comento melhor... :) com fotos e tudo, e faço a análise detalhada.

Abraço e até logo.
 
Last edited:

tinta

New Member
Análise Detalhada - Após 60km

Pois bem pessoal, após os 60km realizados hoje com a "menina" já posso fazer uma melhor análise, ou melhor, comentar mais rigorosamente. ;) É importante saberem que hoje houve de tudo: lama, areia, pedra, pedra solta, alcatrão (a subir e a descer). Resta dizer que foi uma bela manhã juntamente com o meu pai na Serra dos Candeeiros.

Passemos então á análise:

QUADRO
12122010298.jpg

Muito bom. Após o dia de hoje, uma mudança de alumínio para carbono é recomendável. E após a "porrada" que levou hoje acho-o resistente, mas a ver vamos. Também acho o quadro muito bonito mesmo, bem mais bonito que de algumas marcas conceituadas, talvez até por ser mais único.

TRANSMISSÃO
12122010294.jpg

12122010296.jpg

Ao contrário do Domingo passado, hoje não tive nada de mal a apontar à transmissão. O novo desviador XT traseiro portou-se muito bem juntamente com as roldanas KCNC, assim como o desviador dianteiro SLX. Acho que qualquer destes componentes nem é caso para dúvida de qualidade. O XT deste ano, muito suave a meter as mudanças e responde bem ao toque com a manete. O SLX um pouco mais duro a meter, mas também com bastante qualidade. A corrente, consegui hoje andar sem a partir :p Quanto à pedaleira XT com pratos Stronglite, também se portou muito bem, nem teve o barulho característico do domingo passado.

COMPONENTES - Guiador, Avanço, Espigão, Selim
12122010291.jpg

12122010292.jpg

12122010293.jpg

Quanto aos componentes, era aqui que notei mesmo uma grande diferença. Ao nível do guiador, tinha um em aluminio, passando para carbono, totalmente diferente, É O PARAÍSO! As mão hoje nunca ficaram dormentes. O avanço, acho-o lindo, bastante "Tunning" (comprei um RCZ para o meu pai e ele deu-me este da sua bicicleta:p). O espigão, não optei pelo carbono devido a dúvidas na resistência, mas este parece-me ser muito bom. O selim, como já comentei, acho muito confortável. Mas cada cu sua sentença. O meu pai não gostou. Eu hoje fiz 60km nele e nem uma dor. O aperto de Selim KCNC mata tudo! Fica Racing. :)

TRAVÕES
12122010297.jpg

Os travões Hayes Solo, que vêm da minha antiga bicicleta, apesar de serem pesados gosto muito do seu desempenho. No entanto é daqueles investimentos para o futuro. Nada de mal a apontar.

SUSPENSÃO - RODAS - PNEUS
12122010290.jpg

A Rock Shox Tora 302 portou-se muito bem, como já estou habituado (visto que também provem da minha antiga bicicleta. No entanto é para investir no futuro, por uma Recon ou uma Reba.
As rodas e os Pneus, também já vindos da antiga menina, foram, como habitualmente, espetaculares. Adoro o som que os cubos DT Swiss fazem, e acho as rodas lindas. Os pneus, finos mas com uma aderência espectacular em qualquer situação (excepto calçada molhada :p). Nunca resvalaram, nem mesmo na pedra solta. Na areia não afundaram.


Em suma, acho que a bike ficou muito boa, e tenho base para um bom projecto.
Quanto ao peso e para os "doidinhos", está com 11,4kg, o que noto grande ponto forte no peso é mesmo a suspensão.

Bem, agora vou dando notícias, e aguardo os vossos comentários!
Boas pedaladas! :D:D:D
12122010299.jpg
 

clms

New Member
ando a ponderear mudança de rodas e acho que só há com center e eu tenho seis furos, e não sei se deva mudar de discos ou colcar adaptadores, tudo vai depender peso/preço ...
 

pmbaraujo

New Member
Boas,

Uma questao, esse quadro é que tamanho?que altura voçe tem? estou a pensar adquirir um S-lite e estou indeciso no tamanho..seria que me podia dar essa informaçao para conseguir desfazer algumas duvidas..

Boa montagem :)

Cumprimentos
Pedro Araujo
 

tinta

New Member
Boas colega,
o quadro é um L. E eu meço 1,80m. Sinto-me super bem no quadro, é mesmo o indicado. :D

Qualquer dúvida disponha. :)
 

pmbaraujo

New Member
Obrigado pela resposta, mas eu devo ir mesmo para o tamanho 17 (M) porque apenas meço 1.77 e tinha um quadro L numa scott scale e sentia-a a algo grande, prefiro bikes mais pequenas, penso que se ganha em agilidade.
Quanto ao carbono esta satisfeito? Eu sei que provavelmente terao algumas diferenças de Lite para a S-lite mas ter alguns feedbacks positivos sempre tranquiliza um pouco mais.

E mais uma believe a caminho :D

Cumprimentos
Pedro Araújo
 

tinta

New Member
Boas,
pmbaraujo, olha que os quadros believe são mais pequenos que os outros. O meu tio tem uma Rock Machine de 19´ mas ao lado da minha believe também de 19´ a dele é muito maior. Nota-se bem até mesmo no andamento.

Quanto ao carbono, já fiz na análise o comentário. :) Mas olha, vale mesmo a pena. Estou muito satisfeito. :D

E venha a tua believe! :D
 

pmbaraujo

New Member
Boas,

tinta, obrigado mas optei pelo 17 tive a ver as medidas comparativamente com outro 17 que exprimentei e ficava me bom.
Espero que seja impecavel em todos os aspectos...que ansiedade por que ele xegue ahaha :D

Cumprimentos

Pedro Araujo
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Para 1.69 m seria talvés um 16", que neste caso não há, mas o 17" também se adequa. Eu sou pouco mais alto e tenho o Beone 17".

Esta montagem a nível de peso tinha muito por onde poupar, só a suspensão e os travões até assusta! Mais os pneus tubeless e por aí adiante... mas o pessoal compreende, também fui comprando a minha bike aos bocados.
Os Hayes Sole também os tive e ainda tenho, foi a última coisa que troquei, são pesadões e o poder de travagem não é nada de especial, mas travaram sempre o suficiente e têm uma grande vantagem que nunca vi em mais nenhum travão, podes ajustar ao pormenor o afastamento de cada pastilha em relação ao disco, o que é excelente porque podemos optimizar ao maximo o poder de travagem ao deixar as pastilhas o mais próximas do disco que consigamos, sem que lhe toquem claro.
 

tinta

New Member
Sim, mas tem de ser aos poucos :) mas obrigado.
Estou a pensar futuramente:
- Reba (Suspensão)
- Avid Juici (travões)
- Quanto aos pneus adoro estes. Bons, e como não sou muito preocupado com o peso gosto :)

Mas os barends também devo trocar breve.
 
Top