Bebida energética/isotonica?

Giro

New Member
Boas pessoal, li em algum lado que bebida energética é deferente de bebida isotónica, é verdade? Se sim, quais são as diferenças?

Abraço
 

Brunocec

New Member
Sim é diferente.
A bebida energética tem elevado teor de cafeina que aliada á taurina aumenta ainda mais o efeito.
E as bebidas isotonicas tem como objectivo repor a hidratação e os sais minerais perdidos durante o exercicio.
Até desenvolvia mais mas n sou muito entendido no assunto.
Cumprimentos.
 

Giro

New Member
Obrigado pela resposta:D
Li nesse mesmo sitio que a bebida energética pode fazer o efeito contrário ao desejado devido as alguns elementos lá contidos que podiam causar fadiga isso é verdade?
Sentem alguma diferença quando usam a bebida?
Qual preferem? Energética ou Isotónica?
Abraço
 

Paulo986

New Member
Não costumo beber bebidas energéticas!

há uns tempos comprei um boião gold nutricion gold drink limão e noto alguma diferença, na recuperação, no final dos treinos/maratonas, não me sinto tão desgastado e tão fraco! Mas há um problema, nos dias frios bebe-se bem, mas nos dias quentes não a consigo beber, pois quando vou no limite das pulsações e levo o "sumo" à boca vêm-me logo vómitos!

portanto agora só aguinha no bidon e a seguir às voltas deixo um bindon de gold drink no frigorifico para o beber fresquinho quando chego a casa! (mas não é a mesma coisa que se formos a beber na volta!)

cumps
 
isotonica é tb a que uso .... golddrink e dou me muito bem com ela frutos tropicais é a que tenho usado ....mas agora é mesmo aguinha é que com o calor a bebida deve mesmo ser menos concentrada eu opto mesmo só pela agua
 
C

Caroline btt

Guest
Olá! Eu tambem fui procurar onde comprar goldNutrition e se como não tenho muita disponibilidade fui comprar na net. Estava com um certo medo de ser enganada, mas nada disso, comprei na nutrilogia ou lá como é, coisa assim. Fiquei bem satisfeita porque enviaram logo no dia a seguir e vinha com umas amostras fixes até!
 

kuto

Member
Já que estamos aqui todos na cavaqueira, queria saber a opinião dos presentes, para uma encomenda que estou prestes a finalizar:

Cytolean V2 Gaspari + Ecodiet CLA Plus

Penso com uma reduzir a gordura corporal e controla a glicemia e a insulina; a outra queimar gordura, reduzir o apetite, aumentar os níveis de energia
 

vitor nherf

New Member
Ola malta, o isotónico alem de nos dar uma serie de hidratos, carbonetos, minerais e outras coisas mais que perdemos quando fazemos esforços dá-nos também sais e com os sais dá-nos sede e obriga-nos a beber mais, quem faz menos de uma hora de exercício agua basta mas quem faz mais de uma hora é bom compensar com isotónico.
 

bpro

New Member
Caros colegas, não querendo abrir outro tópico, tenho uma dúvida...tenho um preparado isotonico no frigorífico, quanto tempo é recomendável ele estar no frio? Enquanto tempo é recomendável ser consumido?

Abraços...
 
Top