Barras Tejadilho LIDL

delgadoxx

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boa noite.

as minhas já andam em cima da carrinha desde 2009, só as tirei 2 vezes.
fazem viagens pequenas e viagens grandes,a única coisa que tive de alterar foram os parafusos para fixar o suporte da bicicleta (Mont Blanc- Barracuda).
quando derem o estoiro,compra-se outras iguais.

cumps.
 

RenatoCorreia

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Boas eu comprei hoje umas barras destas, no entanto quando acabei de montar reparei que elas no topo não encostam bem no topo da barra do carro. Será que é normal? elas estão bem apertadas e fiz todos os procedimentos das instruções, estão bem seguras não parece que vão saltar....deixo umas fotos, deixem a vossa opinião...

P.S.: apartir dos 60 km assobiam um grande bocado, mas resolve-se bem, põe-se o rádio mais alto :fpalm:

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RenatoCorreia

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kuhn pelo que me parece tb tens um Peugeut, acontece-te o mesmo? as barras não encostam bem nas barras no carro pois não? Vê a foto do post acima
 

blizard13

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O meu feedback das barras:

Carrinha: Skoda Octavia break
Suporte: 591

Este ano quando fui ao alvalade - porto covo emprestaram me umas dessas do lidl para montar na carrinha pois ia a família toda, ao montar notei que não acentava bem na barra como a da foto. Montei o meu 591 e dei lhe uns abanões e paracia fixo. Fiz mais de 400km e a ida para la em velocidades mais apressadas e tudo 5 estrelas. Apenas fizeram o barulho tipico do vento mas ja as barras do meu clio também fazem.

No dia desta promoção foi comprar umas para mim e no fim de semana fui a um passei mas desta vez levei 2 bikes com os suportes montados o mais próximo das barras da carrinha e notei num pequeno teste de estabilidade que ela flexionam um bocado mas não me deixaram mal!

Resumindo: Umas barras por 35e valem bem o preço e acho uma boa compra!
 

ritch

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Eu tinha as barras montadas numa carrrinha mercedes c220 e tb ficavam assim. E fizeram bastantes kms sem problemas.

Só as troquei por causa do barulho e do sistema de montagem em que se perde bastante tempo e, nestes 2 pontos a thule fica frente a montagem nao necessita de ferramentas e nunca ouvi um assobio das barras (e as minhas agora sao quadradas!) comprei umas usadas com o valor da revenda das do Lidl.

Se não fosse ter arranjo as barras actuais usadas a bom preço ainda agora tinha as do lidl.

Kuhn tb tnh um freeride 532 comprado com essas promoções maradas da norauto mas os meus suportes têm quase 1 ano diz-me uma coisa a tua roda fica dentro do encaixe? isto é a roda cabe no encaixe ou fica assim acima? mais ou menos como a barra da thule fica nas longarinas da carrinha mas ao contrário?
 

Rodasepedal

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Boas,

Eu tenho umas há uns 2 anos e nunca tive problemas. Nem acho que o sistema de montagem seja complicado. Tirando o problema do "assobio", pelo preço não há melhor.
Na parte inferior da barra colei daquela fita preta da tesa para diminuir o barulho e após várias tentativas verifiquei que o barulho deve-se a dois fatores. o primeiro é devido ao espaço que fica entre a barra longitudinal da carrinha (no meu caso 307) e a parte inferior da "unha" da barra do lidl, e o segundo fatore deve-se á relação aerodinânica do tejadilho da carrinha com o perfil da barra do Lidl.
O barulho com o tempo um gajo habitua-se.

As minhas já andaram com 1, 2, 3 e até 4 bikes em cima e nunca tive stresses. Algumas das vezes até a velocidades pouco aconselhadas para quando se anda com bikes em cima do carro.

Em todo o caso, quando são percursos grandes e só levo a minha bike ou + uma opto por levá-las dentro do carro, a assim posso "descuidar-me" com as velocidades sem tantas preocupações...

PS: Já andei várias vezes com a bike na mala e uma bagageira de tejadilho (maleável) de 350lts com cerca de 90 kg (limite de carga das barras) em cima e é só dar gás no pedal :)


Cumps
RODAS
 
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ritch

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Rodasepedal, tambem acho q grande parte do barulho é devido a esse espaço na unha e, ao rasgo que tem na parte inferior.

Quando digo que não é simples é porque se tem de recorrer a uma chava sextavada e por exemplo na minha carrinha na barra que ficava para a traseira a chave sextavada batia na lateral da barra ao rodar, acabei por comprar uma chave maior com cabo a direito (não em "L") e com cabo normal para corrigir essa situação e por acaso não foi na venda! tenho de ver por onde anda!

Nas que tenho actualmente da thule não é preciso usar nenhuma chave só a de segurança para destrancar... é mais simples que as anteriores do lidl


O facto da chave de segurança
 

ritch

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Nao consegui a acabar o estava a dizer o facto da chave de segurança não sair quando aberto tb é chato é vdd q serve para não nos esquecer de trancar e que temos 2 chaves podemos abrir os 2 "conjuntos" mas no meu caso tinha uma chave de reserva e so andava com uma e como smpre coloquei as barras em cruz (como a apertar os parfusos de uma roda) tinha de estar a abrir e fechas umas quantas vezes a protcção
 

kuhn

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RenatoCorreia eu não tenho um peugeot :p tenho um suzuki SX4

Esse espaço que tens entre as barras é perfeitamente normal, tem haver com o formato das barras do teu carro ;)

no meu caso encaixa que nem uma luva :p
 
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forasteir0

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Realmente o unico senão destas barras é o assobio que fazem a partir dos 60 Kms, porque no que diz respeito ao material são excelentes.

Alguém sabe onde é que podemos comprar parafusos com a cabeça mais estreita de forma a entrar nestas barras, para se colocar no suporte da THULE?
 

Cr0vaX

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Já alguem testou estas barras na Golf Variant? se sim, também fizeram barulho?
é que o formato das barras longitudinais, a olho, parece-me que se ajusta quase na perfeição a estas barras.
 

kily

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o que sera que acontece se as bikes caem do carro em andamento no meio de uma estrada e causarem um acidente... qual a seguradora que irá cobrir isso. Com a segurança não se pode facilitar, comprem o melhor equipamento de transporte ou não comprem de todo. Ouvi falar de um caso grave numa autoestrada que...
 
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