Atropelamento XCM Vila do Conde

luisfoliveira

New Member
Boas

Abro este tópico para ver se algum dos membros deste forum testemunhou, ou sabe de alguém que testemunhou, o atropelamento de um colega nosso na Maratona de Vila do Conde do passado dia 26 de Maio.

O colega foi atropelado por um Punto azul, na Av. Figueiredo Faria, já dentro da cidade de Vila do Conde. Acontece que quem atropelou (e depois tentou fugir, levando à frente a bicicleta do colega e dando cabo dela) não assume qualquer responsabilidade. Neste momento, eu, que vinha logo atrás do colega atropelado, sou a única testemunha, e a advogada do colega será da opinião que são necessárias pelo menos duas testemunhas para se fazer alguma justiça.

Nós vinhamos num grupo de 4 betetistas, por isso se os outros dois colegas que presenciaram a situação forem membros do Fórum, era bom que entrassem em contacto com o colega atropelado. Também, se a algum membro do fórum foi relatado o acontecimento e tiverem o contacto das possíveis testemunhas, pedia-lhes que os avisassem da situação.

Caso tenham alguma informação, contactem-me por PM ou para o email luisoliveira000@hotmail.com que logo lhes darei o contacto telefónico do colega acidentado.

Cumps
 
Covardia autêntica!!! O homem podia ter atropelado sem querer, sem intençao e ia ajudar e pedia desculpa mas o que fez é lamentavel! Não há respeito nem fé na humanidade. Espero que encontrem o sacana que praticou tal ato e que se faça justiça.

Espero que corra tudo bem, as melhoras para o colega.

Cumprimentos,
Boas pedaladas
 

Polegar

Active Member
Mas ele quando fugiu não foi parado pela policia, o facto de ter tentado se colocar em fuga não conta? Só esse aspecto devia ser suficiente para o condenar.. Pena não ter visto apesar de ter feito a maratona
 

luisfoliveira

New Member
Só foi mandado parar porque um colega foi atrás dele a gesticular para uma polícia municipal que estava à frente a controlar o trânsito o mandar parar. Entretanto a polícia ia deixá-lo seguir e só o mandou aguardar pela psp sob o protesto desse colega. É porque esta polícia também não viu o atropelamento nem a fuga...
 

NC0sta

Member
Tbem passei a mensagem pelo Facebook, espero que sejam encontrados os animais que se puseram em fuga.
 

tony1

New Member
antes de mais, desejo as melhoras ao nosso colega atropelado e que tudo se resolva pelo melhor. Não poderei ajudar pois não fui a essa maratona, mas de qualquer forma quero deixar a minha indignação pelos consecutivos atropelamentos ou tentativas de atropelamento que são uma constante em cada volta que faço. Também fui atropelado nos caminhos de Santiago e mesmo com uma declaração amigavél preenchida onde o condutor do carro se dá como culpado pois tanto no desenho bem como nos quadrados da declaração confirma que invadiu a faixa contrária embatendo em mim e mesmo assim a seguradora declinou qualquer responsabilidade do seu cliente . Estamos agora a reunir os testemunhos dos meus colegas que me acompanhavam na viagem e que viram tudo para que se possa fazer alguma justiça. Não sei o que se passa mas todos os fins de semana somos confrontados com condutores assassinos que apenas tem o objetivo de nos colocar ao chão. Ando assustado e com muito medo, pois não gosto de violencia mas acho que irei começar a levar umas pedras no jersey. Tenho pensado muito nisto e acho que para nossa salvaguarda deveríamos levar uma câmara de filmar para registrar estes atentados e fazer prova perante as autoridades. Desejo que tudo se resolva pelo melhor e consigam as testemunhas que procuram. desculpem ocupar o Vosso tópico mas foi um desabafo da minha parte.
 

Jocas22

Active Member
e porque não contactar com os organizadores da maratona, eles têm os contactos dos participantes e podiam mandar um sms/e-mail (não sei que dados deixaram na inscrição) ou algo do genero com um apelo.
 

luisfoliveira

New Member
tony1:

Não conheço em pormenor o decorrer do processo do colega que foi atropelado em Vila do Conde, mas parece-me que a seguradora também declinou qualquer responsabilidade, tal como o cliente...

Parece que toda a gente desvaloriza atropelamentos a ciclistas, e há que lutar contra isso! É aterrador ver alguém a ser atropelado, sê-lo então, nem imagino...

Espero que no teu caso seja feita justiça. Cumps
 

luisfoliveira

New Member
Jocas 22: Penso que o colega vai fazer isso mesmo. O problema é que é perfeitamente possível não ligar a um e-mail de um organizador de uma maratona, pensando que será para publicitar algum evento. Deste modo, abrir aqui o tópico serve como um reforço da busca.
 

NunoMCCII

New Member
Mas quantas pessoas é que participaram nessa maratona??

Muitos de certeza, arranjem lá mais 2 ou 3 testemunhas para o tipo não passar impune...
 

abelha2

Active Member
Façam como os outros...arranjem uma testemunha falsa. Aqui sempre se dá mais valor ao numero de testemunhas que à sua credibilidade infelizmente.
 

tony1

New Member
Façam como os outros...arranjem uma testemunha falsa. Aqui sempre se dá mais valor ao numero de testemunhas que à sua credibilidade infelizmente.

Eu percebo que o colega abelha2 diz isto cheio de boas intenções e com o melhor dos pensamentos, o problema é que depois passamos por ser uns gatunos e uns aldrabões. Aqui na minha zona fala-se em grupos que ficam sem bikes e equipamentos no meio da mata porque foram assaltados e o seguro pagou, parte-se e trocam-se peças das bikes para os seguros pagarem fazem-se maroscas atrás de maroscas e depois quem realmente precisa e não entrou em esquemas vê-se grego para resolver o problema. é evidente que os seguros estão escaldados da máfia que a malta faz e depois é claro, declinam responsabilidade mesmo quando o próprio segurado declara e assume a culpa. Tentem ou continuem a tentar descobrir alguém que tenha visto, pois deve de existir pessoas que tenham visto e que Vós possam ajudar de uma forma séria e correta. Lembrem-se que a mentira tem perna curta.
 

nelfox

Member
tenho um colega que tambem ativou o seguro num prova do regional e ainda está a espera que o seguro pague.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Desde já, as melhoras do colega

Agora, numa prova organizada, um atleta é atropelado por uma viatura, essa viatura tenta fugir, existe uma testemunha que viu e, a advogada vem dizer que são necessárias mais testemunhas ?? Será necessário mais algum dado para que se faça justiça ??

Leis do c%)#", vão se mas é lixar... Parece que são todos comprados!! :(

Espero bem que o condutor da viatura seja punido pelo que fez, foi pena os colegas que, supostamente, tambem viram, não lhe teram dado cabo do cabedal...
 

brn85

New Member
Quando passei na zona do acidente o acidentado já estava a ser assistido. Mas teria acontecido à pouco tempo. Através da hora da chegada é possível chegar a um grupo de pessoas mais restrito que poderá ter assistido ao incidente. Talvez a organização possa mesmo ceder o número de telemóvel ou email para que se possam contactar...
 
Top