Aplicação para smartphones

Status
Not open for further replies.

José Martins

Administrator
Caro utilizador belhinho,

Se merece censura a resposta do Administrador deste espaço, não merece menos a sua intervenção acima.
De facto, podemos ter muita razão em variadissimos assuntos, mas facilmente a perdemos quando entramos por caminhos nos quais o respeito, que tanto exigimos aos outros, fica pelo caminho.

O "tal" Ludos é efectivamente o Administrador geral do FórumBTT e porque não dizer desta forma, o proprietário.
O proprietário, uma vez que é ele quem mantém este espaço a funcionar, ao pagar as contas decorrentes do funcionamento do mesmo. Não foi eleito para o cargo, nem tão pouco o são os restantes elementos da Moderação, os quais são convidados e não sujeitos a sufrágio.
Básicamente, uma espécie de ditadura africana em miniatura.

Quanto ao argumento de que os donos dos fóruns são os utilizadores e não os moderadores, está uma vez mais equivocado.
São realmente os utilizadores que fazem os fóruns, pois sem a participação dos mesmos, a razão de existir de um fórum perde-se. Mas daí a ser dono, como refere, ainda vai uma grande distância, aquela que é paga mensalmente para que espaços como este continuem a existir.

Se esta questão poderia ser abordada e tratada pelo Ludos de outra forma?
Talvez até pudesse e cada um de nós tem a sua opinião sobre toda esta temática. Agora, todos temos responsabilidades dentro destes espaços, desde tentar criar as melhores condições, ao cumprimento das regras dos mesmos, à manutenção de uma postura pró activa e colaborante, a tentar ajudar a dinamizar o próprio Fórum, etc.
Infelizmente, na maioria das vezes a dinamização limita-se apenas a sugerir aquilo que cada um entende que será do seu interesse e não do interesse da comunidade.

Vamos aguardar para ver até onde este assunto poderá evoluir e caso não seja viável ou decidida definitivamente a implementação desta aplicação, eu mesmo darei por aqui noticias, uma vez que também gostaria que este temática estivesse já encerrada há muito, pois gosto das situações bem esclarecidas: ou se faz ou não se faz.

Boas pedaladas.
 

belhinho

Member
Caro José Martins,
Longe de mim querer ser desrespeitoso pela pessoa Ludos.
O seu último comentário "ou se faz ou não se faz" espelha na perfeição o que eu entendo que devería ter sído díto pelo moderador em causa, ao contrário do "não sei nem quero saber" que é o que entendemos do post 79.
As inscrições e visitas á página deste fórum por parte dos users, como sabe, são o motivo do seu sucesso. Se não houvesse users a "espreitar" o fórum (e suas publicidades...) com frequência duvido que houvesse fórum (e mediadores). Por isso disse que os utilizadores são os "donos" do fórum e entendo que merecíam que o moderador dedicasse outro empenho a uma questão já pedida por tanta gente e há tanto tempo.
Este outro empenho que refiro bastaría que indicasse simplesmente "não é possível!" ao contrário do "não sei, nem quero saber, nem tenho tempo"...conforme entendemos do post do moderador Ludos.
Um abraço e boas pedaladas....
 

José Martins

Administrator
Na boa.
Este assunto, que já dura há demasiado tempo sem uma clara definição, terá de se resolver de forma clara nos próximos tempos e isto apenas porque não depende de mim, ao nível técnico, motivo pelo qual não me pronuncio.

De qualquer forma (e isso já dependerá de mim), ou será implementado ou será definitivamente arrumado numa "gaveta" qualquer.
Para mim, as coisas têm de ser claras, para que todos percebam, mesmo que não corresponda aos seus anseios e neste caso assim será: ou é preto ou é branco, zonas cinzentas é que não.
 
People muita calma nessa hora, não é nada de grave, se chegar a existir é bom mas senão chegar não é o fim do mundo... tantos posts a volta disto não entendo.
 

MiGuEl_82

Active Member
Acabei de me registar num forum espanhol de BTT para tentar obter algumas informações sobre mapas de espanha para Garmin e quando tento aceder no browser do tlm eis que surge a pergunta mágia: queres usar o Tapatalk? Ora óbvio que sim... e tenho mta pena que este nosso Fórum n seja acessivel através dessa app... espero no entanto que num futuro próximo pensem seriamente sobre isso pois cada vez mais usuários acedem ao forum via smartphone e a coisa torna-se mais "pesada" através do browser.
 

José Martins

Administrator
Caros amigos,

Muito já está escrito nas páginas anteriores deste tópico sobre este assunto.
Muitas opiniões foram já por aqui dadas a conhecer, umas mais justificadas por questões técnicas e outras mais por opinião pessoal, sendo que todas elas são válidas e consideradas, dentro das possibilidades.

Conforme referi anteriormente, tendo a ultima ocasião em que o fiz a patente acima no post 103, não me pronuncio sobre aquilo que não depende de mim, especialmente a nivel técnico como é o caso.
Conforme também referi nessa ocasião, as situações para mim têm de ser claras e definidas, por forma a que cada um saiba com o que pode contar. O pior que pode acontecer é uma infindável indefinição, como infelizmente aconteceu com este tópico.

Assim e tendo tudo isto em conta, informo que a aplicação para smartphones não vai ser instalada, pelo menos para já.
Sei de antemão que esta informação irá causar alguma desilusão em muitos dos nossos membros, pelo que solicito desde já a vossa compreensão mas entendo que pior que isso, é a constante expectativa que tem sido mantida por aqui.

Pelo mesmo motivo e como sabemos que iriamos continuar na mesma linha de sugere/ informa/ decide/ sim ou não verificada até agora, este tópico irá ser bloqueado e assim se irá manter, até que possa ser alterada esta decisão que é como quem diz, até que quem de direito entenda que existem condições ou interesse em alterar a mesma.

Para esta decisão, peço também a vossa compreensão, decisão essa que tomo acima de tudo por consideração e respeito por quem já interviu neste tópico.
A todos, os meus votos de boas pedaladas.
 
Status
Not open for further replies.
Top