Aplicação para smartphones

Status
Not open for further replies.

BV

New Member
Netwolf2k2,

Até podem ter mil e uma razões para o não fazer, mas os utilizadores merecem uma resposta!
 

Nuno Félix

Super Moderador
O tópico não tem passado ao lado de ninguém, à exceção do Ludos.

É o Ludos que tem esta área na sua mão e só ele poderá vos (nos) dar uma resposta.

Da equipa de Moderadores, todos estão como eu: sem poder esclarecer o que quer que seja.

Como user (que, acima de tudo, também sou), acho que este assunto já tem barbas a mais e respostas a menos.
 

miguelcarromeu

Active Member
Quem tiver privilégios de administração com acesso ao painel (de administração) e tiver dificuldades, entre em contacto, que, mesmo remotamente se for necessário, eu explico como instalar o plugin to Tapatalk.

É que realmente não faz qualquer sentido esta plataforma com 30 milhares de utilizadores não ter ainda o Tapatalk.
 

LuisR

New Member
Sr. Nuno Félix, desculpe lá mas este fórum então não é como muitos que andam por ai.. eu já fui SUPERMOD em fóruns, e em todos eles existia um subfórum privado, onde admins/supermods/mods falavam entre si e eram debatidas ideias problemas etc entre todos!
Este fórum não é assim? Então para que serve um supermod/mod aqui? Acho que o minimo que deviam fazer era insistir para que o Ludos visse este tópico porque me parece que seja o unico sobre tal assunto.
Não me digam que também não teem forma de o contactar de outra maneira também!
Isto para mim é simplesmente incompetência.. basta ver a data em que foi aberto este tópico, e até hoje continuamos sem uma resposta concreta.

Cumps.
 

miguelcarromeu

Active Member
Não sendo parte interessada no assunto, isso não é necessariamente verdade e, aliás, PODE, ser uma grande injustiça; quem escolhe os previlégios a atribuir a cada uma das funções é o painel de administração. O painel de moderação (ou "super" moderação - isso cada plataforma dá-lhe o nome que quiser) pode ser tão limitado quanto se quiser.

Além disso, ninguém sabe qual é a relação hierárquica entre os painéis, pelo que, na minha opinião, sugerir, pedir, implorar, sim, mas sem distribuir insultos a torto e a direito.
 

Nuno Félix

Super Moderador
LuisR,

Não opines sobre o que não sabes, ok?

Podes criticar e insurgires-te sobre o atraso na resolução deste assunto. Agora, alegares incompetência atirando tiros no escuro.... é abusivo, no mínimo.

Já que sabes tanto sobre fóruns e afins, manda uma PM ao Ludos. Se não obtiveres resposta, tenta o email. Ah, não o tens... Tenta o FB...

Depois avisa e diz-nos qual a opinião dele sobre este assunto pendente.

Miguel, obrigado pela ajuda.
Já falámos até, no quadro privado, sobre essa tua disponibilidade. Só falta, para variar, o Ludos dar à costa...
 

BV

New Member
Se existe um administrador que aparentemente está inativo, não pode ser substituído por outra pessoa?
Quem é que manda no forum? Quem é que recebe as receitas da publicidade?
 

fmanuel

New Member
Boas

De facto é uma pena o forum não estar no tapatalk, espero que tratem disso pois seria uma mais valia para o forum.
 

BV

New Member
Exmo. Sr administrador Ludos,

Vai dar sinal em como esta "vivo"!
Se calhar é melhor comunicar o desaparecimento às autoridades!
Se existe algum participante do forum que pertença às autoridades, façam o favor de tomar nota da ocorrência!
 

hugorsky

New Member
Boas,

Permitam-me que, humildemente, deixe o meu contributo.

A aplicação em Tapatalk até que dava imenso jeito, confesso.
Fui, durante um bom tempo, administrador de um fórum, fórum esse onde, neste momento, apenas desempenho as funções de moderador. Sei bem as dificuldades que existem quando apenas um elemento da equipa pode/consegue trabalhar em certas áreas cruciais, como por exemplo o bloco de programação/código ou similar, dentro de um fórum. Entendo as dificuldades que a equipa enfrenta.

O que não entendo é este assunto estar pendente há tanto tempo. É muito simples de responder. Ou dá, ou não dá. Se não dá, ok, pronto, todos entendemos.
Se dá, ok, ficamos a saber que dá e que certamente serão reunidas as condições para avançar com o assunto tão breve quanto possível.

Estar à frente de um fórum é mesmo muito ingrato, eu sei bem o que isso é. Todos têm as suas vidas pessoais que estão, obviamente acima dos nossos hobbys. E sei que certamente a equipa do fórum irá trabalhar para dar uma resposta ao pessoal.

Apertem lá com o Ludos

Abraço
 

BV

New Member
Hugorsky,

Tens toda a razão!
Mas alguém "chuta" o problema para um administrador que não dá sinal de vida, e alguém deve mandar nisto, não?
Alguém anda a receber os euros da publicidade e o certo é que ninguém se chega à frente com uma simples resposta!
 
partilho da vossa opinião, sendo que ao ser igualmente administrador num outro forum, é incompreensivel a demora numa resposta , seja ela favoravel ou não.

Não favorece em muito o forum em particular.


De resto considero o forum 5 estrelas.
 

Nuno Félix

Super Moderador
Pois têm toda a razão!

O problema já tem barbas e já foi por diversas vezes reportado (por todas as formas) ao administrador Ludos, que é quem tem, por um lado, a palavra final sobre as decisões no que ao Fórum concerne e, por outro, quem tem acesso às ferramentas e contactos para poder (ou não) implementar alterações sistémicas.

Nós, da equipa de Moderadores, sabemos tanto quanto vós. Ou seja, nada!

Vamos, uma vez mais, aguardar por notícias.

Cumps.
Nuno
 

bttbala

New Member
Bom dia, sempre fui um utilizador não registado, mas que sempre acompanhou este fórum e acompanhei este tema. afinal o fórum é de quem?A equipa de moderação está alheia a tudo o que se passa pelo fórum ou só servem como "empregados de "mesa" para fazerem limpeza? e não existe outro administrador?confuso, confesso, mas no entanto e como recem chegado não quero que me interpretam mal. A aplicação pedida era mais bem do que vinda.era excelente.

Ricardo Mestre
 

Nuno Félix

Super Moderador
Caro Ricardo,

aqui não há empregados nem patrões.

Há pessoas que têm como desígnio a manutenção de um espaço que promove o BTT e a partilha de informações e experiências entre a comunidade.

Quanto ao resto, não vale sequer a pena pronunciar-me. Alheios não estamos, muito menos ao cumprimento das regras básicas de educação.

Fica a ideia.

Nuno
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Viva!

Um pedido de desculpas, por efectivamente se passar tanto tempo sem que haja uma resposta da minha parte.

Antes de se insurgirem de forma hostil. e de exigirem o que quer que seja como se tivessem a lidar com o serviço de apoio ao cliente de um qualquer serviço pago que contratualizaram, ou mesmo com insinuações que é por o tapatalk não suportar publicidade (que desconheço se suporta ou não) que não é implementado, parem para reflectir um bocadinho, e considerar se têm conhecimento de fundo para que vos deixe em condições de fazerem alguns comentários dos que aqui foram feitos.

petiagos said:
Se calhar o Ludos fartou-se disto ...

Se calhar fartei-me mesmo, até porque isto não é a minha profissão (tal como não é a dos colegas de moderação) e tendo outra profissão, outras ocupações, vida pessoal, e preocupações como muitos que vivem os dias de hoje apreensivos com a actual conjuntura, talvez o tapatalk não esteja no topo da minha lista de prioridades.

Se calhar fartei-me de lidar com situações com as quais não necessito de lidar, porque não existe nada que justifique e me obrigue a lidar com essas chatices.
Se calhar não estou para aturar quem acha que é de obrigação e que pode exigir porque lhe dá jeito ter a aplicação a funcionar para aceder ao fórum no seu dispositivo móvel.

Se calhar é porque já estou pitosga q.b. e falta-me a vontade de passar mais horas em frente ao ecrã a cansar mais a vista, em prol de mais chatices e exigências.

Costuma-se dizer que quem está de fora não racha lenha, portanto, se não há conhecimento de fundo das coisas, calma, muita calma, antes de agarrarem em pedras prontos a atirar.

Conforme o Nuno Félix já aqui escreveu, a nível tecnológico (software/hardware) só quem intervém sou eu, portanto tudo o que diz respeito a estas questões, fica sujeito à minha disponibilidade/vontade.
Tal como disse o Nuno, aqui não há patrões nem empregados, e dentro do conjunto de voluntários que aqui anda e mantém isto, ninguém é obrigado a nada, nem mesmo a vir aqui dar uma resposta em X horas, ou Y dias úteis.
Podem dizer, como já disseram, que não faz sentido, num site com tantos milhares de utilizadores, mas a realidade é que mesmo com toda esta massa de utilizadores ninguém está profissionalmente dedicado a isto, pelo simples facto de não ser sustentável.

Tendo isto em consideração é aborrecido (à falta de um adjectivo melhor) ler o que li. No vasto universo de utilizadores que temos, há um reduzido grupo que assegura a sustentabilidade financeira para pagamento dos recursos tecnológicos que usamos para este site continuar online, são os organizadores de eventos que pagam para anunciar as suas provas, curiosamente não temos registo deste tipo de exigências, nem posts em tom de ameaça a pressionar-nos para fazer o que quer que seja.

A resposta demorou muito? Demorou! É incompreensível? Talvez! É inadmissível? Não, não é.
Não tenho que vir justificar publicamente quais as razões que me impedem, ou que me tiram a vontade de me dedicar a isto. Vir aqui ler o que li, também não serve de forma de incentivo a fazer o que quer que seja.

Dito isto, e para não defraudar as expectativas de ninguém, não há qualquer previsão para a implementação de uma solução dedicada ao acesso mobile, seja tapatalk, seja aplicação própria, seja aplicação gratuita, a pagar, com ou sem publicidade, seja o que for. Pode aparecer esta semana, daqui a 2 meses, 5 anos ou nunca.

Lamento desapontar todos os que, na melhor das considerações, fizeram a crítica construtiva na expectativa de uma solução que contribui para uma evolução qualitativa deste sitio.

Boas pedaladas a todos!
 
Status
Not open for further replies.
Top