Andar com os Pézinhos presos.

Ridler

New Member
Obrigado bguerreiro, por acaso já tinha colocado esta questão a um amigo meu e ele respondeu-me o mesmo, hoje de tarde experimentou a minha bike, os sapatos dele desencaixam para os dois lados, os meus afinal também, só que mesmo com a mola no minimo, rodando para a esquerda é necessário fazer muito mais força, experimentei os cleaps dele e desencaixam muito bem, para ambos os lados, mas esses têm bastante uso e já algum desgaste. O meu colega disse-me para não me preocupar, os pedais estão a funcionar 5*, os cleaps com o uso vão desgastar um pouco e sair melhor, de qualquer das formas, como referi no primeiro post, não tive qualquer queda derivada a ter de rodar o pedal esquerdo para a direita para desencaixar.
 

Sam Sam

New Member
Apesar de algumas reticências em colocar, lá me decidi e pus...gostei da experiência, adaptei-me muito bem e também já não os troco. Cai uma vez e não foi por necessidade de desencaixar o pedal mas por palermice :mrgreen:
 

jlc

New Member
Não tem outra forma, sem duvida nenhuma com os pés presos, e bem presos, se tiverem q cair pés soltos ou presos queda é queda, agora andar, descer, subir, faz toda a diferença.
 

RUCA 2

New Member
DOC...estou a imaginar tentar desengatar os sapatos dos pedais do carro e dá para rir...mas pior que isso é andar uma horas de bicla sem cair e depois ,
parar numa estacao de serviço de calçoes de licra...sair do carro e mandar um grande tralho á fte de toda a gente...ainda por cima aleijei-me :lol:...dásssss.
abracos bttistas
 

nunofm

New Member
Boas pessoal, ontem pela primeira vez andei com pedais de encaixe, posso dizer k nota-se um pouco mais de rendimento, a força exercida pelos pés nos pedais é mto mais aproveitada traduzindo-se em mais força, mais velocidade mais rendimento.
Nos primeiros minutos estava com receio de cair, o meu grupo qdo me viram com pedais de encaixe começaram logo no gozo, tipo " é hoje k vais ao charco" loool.
Mas por acaso assim k começamos a andar começei a ganhar confiança e tudo correu bem.
Sempre k keria parar, tirava os pés do pedais com antecedencia. E tudo corria bem.
Experimentem, ñ se vão arrepender!
 

vidas

New Member
Também aderi aos pés presos há cerca de 1 semana. Já fiz perto de 150 km e ainda só tive uma queda. Numa subida acentuada num trilho, fiquei sem tracção, desencaixei o pé direito mas caí para a esquerda. :lol: O que me valeu foi o monte de ervas que amorteceu a queda. Vou continuar esta fase de adaptação para ganhar confiança e entrar em trilhos mais técnicos.

O rendimento é notório!

1abraço,
vidas
 

gibasbike

New Member
Sempre tive curiosidade em experimentar pedais de encaixe, mas bastante receio das quedas.....optei , (não sei se fiz bem), por comprar pedais duplos, penso que asim terei mais tempo para me adaptar, ou me espalhar...., não sei se alguém já experimentou!!!já agora peço opinião sob pedais de encaixe....
 

Plex

New Member
gibasbike said:
Sempre tive curiosidade em experimentar pedais de encaixe, mas bastante receio das quedas.....optei , (não sei se fiz bem), por comprar pedais duplos, penso que asim terei mais tempo para me adaptar, ou me espalhar...., não sei se alguém já experimentou!!!já agora peço opinião sob pedais de encaixe....
Já somos 2!
Comprei uns pedais de encaixe normais, e dps adicionei uma peça que se vende na Decathlon que serve de plataforma...
Ou seja de uma lado encaixa do outro tenho a plataforma... Para já tem sido assim!!
 

MSoares

Member
Boas...

A mim ainda ninguém me conseguiu convencer a prender os pés. Habituei-me a andar com um calçado convencional e não tenho tido razão de queixa, mas agora que estive aqui a ler este tópico estou tentado a experimentar sapatos de encaixe. Estou um pouco receoso do que aquilo poderá resultar. Aquilo dá para desencaixar o pé sempre a tempo de evitar quedas?

Agora que fiquei com a curiosidade gostava que me aconselhassem alguma marca mais em conta porque tive a ver no site da bikezone e aquilo é tudo de 100€ para cima
 

newsman

New Member
Boas

Também ainda não embarquei na aventura dos pés presos, mas para lá caminho.
Para já, mais que o receio de quedas, é o preço do material.
Andei a ver os sapatos da BERG (http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04241614&oid=5|26|240|&c=9042), e já me parece um preço razoável para iniciar a coisa.

O que acham?

Ab e obrigado
 

A.M.F

New Member
Hoje fui fazer btt puro,andava cheio de lama.Os pedais de encaixe estavam cheios de lama que nem conseguia bem a desencaixar.Tive uma ligeira queda por não conseguir desencaixar,mas nada de grave.A lama nos cleats parecia cimento,tive ao meio do percurso de os lavar.Mas como dizem,que um betetista sem quedas é como um cão sem pulgas.Não há que ter medo,por andar encaixado.
 

HardSpeed

New Member
Andar com os pézinhos presos, faz bem. Mas quando fores a parar, não te esqueças...Já me sucedeu e pumm. Chão com ele.
depois vem aquele pensamento, "És muito parvo, não te lembras que tens os pés presos!palhaço, etc...". Ainda dá para rir- :mrgreen:
 

M.E.G.M.

New Member
:roll: É tudo uma questão de habito.
Eu tambem pensava ( pé preso = tombo ) mas é na realidade bastante diferente pois uma vez que se meta o bico já não se quere outra coisa.
 

bguerreiro

New Member
gibasbike said:
Já agora aos mais intendidos, em pézinhos presos, gostava de uma opinião sobre estes......
www.decathlon.pt/PT/pedais-dupla-funcao-6868374/#
Boas.
Os meus de "iniciação" a nivel de pedais de encaixe foram os Shimano M424 (http://www.decathlon.pt/PT/pedais-m424-6869016/) que têm a vantagem de ter plataforma e encaixe dos dois lados, embora sejam um bocado pró pesadote. Nunca tive problemasno seu funcionamento a encaixar/desencaixar (quando me lembrava do fazer :D), embora tenha lido algumas reclamações sobre a plataforma, que eu pessoalmente nunca tive.

Cumps.
BG
 

gibasbike

New Member
Boas pessoal...tem graça que estive indeciso com esses dois tipo, com plantaforma dupla e tambem os achei mais pesados, optei pelos outros com receio de não me habituar e sempre posso usar tenis normais como diz o MEGM, enquanto os outros secam....este fim de semana choveu para os meus lados, estou com o fogo para me espalhar...óbrigado pessoal....boas pedaladas
 

Gnujp

New Member
Boas, tenho uma duvida, quando compra-mos os sapatos SPD estes já trazem os encaixes? isto é, eu tenho uns pedais de encaixe usados, mas só vinha os pedais quando os comprei, era suposto vir algo mais? É que hoje fui a sportzone e estive para comprar uns sapatos de encaixe, mas eles na sola traziam uma pequena borracha com dois parafusos e nada mais! Deviam trazer mais alguma coisa?
 
Top