[Análise] Bh Ultimate 2011

subeskema

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Boas pessoal!

Vou aqui apresentar a minha nova montada!

BH Ultimate 9.6 2011

Technical specifications

* Frame: ULTIMATE Tamanho XL!!!!
* Fork: ROCK SHOX REBA XX 2010
* Headset: FSA INT
* Shift leavers: SHIMANO SLX 3X10 >>> retirei mostradores
* Brakeset: FORMULA RX 160 c/ discos ashima air
* Rear derailleur: SHIMANO XT
* Front derailleur: SHIMANO SLX
* Casette: SHIMANO XT 10v. 11/36
* Crank set: FSA VDRIVE BB30 42/32/24
* Chain: SHIMANO SLX 10V.
* Stem: TITAN LITE
* Handlebar: TITAN LITE
* Seatpost: FSA INT
* Saddle: PROLOGO NAGO
* Wheels: Mavic Crosstrail
* Tires: Rocket Ron Evo+ Racing Ralph Evo
* Pedals: Ritchey V5 paradigm
* Grips: Esigrips chunky white
* Liquido antifuro/selante Joe's

PESO PRONTA A ANDAR: 10,440kg!!!!

Análise: A compra desta bicicleta surgiu pela necessidade de evolução que sentia, apesar de ter uma Orbea Compair de 2010 bem equipada, o quadro da mesma parecia não me dar o conforto que necessitava! Já tinha visto a Ultimate de 2009 ao vivo e passou a ser a bicicleta que eu queria ter mas o seu preço proibitivo (3000 euros a mais barata) no ano passado colocava-a num patamar que infelizmente não estava ao meu alcance :(
Soube então que a BH ia lançar a ultimate rc a preços acessíveis (1700€ versão base) fui então juntando uns trocos e quando esta foi lançada fui logo à loja, quando vejo que a bh ultimate tinha uma versão mais acessível para 2011! Bem fiz as contas e como neste verão optei por não fazer grandes noitadas conseguia adquirir a ultimate e assim foi, encomendei-a 2 ou 3 dias depois do lançamento em Portugal e fiquei à espera! Felizmente, como para mim o tamanho tem que ser o XL logo não existi tanto procura e chegou rapidamente, portanto neste momento há 2 semanas e que sou um feliz dono de uma BH ultimate!

Bem começando pelo quadro, não é o mais leve do mercado em carbono, mas enquanto outras marcas "mais conceituadas" possuem quadros mais leves possuem um design que se vai tornando desactualizado e técnicas de construção em carbono antiquadas, ou se possuem técnicas recentes os quadros estão a preço que assustam!
O peso de 1200 gramas para o tamanho M pode parecer muito mas não esquecendo que o espigão é integrado este até pode ser um peso muito aceitável!! No meu caso o quadro é um tamanho XL o que aumenta um pouco o peso do mesmo mas penso que não muito (não pesei o quadro apenas). A geometria do mesmo é excelente, aplicando já novas tecnologias que fazem alguma diferença na transmissão da pedalada, equilibrio e agilidade, rigidez e travagem!
Resumindo, o meu objectivo em termos de quadro estava alcançado visto que a intenção era trocar para um que fosse muito mais confortável, fiável e leve!

O equipamento que a bicicleta traz de origem pode parecer pouco comparado por exemplo com bicicletas que pelo mesmo preço trazem conjuntos xtr (mas com quadros em aluminio ou carbono tubular) ou suspensões fox e rodas muito mais leves. A meu ver não perdi nada! O equipamento não sendo topo de gama é eficaz e resistente! Pedaleira FSA V-drive bb30, suficientemente leve e eficaz possuindo o prato maior de 42 dentes o que é muito bom para rolar! Cassete slx 10 velocidades, não sendo tão leve como a XT não desilude em qualidade. Desviador Tr. XT shadow penso que toda a gente conhece a eficácia deste desviador. Desviador Fr. Slx eficaz, peca pelo peso mas a diferença para um XT é minima e o preço a pagar por um XTR é absurdo! A suspensão sendo uma reba de origem, é uma suspensão eficaz, leve e rigida quanto baste, mas tendo uma reba xx 2010 comprada à pouco mais de 2 meses coloquei-a na ultimate por gostar do funcionamento da mesma e do Xloc sem aumento de peso. Os travões são uns Formula RX, não são os mais leves ou os melhores a travar mas não desiludem!

Resumindo, equipamento satisfatorio, para ser trocado por melhor quando morrer por desgaste, mas este é o objectivo que tinha de ínicio, uma excelente plataforma para melhorar ainda mais no futuro!



Neste momento, e com cerca de 2 semanas de utilização, possui cerca de 300 km's feitos e cada vez estou mais satisfeito com esta compra. Excelente a rolar, magnifica a subir, e confiante a descer!

E agora umas fotos para o pessoal apreciar!


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antonio_cid

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Eu acho este quadro lindo, nao vais cortar o tubo da suspensao??pareceu-me que isso nunca mais acaba??? Entao e esse quadro um espanto nao???
 

subeskema

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O tubo da suspensão ficou assim para estar à vontade para subir e descer o avanço agora no inicio para achar a posição mais confortável mas em breve devo cortar ou apenas depois de trocar o avanço para um mais leve porque a altura da abraçadeira pode variar (penso eu). O quadro possivelmente pode ser o melhor quadro em carbono que está à venda neste momento! Portanto melhor não podia ser!
 

barradinhas

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Muitos parabéns pela aquisição fogo se eu tivesse possíbilidade de comprar ia a de 3000€. Na loja onde costumo ir fazer algumas reparações devido ao facto de não ter as ferramentas apropriadas está lá uma bh ultimate e a bike é um espanto mete mesmo respeito com aquelas linhas agressivas ao nivel das escoras, diz mesmo "sou uma bike de competição". O equipamento que varia da tua é o facto de ter uma sid, tem o pedaleiro fsa a cima do teu de 2 pratos se não tou em erro, os formula r1 que tem uma potência de travagem louca em comparação com os meus rascos shimano bem como os manipulos x0 e o desviador traseiro também x0 e uma cassete sram. Mas dá-me a sensação que para além de ser rigida é bem confortável isto comparando a nivel da estrutura da bike com a scott 899. A bh não entra em desvaneios nas escoras como a scott, as deste ultimo quadro que referi parecem ser muito finas até demais. Mas pronto boa sorte com a máquina.
 

subeskema

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Esse modelo que falas é de 2010 e penso que é mais caro se não estou em erro... O pedaleiro deve ser o slk da FSA ou o K-force em carbono. A transmissão é 3*9. Este ano é que passou a 3*10 e na topo de gama vem o grupo completo xx com 2*10. Os travões ganham em peso mas em travagem duvido que haja grande diferença pois o sistema é partilhado por RX/R1 e até as pastilhas são iguais para ambos. Em relação à scott 899 os ganhos de peso são feitos retirando camadas de resina, sendo a resina que dá resistência à fibra de carbono podemos tirar as conclusões que queiramos a partir daí, além de não possuir espigão integrado portanto o peso 899 é um bom número de marketing a meu ver, mas mau para quem quer material fiável, o futuro dirá.

De inicio também me pareceu muito dinheiro, mas depois de começar a ver a qualidade fiquei convencido! Porque este quadro simplesmente vai estar actualizado durante os próximos anos e com o melhoramento dos outros componentes vou ter máquina para muito tempo. Ou seja, um maior investimento inicial para nos próximos anos não me sair mais caro...

Obrigado!
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas

A bike, é bonita, já a tinha vista numa revista

Amigo, podias colocar fotos mais pequenas, eu só vejo metade da bike, aliás, só vejo a roda traseira e parte do quadro...Obrigado!!
 

snowbike

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Muito interessante esse quadro, parabéns ;)

Diz-me uma coisa, o "espigão" foi cortado para ser adaptado a ti? Como se processa isso num quadro destes com o espigão integrado? :confused:
 

subeskema

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Sim... O espigão vem com um comprimento excessivo e é cortado à medida para ficar exactamente como a pessoa que compra o quadro fique bem colocado. O encaixe do selim no espigão trás também uma margem de erro se for cortado a mais mas nunca chega a ser necessária.
 

subeskema

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No revendedor BH em Quarteira.... junto da minha casa. Não é uma loja grande ou conhecida, mas desde que me lembro têm a porta aberta e com um serviço excelente! Passei quase dois dias dias lá a afinar a bicicleta ao pormenor!

Kanoysta ainda bem que não compraste assim mais exclusiva é a montada :p lol
 

kanoysta

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Olá de novo... Mas será que li bem? a bike completa custou 1700 euros?

Edit: esquece! já percebi. O RC é que era 1700 mas depois compraste a ultimate.
 

subeskema

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Olá de novo... Mas será que li bem? a bike completa custou 1700 euros?

Edit: esquece! já percebi. O RC é que era 1700 mas depois compraste a ultimate.

yap isso mesmo! O objectivo inicial era a rc gama baixa para ficar apenas com o quadro, mas felizmente consegui comprar a ultimate e fiquei com uma bicicleta muito melhor!
 

RaCCeR

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Viva amigo

Tens ai uma grande máquina! ;)

Gostei da descrição na fase de compra até aos testes. Muito boa e completa.

Estou interssado em trocar de bike e este quadro enche me as medidas... :)

Quando puderes bota ai mais umas fotonites da bike e no mato tb.. :p para a malta se babar.. :D

Cumprimentos e Boas Pedaladas.

Ricardo
 

guitu

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Finalmente alguém que compra uma ultimate. E eu a pensar que pouco tinham carteira para lhe tocar...

Não é por ter tido uma BH durante 5 anos, mas para mim é um dos quadros de carbono mais evoluidos do momento...., só precisava de uma muda de estética mais apelativa..! Mas é sem duvida um quadro de sonho, parabéns ;)

Força nessas pernas colega
 

subeskema

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Aqui na minha zona só eu e outra pessoa que temos, tendo essa pessoa comprado no ano passado a dele. Este ano com este modelo mais acessível deverá aparecer mais alguns com esta máquina!

Em relação à estética, quero mesmo manter esta cor preta tipo ovelha negra no meio do rebanho :p

kanyosta

Se não tivesse sido esta talvez tivesse ido para uma canyon nerve xc 9.0sl apesar de ter ponderado uma scale. Sendo que a marca scott nunca me encheu muito o olho por se pagar demasiado o nome e os comentários repetitivos de má assistência nunca me agradaram, talvez porque o material não seja mesmo topo ou talvez por existir demasiados a andar com scott e é normal que haja mais queixas.

Já agora, qual o melhor guiador e avanço preço/peso que anda por aí no mercado? Para mandar a carta ao Pai Natal :D

E confirma-se que as rodas crosstrail de 2010 têm 1845g e as de 2011 1600 e poucas gramas? É que assim vendia as minhas crosstrail por praí 250€ e mandava vir umas novas...
 
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