Amortecedor FOX - Canyon Nerve AL 7.0

Bom dia pessoal,

Não sei se me podem ajudar, mas eu sou portador de uma Canyon Nerve AL 7.0, e na ultima revisão que fiz à bicicleta detectaram que o amortecedor (do meio) quando estava em posição "Climb" que continua a fazer curso e a bombar, o mecânico aconselhou-me a enviar o amortecedor para a garantia porque não era normal. O amortecedor em questão é um FOX CTD.

Contactei a Canyon e eles pediram para eu lhe enviar o amortecedor, a pergunta (se calhar parva) é, para tirar o amortecedor é só desaparafusar os 2 parafusos que prendem o amortecedor tanto em cima como em baixo e já está? Ou requer mais algum tipo de atenção antes de remover o amortecedor.

Outra coisa que tb foi detectada na revisão foi que o cubo traseiro da roda quando foi montado, foi montado torcido e ao pedalar faz um certo ranger, claro que também contactei a Canyon mas ai eles mandaram-me passear, o mecânico diz que não há qualquer problema, é só o incómodo de ouvir ranger cada vez que há uma pedalada mais forte. Pelo que me informaram não tem arranjo e teria que comprar uma roda nova, as rodas que tenho são as Mavic Cross Ride.

Se puderem ajudar ou comentar agradecia.

Obrigado
 

Jepas

Super Moderador
para tirar o amortecedor é só desaparafusar os 2 parafusos que prendem o amortecedor tanto em cima como em baixo e já está?

Sim, basta remover esses 2 parafusos. (Salvo se existir algum comando no guiador, que também terá de ser removido)

Quanto à roda traseira, há que montar na posição correcta e afinar mudanças e pinça de travão.
 
Top