Amortecedor a ar (RS, DT, FOX)

BigFoot

New Member
Boas.
Eu queria comprar um amortecedor novo pra minha bicla, ela faz 100, 130mm. É mais para maratonas e algum tratamento mais durito mas nada fora do normal, o que eu queria era um amortecedor com mais regulaçoes.. basicamente era para poder afinar para maratonas e para "descer" assim sem ter que me mexer muito. Da gama da fox conheço bem, e seria o rp3 ou o novo rp23 que e muito identico ao seu atecessor.. não sei se existe.. mas se houvexe algum.. que tando no link dos 130mm desse para reduzir para 100mm ou 90mm (espero tar me a fazer entender..) isto na gama da RS e DT.. se conseguirem avançar com preços +/- e especificações agradecia.. controlo remoto tambem me chama a atençao.. (talvez por isto eu gostar tanto da MC e da Ransom..)

Desde ja obrigado

Cumps.

Bruno Atalaia
 

Alf

Active Member
Não te posso ajudar quanto ao amortecedor, mas posso-te dizer que o curso dele não é o do quadro. Tens que medir a diferença entre os olhais do amortecedor, e comprar um do mesmo tamanho... Quam faz o curso é o quadro...

O Rp23 diz que é um bocado melhor que o rp3, mas eu gosto dos DT... Quanto a experiência, só te sei dizer que o alu 7005 é duro como tudo, quanto a amortecedores não entendo nada... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

P.M.

Member
Hei,
O unico amortecedor que fazia isso que pretendes era o Fox Talas. Contudo já foi descontinuado em 2004.
Para um amortecedor novo, e de acordo com o que pretendes, tens os Fox referidos, os Rock Shox MC, e o DT Swiss HVR.
O MC creio ser o mais barato.

P.M.
 

BigFoot

New Member
Só o PM me compreende.. era mesmo disso que eu estava a falar, a medida entre olhais e 200mm, o quadro tem dois links um para 100mm e outro para 130mm..
O que eu queria era um amortecedor que ficasse no link dos 130mm e tive se um "bolqueio" que ficasse nos 90/100mm.. Eu to mais inclinado para o RP23, quais as posiçoes e especifacaçoes em afinaçoes nos DT e nos RS.


Cumps.

Bruno Atalaia
 

BigFoot

New Member
Alguem me sabe dizer alguma coisa acerca dos RockShox MC? eu tive a ver no site da RS.. houve 2 que me pareceram interessantes.. falam em 3 posiçoes.. mas não sao especificos.. :S basicamente não dizem muito acerca do produto.. existe alguem que tenha algum? opiniões? preços?


Cumps.

Bruno Atalaia
 

marky27

New Member
Olá Bruno, eu tenho um RS Pearl 3.3 cujo funcionamento é muito parecido ao do MC, penso que a única diferença será no curso, mas nem um nem outro faz o que tu pretendes, têm 3 posições: aberta, gate e fechada, mas não é possivel alterar-lhe o curso, só mesmo mudando a posição em que o amortecedor se liga ao quadro, no meu caso 125 ou 135 mm.
Abraço
 

BigFoot

New Member
marky o curso não tem haver com o amortecedor.. tem haver com o ponto de rotaçao do amortecedor no link do quadro..
Eu quando falei em mudança de curso é como os fox talas que ja não se vendem..
basicamente o amortecedor estaria no link de maior curso, e uma afinaçao no proprio iria cortar o curso.. basicamente é ele ficar mais rijo e fazer menus curso.. espero ter me feito entender.. :roll:

Obrigado na mesma, ja agora que tal o amortecedor.. porta se bem?

Cumps.

Bruno Atalaia
 

BigFoot

New Member
A pouco encontrei aqui um amigo do forum na rua que tem uma canyon nerve, que traz um RS pearl 3.3. Tive a ver e achei muito interessante.. funcionamento em si não sei porque não exprementei.. mas era mesmo aquilo que eu queria.. tem flooldgate, rebound e 3 posiçoes.. um todo aberto, outro todo fechado.. e uma intermedia que é tipo propedal.. e com a afinação do floodgate fica mais sensivel ou mais rijo..
Se alguem me souber responder.. o RS MC 3.3 é indentico?! e o MC 3.R a unica diferença é mesmo so o remote control? tem o a posiçao intermedia como o 3.3?
Se alguem me souber responder as minhas duvidas.. e alguem souber onde se pode comprar e preços e funcionamento do dito amortecedor tambem agradecia.. porque infelizmente não se ve nem informação nem amortecedores RS a venda em lado nenhum? (sera isto um mau sinal?! :shock: )
Fica aqui o link: http://www.sram.com/en/rockshox/rearsuspension/mc/#tab1

Cumps.

Bruno Atalaia
 

BigFoot

New Member
Brigado Milhas.. Ja sei +/- o preçp, agora falta arranjar para a minha medida e descobri um promenor a cerca do MC 3.R que ainda não encontrei a venda..

Cumps.

Bruno Atalaia
 

BigFoot

New Member
A minha duvida presiste.. :S
Eles dizem que o 3.R é o up great do 3.3, mas no entanto quando falam não mencionam que o amortecedor tem 3 posiçoes e ajuste da plataforma na posição intermedia.. nem sequer se isto é no guiador ou não.. :S alguem sabe quem é o representante da RS em portugal? Pra ver se falo com alguem que os venda, porque nem na net encontro o de 200mm entre olhais que eles dizem que existe..

Brigado pela atenção milhas. ;)

Cumps.

Bruno Atalaia
 
Top