Ajuste disco/pinça

joseruivo

Well-Known Member
#1
Boas,

Montei recentemente um disco de 180 onde antes andava um de 160, não mudei as pastilhas. Sei o procedimento básico de aliviar parafusos da pinça, apertar manete, apertar parafusos para alinhar com o disco e deixar de roçar. Mas agora não está a resultar… Ainda só dei uma volta com o disco novo e maior. É de esperar que acame e deixe de roçar, ou têm outras sugestões de ajuste?

Obrigado
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#4
O disco es´ta a roçar onde!? Normalmente é necessário alterar o adaptador de disco 160, para um 180mm, senão o disco roça, não nas pastilhas, mas na pinça de travagem
 

joseruivo

Well-Known Member
#11
Hoje fui lá outra vez, desaperta parafusos, aperta manete, aperta parafusos… .Deixei de ouvir o disco roçar… Deve ser dos ouvidos o_O

PS - Tentei inserir uma chapinha entre o disco e as pastilhas, para ajudar no ajuste.. Nada - ali só passa ar!
 
Last edited:

joseruivo

Well-Known Member
#13
Se meteres na posição inversa aquilo fica mal alinhado com as pastilhas ;) Não invento nada, já me aconteceu, dei logo pelo erro claro está. as pastilhas so apanhavam uma pequena superfície do disco.
Ai…! Experimentei à frente e atrás, acabei por deixar ficar atrás, mas a dificuldade do roçar era igual à frente e atrás. Logo ou amanhã já tiro uma foto e ponho aqui.