Ajuda urgente na compra da bicicleta

Carbtt

New Member
Olá

Estou em dúvida entre estas duas bicicletas:

Rockrider 8.2


 transmissão - pedaleira Truvativ Stylo 3.2 2 peças 22x32x44; manetes SRAM X - 9; desviador dianteiro SRAM X - 9; desviador traseiro SRAM X - 9; SRAM PG950 11x32 9V. SRAM X9, peso e precisão garantidos.
 Travões - novos travões de disco hidráulicos Avid Elixir 5 160mm. Potência, progressividade e ergonomia com manetes de travões de êmbolo duplo. Regulação manual da manete de travão, para se adaptar a todos os pilotos.
 Guiador/avanço/selim - guiador Rockrider Comp rise oversize 640 mm ; avanço Rockrider 6° oversize; espigão do selim Rockrider Comp 29,8; selim Rockrider.
 Peso - 11,8 kg no tamanho M sem pedais.
 Pedais - automáticos Xpedo SLCR de 325g.
 Acessórios/equipamentos -
 Tamanhos - S, M, L e XL.
 Suspensão - garfo Manitou RSeven Pro 100mm com sistema de bloqueio Milo no guiador. Um garfo muito leve (1.557g) e sensível. Tecnologia de amortecimento Absolute + que garante uma excelente sensibilidade, tanto em impactos ligeiros como mais violentos. Tecnologia de mola Travel Stabilization Air, que permite utilizar 100% do curso do garfo e de manter toda a sua sensibilidade, qualquer que seja o nível de pressão de ar escolhido (a pressão de ar deve ser ajustada de acordo com o peso do utilizador).
 Rodas - aros Rigida Rival com discos brancos; cubos de roda Rockrider de disco SPD51/ DC32, rolamentos estanques; raios em aço inoxidável 2 mm.
 Pneus - pneus Rockrider Sport 2.0 com arame flexível 66 TPI. Pneus com bom desempenho, leves e com um formato bem redondo para uma melhor aderência nas curvas.
 Quadro - alumínio 6061 T6 dupla espessura; geometria racing; 1850kg tamanho L. Resistente e leve. A sua geometria é o compromisso ideal para subidas e descidas.




Ghost SE 9000
Quadro Alumínio 7005 Double Butted Garfo ROCK SHOX Recon Gold RL Air PopLoc 100 mm Caixa de direção Ritchey
Manípulos de mudanças SHIMANO XT SL
Pedaleiro SHIMANO SLX 42-32-24 dents
Cassete SHIMANO CS-HG81 10V 11-34 dents
Travões AVID Elixir 5 Rodas ALEX DP 20
Disc Desviador Dianteiro SHIMANO SLX 10V
Desviador Tarseiro SHIMANO XT 10V
Pneus (Dianteiro/Traseiro) SCHWALBE Rocket Ron 2.25
Corrente SHIMANO SLX 10V
Avanço GHOST superlight ST58A 31.8 mm
Espigão de Selim GHOST superlight 31.6 mm
Selim GHOST VL 1326
Guiador GHOST Low Rizer light 620 mm 31.8 mm
peso 11,8 Kg

Eu sei que a diferença de preços é bastante, mas gostava de saber se a Ghost vale os 300 euros a mais a pagar por ela.


Cumprimentos
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
A RR é sem duvida a melhor opção. Tem uma relação qualidade/preço muito dificeis de superar. Claro que "gostos são gostos" e cada um tem seu orçamento.

Fica bem.
 

Carbtt

New Member
obrigado pelas vossas opiniões

já comprei, foi a rr 8.2 :) :) :)

Foi dar uma volta e estou muito contente com ela

tenho uma dúvida, quando está na mudança mais pequena atrás a corrente raspa no desviador da frente, será que tenho que afinar?
 

Pirolito

New Member
Viva companheiro.

Quanto à tua dúvida, não podes cruzar mudanças, ou seja, se tens a mudança de trás na pequena, não podes usar o prato grande e vice versa.

Fazes assim, no prato pequeno(frente), podes usar 5 velocidades (trás) a contar da maior;
no prato do meio, podes usar todas menos as da extremidade;
no prato grande, usas 4 a contar da mais pequena.

Abraço.
 

Carbtt

New Member
obrigado pela ajuda

duvidas de iniciante

obrigada ( ida fazer figurinhas :fpalm: se levava lá a bicicleta)
 
F

fcm

Guest
boas pessoal estou a pensar em comprar uma bike nova estou indeciso entre a scott scale 20 e a stumpjumper expert carbon
 

Carbtt

New Member
d_pac
Só uma dúvida...por quanto te ficou a bike? já saiu a RR 8.2 2011? Abraço


Ficou por 800 euros, não vai sair o modelo 2011, vai ser susbtituida pela Xc repilica
 

PedroBranco

New Member
A compra ja esta feita e compras-te uma grande bicicleta, mas por mais 300 € tinhas uma bicicleta superior enumerando:
melhor suspensão, embora recon é uma rock shox! os desviadores SRAM X9 é bom mas nada se compara ao XT que esta no topo das grandes bicicletas, os tais 300 € estao na suspensão e desviadores, mas qualquer uma delas é uma grande bicicleta, ah tem atenção a garantia muito importante pois há bicicletas com garantia vitalicia no ( quadro ) e outras apenas 2 anos, nao sei se a Ghost ja tem mas como sao bicicletas importadas duvido.
De qualquer forma penso que tens uma maquina a maneira de satisfazer qualquer tipo de prova e pavimento que lhe metas a frente :D agora falta o kit de pernas :D

Cumprimentos Pedro Branco, passem num post meu e deem-me uma opiniao da nova maquina que irei comprar .
 

PedroBranco

New Member
bom eu nao sou grande adepto da specialized, nao por algum problema mas porque toda a gente compra, nao sei se por moda se pela qualidade das bicicletas, um facto é que nos esquece-mos de outras grandes marcas de bicicletas, tive agora uma prova na vidigueira onde vi maquinas fenomenais deixo aqui um exemplo : stevans, ghost, massi, scott ( essa ai é excelente ) eu partia para a scott tem uma fox e muitos bons componentes nomeadamente os deviadores. mas tudo é uma questao de gostos, sao bicicletas equivalentes. eu sou adepto da trek, merida e ktm :D
esta resposta é ao fcm
 
Top