[AJUDA]Pedais Exustar pm25 com Folga

Kamoes

Active Member
Boas pessoal.

Comprei á uns meses uns PM25 online.

Cheguei a casa, montei... Tudo bem.

Só quando fui andar é que reparei que o pedal direito tinha folga...no esquerdo tanto a puxar o pedal como a empurrá-lo ele vai sempre colado ao encaixe e não se nota folga.

Já no esquerdo quando puxo o pedal noto que o meu pé levanta sem nunca sair do encaixe... ou seja, tem Folga.

Há alguma maneira de resolver isto em casa? Tenho os pedais com o aperto no máximo que consegui e o esquerdo continua com folga.

Garantia? Ajudem por favor.

Abraço,
Marco Camoes.
 

Kamoes

Active Member
Já tenho os pedais á 5 meses e tal e tenho andado com eles assim, com a dita folga.

Os cleats na altura eram novos claro, montei os que vieram com os pedais...da exustar.

Ontem troquei de cleats para os shimano a pensar que ia resolver a folga e nada. Ainda fiquei pior.

Portanto agora tenho os pedais montados com os cleats da exustar(já usados).

Abraço. :wink:
 

HR

New Member
Os sapatos não terão também mais desgaste de um lado que do outro? Mesmo na propria sola!

É que é estranho...

HR
 

Kamoes

Active Member
Obrigado HR.

Deste-me agora uma grande ideia.

Ainda tenhos os meus shimano m545 em casa portanto vou experimentar.

Se a folga se mantiver, é dos sapatos!...

Obrigado.

Daqui a pouco digo qualquer coisa!.
 

Kamoes

Active Member
Bem, já experimentei.

Montei o pedal direito da shimano.

Calcei os sapatos de encaixe.
Peguei na burra... e pronto.

Não há folga.

Andei com o pedal direito da shimano e o esquerdo da exustar e notei que o pedal esquerdo(exustar) tinha mais folga que o direito(da shimano).

E quando andava com os dois da exustar só notava a folga do direito, por isso vejam bem a folga que é.

Parece que tenho mesmo de tratar da garantia :| Será que demora muito tempo?
 

HR

New Member
Viva,

Depende da loja... já tive problemas com um pedal que enviei para a Fizz e de uma semana para a outra resolveram o problema!

Espero que corra do melhor.

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

Kamoes

Active Member
Boas,

Fui andar esta tarde de bike ... (Sou um DOMINGUEIRO atrasado :mrgreen:) só com os pedais da shimano montados e por agora vão mesmo ficar por lá, pesam o dobro dos exustar mas não interessa.

Há uma folga nos dois pedais quando se puxa para cima o pedal. Mas essa folga considero-a normal e não é tão notável como a dos exustar. Talvez seja dos sapatos, mas duvido porque os cleats tão super apertados... =/ Essa dita folga nos pedais só é notada quando puxamos o pedal com força...acho-a normal.

Tenho que perguntar a quem tenha pedais exustar se eles têm folga ou se dão muito esse problema.

Quando os comprei disseram-me que davam muitos problemas...mas não fiz caso porque tinha andado com uns pm25ti e estavam bons... Agora tramei-me :evil:

Vamos ver se acciono a garantia =/ Tenho só que os enviar para a loja.


Obrigado HR :wink:
Marco Camoes.
 

duchene

New Member
Eu tenho os PM25 e realmente essa ligeira folga existe. No primeiro par que montei existia o problema mais grave de um dos lados se soltar quando fazia força para cima, mas foram prontamente trocados em garantia no mesmo dia.

Sinceramente, é uma questão de compromisso. Prefiro o ligeiro clique que por vezes se faz ouvir quando pedalo para cima (já nem dou por ele), aos 100g a mais que pesam o M520 da Shimano que inicialmente tinha.
 

kaikedas

Member
ola
peço desculpa pelo off topic, mas para nao estar a abrir um topico so com esta pergunta resolvi perguntar aqui.. estou a pensar comprar uns pedais exustar pm 25, mas como tenho duas bicicletas nao queria tar a comprar ja dois pares, ou seja ficava com uns shimano e outros exustar.. os mesmos cleats dao para os dois tipos de pedias? os exustar usam o sistema da shimano de spd?
 

duchene

New Member
Sim , os exustar podem usar os cleats SPD embora recomendem a utilização dos cleats específicos deles, que verdade seja dita, são ligeiramente diferentes dos SPD.
 

Delgado

New Member
Os cleats da Exustar são diferentes nas laterais, que são arredondadas para não ferir o corpo do pedal. Com os cleats Shimano começas a gastar os pedais.

LD
 

Kamoes

Active Member
Exactamente. Eu tenho os cleats da exustar montados nos sapatos e até agora não tenho queixas. trabalham tão bem nos pedais da shimano como nos exustar.

Já tratei dos pedais, em principio vão para reparação na loja quarta-feira. Vão ver o que lhes conseguem fazer...se não der em nada, vão para a fábrica. Aquela folga não é normal.

Obrigado pela ajuda pessoal :wink:
 

condor2264

New Member
boa noite amigos...
ja reparei k estes amigos da exustar andam a falhar um bocado... o pessoal queixa-se um bocado do material e eu tb.... recentemente tb adquiri uns pm-25... ainda mal andei com eles mas ainda n detectei nenhum problema... mas tb foi complicado de acertar com eles... ou seja vim da loja todo contente com eles e quando dou por mim quase a martelada a bike... os pedais eram ambos direitos... ou seja so um apertava correctamente... volta a loja e troca por outros... agora com um direito e esquerdo confirmado vamos la montar isto... novamente a desesperar pois o esquerdo so apertava do lado direito e o direito do lado esquerdo... (mt estranho não?) reparei tb k alem de n ser o aperto certo os encaixes tambem ficavam ao contrario do normal...
bem sem ninguem saber la puxei pela cabeça e percebi k desmontando e trocando os veios um com o outro ja resolvia o problema... n sei se isto e normal.. deixo aki a minha experiencia ao me iniciar neste tipo de pedais, que n começou nada facil... mas lá estão... é possivel as roscas da bike estarem ao contrario? n e mt normal n axam? abraço
 
Top