Ajuda para um leigo...Bike 29 entre 1000€ - 1500€....precisa-se entendidos

camponubla

Well-Known Member
Eu comprei um big seven 800 e passado menos de 1 ano troquei o quadro pelo de carbono. Se calhar se estivesse na tua posição ia logo para o carbono, não seja que te pique depois o "bichinho" das levezas e upgrades e te arrependas de não ter comprado logo o carbono (por mais 300 €)
 

gfrmartins

Active Member
Estranho essa mudança da Big Nine xt de 2015 para 2016, pensei que se estivesse a falar da de 2015 e isso era um preço espectacular, mas não deixa de ser uma boa bike, tenta ver a de 2015, eu já coloquei aqui a 27,5 a 1300€

A merida e a specialized estão ligadas pois a Merida é dona de grande parte da specialized mas o autocolante da specialized é mais caro, eu olhava mais para o material que trazem do que a marca que vem no quadro
 

lito

New Member
gfrmartins, atenção que há Big Nine XT com quadro em carbono e preço acima dos 2000€ e depois há a Big Nine XT ED com quadro em aluminio...daí a confusão e diferença de preços...

Acho que vou acabar por optar pela Merida 1000 porque assim já compro carbono e não penso em upgrades...apesar de serem 1450€...
 

camponubla

Well-Known Member
gfrmartins, atenção que há Big Nine XT com quadro em carbono e preço acima dos 2000€ e depois há a Big Nine XT ED com quadro em aluminio...daí a confusão e diferença de preços...

Acho que vou acabar por optar pela Merida 1000 porque assim já compro carbono e não penso em upgrades...apesar de serem 1450€...

A minha opinião é que compres a 1000 em carbono....assim já tens a base (o quadro) sobre o qual podes ir fazendo upgrades com o tempo (e com dinheiro!), e mesmo que não é full XT, está bem equipada! A 1000 não leva FOX, e sim RockShok, certo?
 

gfrmartins

Active Member
Essa focus é engraçada mas é aluminio enquanto a merida é de carbono (aí está uma grande parte da diferença de preço) e por esses preços em aluminio já existem outras escolhas, além de que esse desconto não me parece nada de especial para um modelo de 2015

Em relação aos restantes componentes são semelhantes, não diz que rodas trás mas deve ser concept e o pedaleiro é 3v, prefiro o 2v da merida
 

DriveMe

Member
Boas.

Essa Focus de 2015 parece-me muito semelhante ao modelo de 2016 que colocaste no primeiro post.
Entre uma e outra, ia para a de 2015, mas tinha de perceber o que vale uma e outra suspensão (FOX não é comigo; parece-me ser semelhante a este modelo, mas este tem Kashima).

Em comparação com a BIG NINE 1000, diria que a FOX será superior à RS 30 (que não é má, mas numa bicla de 1500e acho que se exige, no mínimo, uma Reba), mas o quadro da Merida parece-me muito bom.
Review da Merida
 
Last edited:

Hardskin

Well-Known Member
Essa não sei mas tens esta de 5500€ preço inicial, de um conhecido meu e só para te dar uma ideia. ...ou não!;)
https:// olx. pt/anuncio/merida-bignineteam-2015-IDyuZGH.html
 

camponubla

Well-Known Member
Viva
Hoje fui dar uma espreitadela na loja das Mérida e vim com um nó cego, porque tem lá um "maquinão" como diz o vendedor.
Mérida Big Nine CF X0 Edition de 2015 quase nova. O equipamento é todo de topo mas não encontro nenhum local onde me diga o preço dela nova. Alguém sabe quanto custava nova? Penso que foi uma série limitada e vieram poucas para Portugal
http://www.merida-bikes.com/en_int/...marathon/2014/big-nine-cf-xo-edition-178.html

Encontrei isto na net..... https://www.meridawebshop.nl/mountainbike/mtb+hardtails+29er/big+nine+cf+xo+edition/2014/ Mas diz que é o modelo de 2014
 

edununo

Well-Known Member
O preço era o mesmo.
Mas a questão não é essa: Pelo que vi dá ideia de que essa bike é de 2014 e que nessa altura o preço de tabela era de 3000 euros. Logo com uns 10% de desconto seria de 2700 euros. Isto em 2014.
Numa usada tem de ser bem mais baixo.
 

lito

New Member
Esta Mérida CF X0 Edition foi uma série limitada para a Peninsula Ibérica, onde foram somente vendidas duas unidades em Portugal.
O preço de venda era de 3250€ e usada (quase nova) é vendida por 1450€....o que dizem?
Abraço,
PL
 

camponubla

Well-Known Member
Esta Mérida CF X0 Edition foi uma série limitada para a Peninsula Ibérica, onde foram somente vendidas duas unidades em Portugal.
O preço de venda era de 3250€ e usada (quase nova) é vendida por 1450€....o que dizem?
Abraço,
PL

É um avião, mas sendo um modelo de 2014 e além de mais "usado", que garantia dão? Os modelos da Merida a partir de 2015 têm garantia de por vida (os quadros).
 

lito

New Member
Boas,

Ainda aqui ás voltas com a escolha da bike.
Surgiram-me dois negócios usados e agradeço a vossa opinião e conselhos (prós e contras):

1º - Mérida Big Nine CF X0 Edição Limitada de 2014 (quase nova) - Equipamento SRAM X0, pedaleiro em carbono, suspensão RockShock Reba,etc.

Preço = 1400€ usada mas comprada em loja e com fatura e garantia

Vejam aqui as carateristicas:
http://www.merida-bikes.com/en_int/...marathon/2014/big-nine-cf-xo-edition-178.html

2ª - Scott Scale 930 de 2013 com quadro da Scott Scale 910 de 2014 - com uso mas em bom estado.
Levou recente: revisão da suspensão Fox, roda, rolamentos e pneu traseiro;
Necessita: cassete, pratos e corrente e pastilhas de trás;

Preço = 880€ como está. É de um colega meu.

Características da Scott:

Quadro: SCOTT Scale 910 Carbon IMP3/HMF/TaperedSuspensão: FOX 32 Float 29 Evolution CTD AirCTD 100 mm travelSistema Remoto: SCOTT LRD suspension technologielock - ride / platform - descendactivate by Rideloc Remote LeverLockout - Platform - 100mm Caixa de Direcção: Ritchey Comp Plus Tapered 1.5" - 1 1/8"semi integr. OD 50/61mm / ID 44/55mm Desviador(Traseiro): SRAM X9 long cage20 Speed Desviador(Frente): SRAM X7 / high clamp / dual pull 34.9mm Manípulos de mudanças: SRAM X7 Triggeradjustable clamp Manetes de travão: Shimano BL-M596 DiscTravões: Shimano BR-M596 Disc180/F and 160/R mm SM-RT66 IT Rotor - Movimento pedaleiro: SRAM S-1000 GXP PF38Ax24A T Rolamentos: SRAM GXP PF integrated / shell 41x89.5mm Guiador: Syncros FL1.5 TbarAlloy 7050 D.B. / T shape Flat / 9° / 700mmSyncros Pro lockon grips Avanço: Syncros FL1.57050 Alloy / oversize 31.8mm1-1/8" / 6° angle Pedais: Shimano PD-M520Clipless pedal Espigão de selim: Syncros FL2.0 / 34.9mm Selim: Syncros XR2.0 / CROM rails - Cubo(Frente): Syncros XR 2.5 29made by DT Swiss Cubo(Trás): Mavic Crossride DISC 29''Corrente: deore xtCassette: deore xtRaios: DT Swiss Champion Black 1.8mm Aros: Syncros / DT Swiss XR 2.5 2928H(frente) ; Mavic Crossride DISC 29'' (traz)


Qual a vossa opinião? Mais vale comprar uma nova pelo preço da Mérida, ou investir na Scott e comprar-lhe um kit novo de transmissão e andar uns kms.

O uso que lhe vou dar não é tanto como queria, pelo que não tenho interesse em investir muito para já antes de saber se irei evoluir

Obrigado,
PL
 

camponubla

Well-Known Member
Uma pergunta, os negócios são de particular ou loja?

Por que em relação "à garantia", se for particular na Merida esquece. Esta marca (e acho que todas) só oferecem garantia ao primeiro proprietário que registou o quadro. E só a partir de 2015 que é vitalícia.

Se for loja imagino que te darão 1 ou 2 anos, certo?

Desculpa, já vi no teu post que tens dito que a Mérida é de loja e a Scott de particular.

Salvo erro na transmissão da Scott terás de gastar por volta de 100 €. O que deixa o valor perto dos 1000 €. A Scott sendo de um amigo deverá haver mais confiança no que refere ao estado do quadro de carbono, mesmo assim revisa ao pormenor o mesmo, já que poderia ter passado ao teu amigo alguma fissura ou moça, não custa nada perder uns minutos valentes nisso ;-) Até podes pedir para tirar a roda de atrás para ver as escoras na parte interior.
 
Last edited:

lito

New Member
A Mérida tem garantia da loja e a bicicleta está impecável.

A Scott já tem algum uso mas encontra-se em bom estado. Garantia é para esquecer porque é de particular.

A Mérida é uma boa bike mas o preço de 1400€ por ser usada afasta-me um bocado.

Abraço,
PL
 
Top