Ajuda/compra bike usas

solrac163

Member
Estou a ver que o pessoal deste forum participa muito :)

Acabei por fazer negocio com a RR 9.9.
No geral, a bicla tem muito bom aspecto. Ve-se bem que foi cuidada e não andou em grandes aventuras!
Para alem disso, tem a transmissão toda nova, e ainda veio com uns acessórios extra, tipo o jogo de rolamentos, um Sigma, drop out, e uns punhos novos para trocar.
Achei o preço bastante bom para a bicicleta que é, agora só me resta experimentar e ver o resultado do conjunto todo.
O que reparei logo foi o amortecedor traseiro que mal se mexe quando pressionamos a bike com as maos, mas penso que isso se deve ao sistema NEUF, onde ao andar em cima da bike, já se vai sentir o amortecimento. Confirma-se, ou é algo para desconfiar?
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Parabéns pela compra :yeah:

Acho que não precisas de desconfiar, até porque esse sistema é mesmo para evitar as forças vindas de "cima", por isso acho que quando fores para o terreno podes estar descansado.
 

solrac163

Member
Ok. espero na sexta estar bom tempo para fazer o "test- drive" :)

Outra coisa, 650 euros por esta bike,é justo?
É que o meu medo é mesmo o quadro de carbono ter alguma coisa escondida que me possa a vir dar chatices no futuro, e quando a esmola é muita, o pobre desconfia :).
mas até pode ser um valor normal, uma vez que é uma "rockRider".

Já andei a ver o quadro com mais atenção e não me parece ter nada. Aliás, o quadro até tem aqueles autocolante de protecção,mas...
 

fabio viana

Well-Known Member
650€ é um preço muito bom, mas claro como tu dizes como é uma "RR" o vendedor tem de baixar bastante o preço.. infelizmente porque é uma grande maquina.
 

SeteGu

Active Member
Essa bicicleta nova creio que custava 2.200€.

Ser Rockrider e roda 26´, pelos vistos, fez o preço descer bastante. Estando em bom estado foi um excelente negócio. Como estão os rolamentos do quadro?
 

Hardskin

Well-Known Member
650€ é para pagar a suspensão, rodas e amortecedor já a preços de saldo... quadro em carbono e tudo o resto foi oferta!:fpalm:
 

solrac163

Member
Sim, foi o que achei. bastante barato para tudo o que tem. mas pronto, deve ser a marca que faz descer tanto o preço!
Os rolamentos foram trocados, está tudo direitinho, e ainda tenho um conjunto extra para trocar quando precisar...
 

OPEN

Member
Parabéns pelo negócio. Agora só é bom depois de fazeres 650km LOL

Roda 26, marca, FS e a "crise" justifica o valor. Já agora quanto pesa a bike, vi na net 11.5 kg, confirmas?
 

solrac163

Member
Sim, são os 11,5 kg com os pedais.
Está totalmente de origem, e talvez com o tempo troque alguns componentes que na minha opinião estão em falta para completar o excelente conjunto que a bike tem. Falo do guiador, avanço e espigão de selim. nisso ainda se consegue tirar umas graminhas, mas sinceramente não é o peso que me vai fazer mudar alguma coisa, até porque estava habituado a uma rígida de uns 13/13,5 kg :p (Cannondale SL4)
Vamos ver como se comporta a dita cuja :D
 

fabio viana

Well-Known Member
Ui se vinhas de uma rigida de 13kg, agora tens menos peso e mais conforto, para além de ficares com uma maquina.

Agora esse conjunto Guiador/avanço/espigão, ficavam bem em carbono, mas de preferência em preto mate para não se ver a "malha" do carbono, porque como a bicicleta é preto mate o carbono sem ser pintado a meu ver fica um pouco mal.
 

camponubla

Well-Known Member
Venham cá umas fotos :)

Parabéns pela compra, e como disseram...se vinhas duma rígida de 13 kg, a mudança a vais notar e muito!
 

solrac163

Member
Sim tb acho que a malha de carbono não deve ficar grande coisa, mas com tempo vesse o que fica mais fixolas. :)
A bike como disse esta de origem. Os componentes sao os seguintes
Suspensao rock shox sid rl dual air 120 mm
Amortecedor x fusion O2 rlr
Transmissao toda Xt/shadow
Rodas tubless deore XT
Travoes avid elixir 7( julgo que estes com o tempo sao trocados por uns XT)
Selim fizik( tb vai saltar fora. É mt duro)

De resto é rockrider...
Coloco fotos assim que tiver tempo para serem dignas :)
 
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solrac163

Member
Boas.

Este sábado, fiz o derradeiro teste à nova aquisição...
Comecei na Figueira da foz , fui dar a volta À serra da boa viagem e fui parar a Coimbra , +- 70klm.
O que mais gostei comparando com a minha eis rígida (cannondale sl4) foi sem duvida a suspensão da frente. Não tem comparação possível, mas isso já esperava.O amortecedor de trás acheio-o muito rijo(não sei se é do sistema neuf)...já tirei um bocado de pressao de ar e agora falta-me testa-lo novamente... Os travões não me impressionaram nada...sao pouco melhores dos que tinha na cannondale...Com o tempo vou certamente troca-los por uns XT ou SLX...
De resto, é superior em tudo. Nota-se a diferença de peso, mas nada do outro mundo. Rola muito melhor em recta. O sistema XT é excelente, parece um relógio...
O que não gostei tanto, foi a geometria do quadro...Vou numa posição muito deitada, o que para mim não é a melhor, mas isso resolve-se com um guiador e talvez um avanço com mais grau...mas vou começar com o guiador...
O maior problema e este tem que ser por tentativas, é o selim... o fizik que trás para mim não dá...é bastante duro e com os klm torna-se muito desconfortável...nesta volta andei com um diferente com mais esponja (SMP), embora seja melhor, ainda não é o ideal...

Conhecem algum selim confortável e que tenha provas dadas ? não me interessa o peso nem o aspecto...

Cumps
 
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Hardskin

Well-Known Member
Embora não seja o que tenho actualmente, um Nukeproof Plasma Speed Race, o WTB Silverado é o indicado para o teu caso.
Passei do WTB para o mais rigído Nukeproof que é surpreendentemente confortável mas que não será para todas as bundas ao contrário do outro. :)



NUKEPROOF



O WTB Silverado foi comprado na Sportzone por 20 e tal euros.
 

solrac163

Member
por acaso tenho um colega que só com um WTB é que ficou confortavel...mas penso que não seja esse..ele ainda deu uns 60 euros...
Fica a dica...ainda tenho um la em casa da specialized para experimentar...já é antigo, mas ainda o encontro usado...vamos ver como se comporta...
thanks
 

DriveMe

Active Member
Boas.

Além dos WTB (os que experimentei eram confortáveis), tem em conta o SDG Bel Air.
Também cheguei a andar com o SMT Trk, que é mais confortável que "o sofá lá de casa", mas eventualmente tive de trocar.

De qq maneira, o que é confortável para mim pode não ser para ti.
 

solrac163

Member
Tens razão, o que pode ser confortável para ti, pode não ser para mim.
Esse SMP Trk é o que tenho agora na bike. Foi o que experimentei no sabado...É bem melhor que o fizik a nivel de conforto, mas mesmo assim passados uns klm estava à rasca outra vez...
Terá mesmo que ser por tentativas até chegar ao ideal...
Já agora, se achas-te confortável, porque trocas-te?
 

DriveMe

Active Member
Porque é feio que doi! :)

Não me recordo que selim tinha antes, mas era muito desconfortável.
Grande parte da malta gostava dos SMP e comprei o TRK (o mais em conta) para desenrascar.
Entretanto, fui pesquisando e acabei por optar pelo SDG, e bem.
 

solrac163

Member
pois... LOL
Para mim a estética tb conta, mas sinceramente se achar um que seja feio como o car..., mas que seja tipo sofa, penso que isso passa logo para segundo ou quinto plano...
É que é mt lixado querer pedalar e não poder por causa da bilha :D
Posso dizer que não fui tb neste domingo porque sabia que ia ser um sacrificio...
 
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