[Ajuda] Caminho na Cidade do Porto

renatosilva

New Member
Olá, alguém me pode facultar um track que ligue a estação do Porto - Campanha à Sé Catedral evitando estradas movimentadas e passando por locais de possivel interesse?

Motivo:
Vou numa aventura fazer Porto - Sobral Monte Agraço e chegando ao Porto de comboio preciso de ir apanhar o track que já tenho e tem inicio na tal Sé Catedral.


Desde já obrigado
Abraços
 

Pirolito

New Member
Boas companheiro do pedal, o que pretendes não é muito fácil, contudo vou dar-te alguma informação.
1º Da estação de Campanhã até à Sé, só tens ruas com algum movimento, mas também depende da hora a que chegues. Este é o trajecto mais directo:
http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&tab=wl
2º Dá para ir por algumas vielas e ruas mais estreitas, mas não compensa, até porque tinhas de andar em sentido contrário em algumas delas e não convém.
3º Para fazeres uma visita aos sítios mais bonitos do Porto, vem cá outra vez e a malta faz-te um tour, assim mais vale saíres em São Bento e ficas a 200 metros da Sé.
4º Contudo, se queres pedalar um pouco no Porto (Campanhã/Sé), ao sair da estação, desces em direcção freixo, vens ter junto do rio douro, e depois fazes a marginal até à ribeira, depois é só subir até à Sé. O percurso é bonito, fácil de fazer e não há muito stress com o trânsito.
http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&tab=wl
Abraço.
 

renatosilva

New Member
A ideia é conhecer um pouquinho o Porto, obrigado pela informaçao :D Acho que vou optar pela 2ª ideia de vir juntinho ao rio :D
O comboio vai ate a campanha apenas, depois nao compensa pegar o metro, bike é bike :D

Mais uma vez obrigado pela informaçao :D
Abraços
 

Jazz

Member
Sendo assim, o caminho pelo rio é o mais agradável. Se tiveres oportunidade, sugiro que atravesses a ponte D. Luís e, já em Gaia, subas até ao tabuleiro superior. Aí, sobe até ao mosteiro da serra do Pilar e tens uma excelente vista da cidade do Porto.
 
Top