Ajuda a fazer revisão geral á transmissão

rsantos450

New Member
Olá pessoal, tenho uma Specialized Hardrock pro de 2009 com perto de 3000Km e acho que está na altura de trocar a transmissão pois a corrente já anda aos estalos e o pedaleiro já tem folga que não dá mais aperto, queria colocar um material melhor que o de origem, tipo Deore, mas nos sites estrangeiros aparece tipo um pedaleiro com duas ou 3 referencias diferentes e depois tenho medo de comprar um qualquer e chegar cá e não ser o indicado por causa de medidas diferentes.
o que me aconselham?
obrigado
 

Agente Rocha

New Member
Viva,

Com 3000 km parece-me permaturo mudar a transmissão toda. No entanto, julgo que a corrente é capaz de já estar na altura. Aconselho-te a verificares numa loja ou mesmo tu se a corrente é para ser mudada. Depois avaliava o caso da cassette. Caso esteja na altura mudaria a cassette também. Em principio o restante material estará em condições por mais uns km's.

Para o caso de quereres mudar a transmissão toda sem avaliar o que descrevi no parágrafo anterior, deverás ter em consideração:
  • o tamanho do braço pedaleiro (175mm é o normal) e o número de dentes da pedaleira (22-32-44);
  • o número de dentes da cassette (11-32 é o mais normal);
  • o tipo de desviador da frente (Top-Swing e Down-Swing) assim como o tamanho da braçadeira(28.6mm ; 31.8mm ; 34.9mm).

Questiona na loja onde compraste a bicicleta. Depois de saberes o equipamento e respectivas medidas, parte para as compras online, tendo em consideração os portes de envio.

Cumprimentos,

Rocha
 
Top