After the Ghost 7700 ---» Ghost 2977

Reanimate

New Member
Boas Hypersonic, bem aparecido sejas!! ;)

Epa e pronto tocaste-me na ferida! ;) Foi descuido meu, tanto stress com os raios que não apareciam e acabei por me esquecer de frisar que os autocolantes eram com o 29er em branco... Paciência. (qualquer dia saltam). Ehehee...

E a fantasma anda a portar-se mal. No outro dia acordei e tinha me limpo uma caixa de L-Carnitina e quando a levei a balança estava com 9.6kg. Mas faltam ainda "limar" algumas arestas e quando estiver apresentável eu faço aqui um resumo e coloco fotos.
 
a bike agora é que ta a ficar nice com aquela ... branca e depois quando colocares a ... na coluna ainda vai ficar mais leve, a ... SL e a ... de direçao de carbono vai ficar top mesmo :p
 

Reanimate

New Member
Boas pessoal,

Bem o tempo não tem sido muito e acabei pode deixar alguns pormenores de lado na Ghost ate que tenha tempo novamente. Assim, o review que gostaria de fazer ao mais recente upgrade vai ter de ficar para depois. No entanto e para saberem aquilo que ando a "testar", vou deixar uma ou duas fotos aqui para irem comentado e para me dizerem o que acham.

SID XX WC 29:




E uma corrente Sram 1091R:



O peso obviamente que desceu qualquer coisa como 350gr mas apesar disso o que me está a deixar muito contente nas pequenas voltas que dei é o equilíbrio que consegui. Depois de trocar as rodas era notório que a frente era bem mais pesada que a traseira e em zonas mais técnicas isso causava-me algum "desconforto" mas é algo para analisar mais para a frente.

Ainda no seguimento da troca de suspensão está para vir um tampa de caixa Tune com parafuso em Ti, expansor Extralite ou MCFK, uma anilha em Carbono UD cónica, (já tenho),e uma tampa do rolamento superior da caixa de direcção Tune para tentar baixar uns 10mm o avanço.

O peso ronda os 9.6kg com protecção de escora Ghost, películas e com o expansor Sram que pesa umas 60gr ou mais e com um parafuso enorme em aço e mola.
 

Reanimate

New Member
Boas a todos, peço desculpa aos (poucos mas bons), que seguiam este tópico pela minha ausência prolongada mas... Voltei. Agora com as fotos da maquina pronta para a época de 2015!! Vamos lá ver então a bicicleta mais bonita deste forum... E porque? Porque é minha!! ;)

 
Parabéns pelo óptimo aspecto e grande qualidade dos componentes.
Em tempos também tive uma corrente dourada que depressa me arrependi de ter comprado. Acho que uma prateada ficaria aí melhor, na minha opinião claro ;)
 

Reanimate

New Member
Obrigado aos dois pelo comentário. A grade não sei, foi um gajo qualquer que me enganou e lixou-me a grade!! Ahahaa... literalmente lixou-me a grade. ;) Aproveitar para dizer que fica ali mesmo bem!!

Em relação a corrente eu acho que fica bem mas quando aquela "morrer" provavelmente vai entrar uma silver. O peso é bom, o valor também não foi mau e por vamos ver. Mas que fica bonita fica. ;)
 

davidream

Active Member
bOAS!
A bike está impecavél!!nota-se os miminhos do dono:D e a dedicação investida na mákina,tem o obvio retorno!!parabéns:yeah:

A corrente (penso ser a KMC) é impecavél estéticamente/peso,mas da experiência da minha noto que é mais dura/rígida que a que tinha anteriormente(SRAM)e nota-se isso no esforço que confere na cassete,e um ruido muito típico desta corrente nas roldanas(até curto:p) convém devido a isto ter a corrente sempre limpinha e lubrificada senão acho que vai degradar mais rápido a transmissão!pelo menos é esta a minha ideia.
Cumps
 

GS67

Member
Parabens.Está top, destaco o espigão ,grande upgrade, tambem
concordo que a corrente silver ficava melhor, agora é disfrutar dela.
 

Reanimate

New Member
Boas, obrigado a todos pelos comentários.

A corrente é de facto uma KMC Gold e eu acho que fica lá muito bem com a cassete preta mas uma corrente não é um avanço ou um espigão ou umas rodas... daqui a uns tempos é para trocar e depois logo se mete uma silver e logo se vê se fica bem. ;) É preciso é ter agora muito cuidado e andar sempre com a transmissão limpa porque gastasse uma fortuna para trocar uma cassete ou mesmo o prato.

Mais uns porMaiores:


 
Top