Acessório de encaixe V-Brake

Britch@nko

New Member
Um amigo meu comprou uma nova suspensão e ofereceu-me a sua antiga MARZOCHI EXR que por sinal ainda é muito superior á minha.

Como tal apressei-me a ir montá-la, no entanto faltam-me aquelas peças onde encaixam os V-Brakes e que servem para "activar" as molas dos mesmos e esse meu amigo já não encontra estas peças que vinham no conjunto com a suspensão. Nunca as usou porque ele têm travões de disco. Depois de ligar a uma loja da especialidade onde costumo comprar material disseram-me que estas peças só são fornecidas junto com a suspensão, não são um acessório de venda comum e portanto tinha que ser contactado o distribuidor/representante o que só pode ser feito a partir de dia 20 (presumo que por motivo de férias).

Esta demora somada com contacto, envio, distribuição e etc ainda vai demorar algum tempo até que o problema esteja resolvido devido a uma peça tão simples. E eu gostava muito de fazer o Raid Trilhos de Baco (dias 19 e 20) já com esta suspensão.

As minhas questões são:
1 - Alguem sabe se existem outras peças/modelos compativeis? Se sim onde posso obtê-los rapidamente visto que estou no Algarve?
2 - Será que existe alguem do Algarve que tenha uma destas suspensões, que utilize travões de disco, não necessite delas e portanto esteja disposto a vender, ceder, alugar, emprestar, etc?? Se sim, pode contactar por PM ou pelo mail britchenko at hotmail dot com

Desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda.
Britchenko

P.S. Não me importo de fazer uns kilometrozitos para ver a situação resolvida o mais breve possivel então se for durante o feriado. Era ouro sobre azul :!: :wink:
 

Britch@nko

New Member
Já agora alguém sabe qual é o nome dado a estas peças, é que eu calculo que sejam casquilhos anilhas de segurança ou qualquer coisa do género mas na realidade não tenho a certeza.

Se alguem souber eu agradeço visto que ao que parece vou ter que aguardar mesmo pelo distribuidor pós dia 20, mas pelo menos saberei o que estou a pedir e não há enganos.

Mt obrg.
 

Nuno Félix

Super Moderador
Tenta ir a uma das lojas de bikes aqui no Algarve!

Dependendo da zona onde estás, vai à lista de lojas que há aqui no fórum e liga para lá...

Se estiveres perto de Faro, vai à Megasport (289802136).

Podes ligar para lá que eles também têm uma loja perto de Vilamoura (4 estradas).

Alguma dúvida, apita!
 

Britch@nko

New Member
Obrg. pela dica.

Lá fiz uns telefonemas e aguardei algumas respostas e finalmente parece-me que a coisa está encaminhada para se resolver amanhã, tal com eu queria antes do fds.

E afinal não eram nem anilhas nem casquilhos mas sim pinos?? :shock: :oops: :lol: :lol:
 

Britch@nko

New Member
O problema agora já está resolvido, mas aqui fica para futura referência até para quem eventualmente compre usado.

A suspensão antiga vinha preparada para os 2 sistemas (V-Brake e Disco) eu diria que á altura em que a dita suspensão foi construida o sistema V-Brake era Standard isto é o local para prender a mola do V-Brake vinha englobado na própria construção da suspensão. isto é só era necessário um pino que serve de eixo ao V-Brake porque a fixação já estava incorporada (Saliente).

No caso da "nova", essa zona de fixação foi retirada, vem tapada com umas tampas plásticas, e nos casos em que se montam V-Brakes é necessário esse acessório que serve para prender a mola dos mesmos. Isto é se não for usado (porque se montam discos) tambem não fica aquela saliência sem utilidade na suspensão.

Agora no meu caso, a suspensão foi-me oferecida nas condições em que estava e o dono perdeu esses acessórios (fornecidos junto com a suspensão) porque nunca imaginou que viriam a fazer falta.

Aproveito portanto esta resposta para lembrar, se comprarem uma suspensão usada certifiquem-se que vem com os adaptadores certos para o tipo de travão que vão montar, caso contrário arriscam-se a ficar algum tempo sem a puderem colocar, não tanto pelo dinheiro envolvido mas especialmente pelo tempo que vão ter que esperar para ver a situação resolvida.

Ou então encontram alguem disposto a tirar os pinos de uma suspensão nova e ficar a aguardar que chegue a susbstituição para lhe colocar depois, e ai vocês ficam desenrascados. Como foi o meu caso, obrigado ao João da Bikeland (4 Estradas). :wink:

Usei os termos de que me lembrei para explicar tudo isto acerca das suspensões mas calculo que em "Mecanês" as peças possam ter até nomes diferentes, espero que tenham percebido. :lol: :lol:
 
Top