Absa Cape Epic 2010 - Valério & Celina

Dézinho

New Member
Cá está o relato da 7ª etapa:

TEXTO: Valério Ferreira

Etapa 7: O empeno day da Celina (eu também não escapei!)



Após uma redução de 23 minutos para 9 minutos da equipa adidas medsport ficamos com uma esperança de que poderíamos aspirar o 5 lugar da classificação de duplas mistas. Então a táctica consistia tentar sair o melhor possível para tentar apanhar a equipa da adidas e tentar ganhar vantagem sobre eles. Nos não conseguimos a melhor posição a partida mas saímos bem como planeado e começamos a alcançar as duplas da ktm e logo a seguir ia a equipa adidas ainda nos kilometros iniciais. Resolvemos continuar com o nosso ritmo que aparentemente foi o suficiente para os deixar para trás, mas com seis dias de pedal nas pernas o cansaço foi ficando mais evidente e a cerca do meio da etapa passa por nós a equipa pragma e logo atrás a equipa adidas que aos poucos vinha-nos a ganhar terreno. A partir dai ate a linha de meta foi tentar gerir.
Esta etapa ficou marcada pelo contraste do tempo em relação as outras etapas, apanhamos frio alguma chuva e MUITO vento.
Nos kilometros finais terminamos com os mais loucos e espectaculares singles mas a destreza já não era muita para os aproveitar.

De salientar que neste tipo de prova tem de ser mesmo trabalho de equipa e a capacidade de sofrimento da Celina fez com que este resultado fosse possível! Esta etapa foi o espelho disso onde ate umas lágrimas se soltaram.

Parabéns a minha menina!

Valério Ferreira
 

Kamoes

Active Member
Parabéns a todos, e em especial, a todos! :mrgreen:

Não interessa a qualificação, chegaram, divertiram-se, e acabaram TODOS a prova!
Os meus parabéns :D

Um abraço ;)
Marco Camoes.
 

Dézinho

New Member
Etapa 8: Consagração

TEXTO: Celina Carpinteiro


Olá a todos!
Estou a escrever-vos este relato já de Londres, mais especificamente da zona VIP do aeroporto. Não, não nos reconheceram do Cape Epic, foi mesmo porque o nosso voo para Lisboa foi cancelado por causa da greve e ja so tinham bilhetes de classe executiva (que pena).

A nossa vontade de ver os vossos comentários deve ser tão grande ou maior do que a vossa de ver os nossos relatos, por isso, mais uma vez, muito obrigado, foram uma fonte inspiradora, especialmente para a mãe do pedalo, um enorme beijinho!

Etapa 8: consagração!
Ora eu pensava que nesta etapa já nada se iria decidir e que a malta iria aproveitar mais as paisagens Africanas. Nada disso! No entanto após o dia mais doloroso para mim (etapa 7), estava a sentir-me muito melhor e não deixei que o ritmo muito forte imposto pelas equipas mistas que nos estavam próximas afectassem este meu ultimo dia de belo prazer! Acho que já tínhamos lutado o suficiente para ter esta postura um pouco mais tranquila e curtir a fenomenal e dura etapa.
Começava logo a subir. Duas brutais subidas, na segunda a maior parte foi a pé devido ao piso com muita muita pedra. Depois as descidas foi sempre a "deslargar" os travões. Nas descidas adoptamos a técnica de eu ir sempre a frente e acho que resultou. Sensivelmente aos 25 km voltava a subir ate ao abastecimento que estava aos 32km. Rolava-se um pouco dentro de floresta o que dava para sentir um pouco de fresco. Um pouco depois iniciava-se uma mítica descida considerada património natural onde toda a gente tinha de ir a pe. Eram grandes lages de pedra a fazer drops que mesmo a pé tinha-se de ir com cuidado. Do lado esquerdo as vistas para o mar eram maravilhosas. Foram uns 10min a pé com muito boa disposição a volta. Toda a gente sabia que estava quase e que nada ou quase nada nos iria impedir de receber a desejada "carica" de finisher.

Passamos por uma propriedade onde era proibido ultrapassar e la fomos num ritmo muito confortável num percurso muito bonito.
Quando vimos a placa dos 5km restantes vimo-nos num ritmo incontrolavelmente rápido. O traçado assim o pedia: era um estradao largo com piso bom sempre a rolar. Era a vontade de chegar aliada ao facto de estarmos num grupo de umas 4 equipas que rolavam a grande velocidade. Já agora, porque não seguir este comboio?!

Resultado: uma experiência magnifica, a consolidação de uma relação muito forte (obrigada Valério), o conhecer novos amigos em particular os valentes Tugas que nos acompanharam nesta aventura. A esses também o nosso obrigado, fomos um grupo que apesar de não nos termos encontrado muito em prova, estivemos sempre unidos!
Ah, e a vontade de um dia voltar...
 

RMG_53

New Member
parabéns a todos os tugas.... em especial à celina...por ser menina e entrar nestas loucuras :p quando "for grande" quero ser assim......

Parabéns aos marafados algarvios........já vi que os algarvios é mesmo malta maluco...vivo em faro há dois anos, devido aos estudos e lido muito com algarvios....por isso estou a brincar...
 

Dézinho

New Member
Celina e Valério,

Foi com muito orgulho que contribui na reportagem da vossa participação na Épica. E que participação :#1:
Quero deixar aqui o meu agradecimento pela confiança em que depositaram em mim.

Para quem quiser ver o Diário por completo pode consultar no site do Clube BTT Terra de Loulé.

Ainda há umas novidades a caminho ;)

Espero ter sido útil partilhando as informações(relatos e fotos) que me iam chegando e poupando assim algum trabalho à grande Dupla, que está de parabéns pela belíssima prestação no Cape Epic 2010

Parabéns Celina e Valério!

:#1:

Atenciosamente,
André Rabello
(Dézinho)
 

palxandre

New Member
Parabéns...é com agrado que aqui venho pela primeira vez "postar". Excelente prova, excelente equipa e excelente promoção ao nosso país. Espero que de agora em diante vejam nestes atletas uma forma de propaganda do país e empresas. Estes meninos e meninas merecem mais apoios para conseguirem mais e melhores resultados.
 

duarte

New Member
PARABENS A TODOS OS TUGAS, MELHOR SO A SELECCAO DAQUI A DOIS MESES.....:D ;) :D

TODOS OS TUGAS CHEGARAM AO FIM E JA VAMOS PODER VER POR AÍ MAIS UMAS CAMISOLAS DE CAPE EPIC FINISHERS...

FIQUEM BEM E COMECEM JA A ESCREVER PARA NAO DEIXAR ESCAPAR NADA...

Duarte Guedes
 

Dézinho

New Member
Pessoal,

Quem quiser ir abanar a Bandeira de Portugal para a Dupla, corram para o Aeroporto de Lisboa :D

Deixo aqui a última mensagem antes deles entrarem no avião:


Cá estamos nos na zona VIP do aeroporto graças a greve da British Airways.
Assim só chegamos a Lisboa por volta das 17h40.
Emocionou-nos imenso o facto de a malta por a hipótese de nos ir esperar ao aeroporto, só que deviam pensar que íamos para Faro. Mas não, o nosso voo é para Lisboa.
 

Espigão

New Member
Excelente prova, excelente equipa e excelente promoção ao nosso país. Espero que de agora em diante vejam nestes atletas uma forma de propaganda do país e empresas. Estes meninos e meninas merecem mais apoios para conseguirem mais e melhores resultados.

Faço minhas as palavras do amigo Paulo e só acrescento que é um enorme orgulho ser amigo deste simpático e heróico casal!

Valério e Celina...:podio::podio::clap::clap::venia::venia:

Abraço e beijinhos

Hugo Carvalho
 
A

akitoueu

Guest
Pessoal,

Quem quiser ir abanar a Bandeira de Portugal para a Dupla, corram para o Aeroporto de Lisboa :D

Deixo aqui a última mensagem antes deles entrarem no avião:



Então e uma recepção em grande na sede do clube BTTLoulé.
Marquem lá isso que a malta vai de certeza aparecer.

Parabéns
 

poliveira.eng

New Member
Eu não posso deixar de dar os meus parabéns a todos os portugueses que foram este ano ao Cape Epic!

5 equipas 5 finishers é obra!

Deixo os meus parabens mais especiais à Celina e ao Valério pelo excelente 6º lugar na classe,

mas acima de tudo ao Pedro Lourenço (meu amigo de infância) e André Pinto da equipa amarantina pelo melhor resultado em termos de equipas portuguesas no Cape Epic 2010
(Parece que o Cape Epic gosta de gente de Amarante... Lembram-se do João Marinho e José Silva em 2008?... Bem vou ter de arranjar uns trocos e ver se é mesmo verdade...)
 

IdFrancis

New Member
Muitos Parabéns à Celina e ao Valerio pelo resultado obtido, e já agora aproveito para felicitar o André Pinto e o Pedro Lourenço por conseguirem finalizar o cape epic no lugar que foi, derivado à queda do André.
_ só um aparte_ André o capacete tem riscos? ou foi só a clavícula?
Os riscos do capacete resolve-se eheheh

Abraço e mais uma vez parabéns a todos os tugas no cape epic
 

JFNeves

Member
Parabéns a todos os finishers tugas... sem dúvida servem de inspiração para todos nós e para mim em particular...

Boas pedaladas!

Jorge Neves.

100Forças BTTeam

Coimbra
 
A

akitoueu

Guest
A transmissão da 8 e ultima etapa na sport tv3 não deu as 20.30, grande cagada.

Logo a última. É por estas e outras que só o futebol é importante.

Se alguem souber de alguma eventual repetição que informe.

Obrigado e parabéns a todos os tugas pela excelente participação.
 

juba

New Member
Olá

Muitos parabéns á Celina e ao Valério e também aos restantes participantes Tugas do Cape.

Abraços
 

afonso

New Member
boas

Parabens a todos os Épicos atletas que participaram nesta Mitica Prova:clap::clap::clap:
Grande feito da dupla de Marafados:clap::clap::clap:

um ultra- abraço
afonso
 

JPGS

Member
OLA a todos.Quero felicitar todos os portugueses que participaram na epica prova e em especial a Celina e o Valerio.Ja tive o prazer de pedalar com eles (obigado Britchenko) e olhem que sao mesmo "bosses da bike. "e diga se de passagem tambem primam pela simpatia.
 
Top