A questão dos cães...

tavira40

Member
estou de acordo com algumas coisas que o amigo diz mas nem todas ,sobre os cães que ladram não mordem eu não me fiava muito disso pois eu trabalho com cães 8 ou mais horas por dia e não e isso que vejo ,nada esta provado que os cães de raça pequena sofrem de complexo de inferioridade e se essa inferioridade estivesse comprovada então o cão não atacava por auto defesa,mas sim por instinto de evitação,mas nisto tudo estou em acordo consigo quando diz que a culpa são dos donos, obrigado comprimentos bttistas.
 

Xure

New Member
Companheiro.

Tal como referi cada caso é um caso e nada é linear, nos cães tal como eu nós. Se dei a ideia que só os cães pequenos atacam. Não era essa a ideia que quis transmitir. De qq forma e uma vez que trabalha com cães, (e eu apenas sou uma pessoa, que os adora, e por isso tentar saber o maximo possivel pelo melhor amigo do homem,) só temos todos a aprender mais com a sua experiência, e tentar compreende-los melhor.

O que referi, neste post e em outros deste mesmo topico, resulta apenas da minha experiencia, enquanto dono e interessado.

Ainda assim e uma vez que tb eu já fui mordido, penso ser uma temática interessante, para partilhar opiniões sobre como evitarmos encontro indesejados.

Abraço e obrigado.
 

Sam Sam

New Member
Na minha modesta opinião como alguem que também gosta muito de cão, agradeço a todos pelos testemunhos e sugestões. Por que dentro de brincadeiras e historias engraçadas aprendemos.

Só sei uma coisa, vou arranjar maneira de começar a levar um bidon com agua para os imprevistos...obrigado pelos ensinos...
 

tavira40

Member
caro amigo


tive muito gosto em falar consigo sobre este assunto ( cães) pois eles são uns seres espectaculares ,porque se as pessoas lhe aproveitarem o potencial que eles têm chegam a conclusão porque e que eles são os melhores amigos do homem,gostei da sua definição(cada casa e um caso )mande sempre, comprimentos bttistas.
 

bal4av

New Member
Quando aparecer um cão faz como os japoneses, dá-lhe uma bike e leva-o a dar um giro :mrgreen:

http://www.youtube.com/v/tY0DQi-4m1s
 

depinho

New Member
Para mim é dos piores problemas. Ando muita vezes só, e já apanhei valentes sustos. Cães pequenos são sinal que atrás vem um grande :evil:
O último foi um pastor alemão num trilho de mato que me acompanhou a ladrar baixinho de dentes arreganhados. Esforcei-me por manter a calma e não demonstrar medo :eek:mg:, não aumentei nem diminui a pedalada, Mas tremia todo por dentro, por sorte havia vários charcos de água e lama e entrava por eles rezando para não atolar :evil:. Lá desistiu o cão. Acho que os donos deveriam ter mais cuidado, mas nós também andamos em terrenos que não são propriamente públicos :(
Se posso evitar onde já sei que eles existem evito, a não ser que vá em grupo :oops:, como um acampamento de ciganos que fica junto a um dos trilhos habituais. Mesmo com os putos a chamar pelos cães, eles vêm em matilha, ladram, metem-se quase debaixo das bikes, mas não mordem :mrgreen:
A idéia apresentada uns posts acima do aparelho de sons para afastar os cães é ótimo. Vou procurar isso
 

Sam Sam

New Member
kaipirinha said:
Pois eu acho que os cão são também umas vitimas no meio disto as verdadeiras feras são os seus donos irresponsáveis....

É uma grande verdade...é que a falta de cuidados dos donos, origina ataques a terceiros. Esses sim, deviam levar uns quantos pontapés nas...não se pode dizer.
 
Dass , e eu tenho sempre um galo com eles....

Nunca fui mordido felizmente , mas deve vestir mesmo muito mal de cara , ou ter algum odor muito atraente a eles , que onde eles estejam soltos , vêm sempre dizer-me qualquer coisa...

Mesmo quando vou em grupo , os gajitos têm uma predileção por mim que é obra.....

Se eu tivesse o mesmo sucesso com as mulheres , isso é que eu era um Homem de sorte.....lol
 

Jafar71

New Member
:eek:fftopic:
Um pequeno desvio mas dentro do tema...
Num belo passeio domingueiro (iamos só 3) ao passar perto de um senhor rebanho dei com um grande serra da estrela que saltou so mato a tentar trincar-me o traseiro... o pior foi que o colega que ia a frente (num single track) não se apercebeu e começou a abrandar e fiquei sem sitio para onde pedalar. A minha sorte foi que o colega que ia a trás e quando teve de travar também os travões "guinharam" e assustaram o cão. O caricato foi um CARNEIRO DOIDO :D que nos começou a perseguir e não nos largava por nada. Lá tivemos de nos pôr atrás das bikes e esperar que o pastor o recolhesse de novo ao rebanho.
Das restantes vezes em que vemos os cães o que tem resultado é ignora-los o mais possível que eles acabam por desistir.
 

SN!KER$

New Member
A 1 vez que fiz um btt noturno os meus colegas disseram que ia mos passar por uns caes da vizinhanca e eu pensei que fossem so uns rafeiros maricas quando dou por mim estava no meio de 5/6 grandalhoes fuji parecia uma mota
 

luis biclas

Elos Rápidos
Hoje tive a oportunidade de testar a cena da água 2 vezes. Incrível a precisão com que funciona, parece que caiu de repente uma parede entre mim e o cão. Foi giro ver um cão tipo rottweiler (parecido) fugir com o rabo entre as pernas assim que levou com um esguicho de água no focinho. Se não fosse isso hoje vinha para casa sem um bocado da perna.. :lol:
 

nunofm

New Member
Defendo claramente, o belo do esguicho no focinho do animal.
Resulta sempre! eheheheheh!
Em ultimo caso uma sandes de bota tb pode resultar! :mrgreen:
 

MSoares

Member
Quando são aqueles rasteirinhos de palmo e meio que mal nos vêem vêm logo a correr e a ladrar comigo é pontapé no focinho e se insistirem muito ainda se arriscam a levar com a bomba no alto da cabeça :evil:. (Aquilo é irritante)

Quando são maiorzinhos sigo na minha e rezo para que não saiam da sombra...
 

banido2vezes

New Member
os cães a mim tem o efeito barra energetica :lol: pernas para que vos quero!!!

Vou tentar arranjar um amigo chines para fazer btt, ouvi dizer que onde eles passam os cães e gatos desaparecem :lol:, porque será?
 

ginbraiba

New Member
ai os cães...pois eu TENHO MEDO DO CARAI...
Acontece que em jovem com os meus 13 ou 14 anos fui ferrado por um pastor alemão e o bicho só n deu cabo de mim pq um condutor parou o carro e veio em meu auxílio. Desde este episódio sempre q vejo um cão sozinho e eu estiver sozinho..meus amigos eu n passo e volto para trás..fiquei com trauma..mas atenção q devem haver poucas pessoas q gostem tanto de animais qt eu.
De bike já tive vários sustos..o pior de todos foi nos Açores há 2 anos, no Faial, onde fui corrido pelo maior cão de fila de são miguel q alguma vez vi..parecia um porco..q animal...ele nem ladrou saltou logo o muro e não me apanhou por meio metro pq acelarei q nem o amstrong. Este cão é muito territorial e é usado pelos agricultores açorianos para guardar os pastos! Só aquele focinho a aquelas cores metem-me logo em sentido. Fiquei cheio de adrenalina e quase me cagav%& todo :evil:
Neste caso nem esguichadelas nem o cara$%& se o gajo me panhava matava-me.
Tenho um amigo q faz essa técnica de falar pós bichos " eh bichinho eh bichinho deixa-te estar bichinho" e eu estou sempre atrás à cuca a ver a reacção do animal
 

no180

New Member
Eu tenho uma técnica muito simples: não passo pelos sítios que sei que há lá cães que mordem. Nem que faça uma volta maior para chegar aos meus trilhos favoritos. Há cerca de um mês um doberman foi feito maluco atrás de mim. Eu começei a pedalar que nem um louco que quase chegei aos 60 km/h a subir!!!Mas o cão devia ter genes de uma chita que conseguiu apanhar o meu pé :shock:! Tentei desencaixar o pé para dar umas biqueiradas no bicho.

Resultado: nem com os pontapés ele me largava o pé. E não é que ele fez tanta força que me descalçou!!! Lá fiquei eu sem o meu scott mtb comp direito!
Eu nem culpo os cães mas sim os donos! Muitos deixam os portões abertos com os animais soltos dentro dos terrenos! E quando nos vêem a passar :s...
 

oliana

Active Member
Os tótós das grandes vivendas nas zonas jet set fora das grandes cidades, gostam de ter uns animaiszinhos de estimação á solta. Daqueles com apenas 50 kg. Andam á vontade, incluindo fora das quintas. Mas nem todos são ladrões a passar junto das casas deles. As autoridades nada fazem, apesar das queixas.

mraposo. :?:
Será que tens tempo de o tirar do bolso. Há uns manhosos que são bem rápidos. :mrgreen:
 

NemSei

New Member
Viva,
Quanto aos cães tenho uma regra que até agora tem resultado (qualquer dia não resulta!...).
A regra é ir olhando para eles pelo canto do olho, e logo que eles "atacam" (investem na minha direcção), desmontar e ficar parado, mantendo a bike entre mim e eles. Depois aguardo estático, sempre mantendo contacto visual, até que eles se vão embora (eles também se aborrecem!). Já cheguei a ficar mais de 10 minutos parado com mais do que um a olhar...
Ainda hoje na zona de Vale de Canas, Coimbra, saiu um Serra da Estrela, de uma vivenda, que parecia que ia dar cabo de mim. Parei, desmontei, bike entre mim e ele, ele parou, olhou, e ao fim de uns segundos foi embora. Depois fui uns metros de fininho, voltei a montar e ele desistiu.

Este procedimento tem resultado. Se um dia não resultar, olha...

Boas pedaladas no ano de 2010...
cumps
 
Top