A Imprensa Regional e o BTT

Inicio este tópico movido pelo intuito de prestar uma sincera e justa homenagem aos vários órgãos de comunicação regional, que, de uma forma mais ou menos habitual, tem dedicado tempo e espaço às varias vertentes do BTT, atribuindo-lhes o mediatismo que carecem junto dos órgãos de comunicação social de cariz nacional, que, objectivados unicamente pelo lucro, atribuem uma preponderância quase exclusiva a um desporto que move milhões de Euros e contribui decisivamente para a obtenção de recitas: o futebol.
A imprensa local ou regional (alguma) tem mantido um papel decisivo na divulgação deste e de outros desportos, também parentes pobres (pesca, columbofilia…), dada a proximidade que mantêm com determinados núcleos de populações, que recorrem a ela para se inteirarem de tudo quanto se passa nas respectivas regiões.
Trabalhando e residindo em Coimbra, presto o meu tributo a dois jornais regionais, que de uma forma quase periódica publicitam futuros eventos de BTT e relatam, mediante reportagens e artigos mais ou menos alargados, os eventos já realizados.
Refiro-me em particular ao “Diário de Coimbra” e ao Diário “As Beiras”, que, em muitos casos, concedem páginas inteiras a este nosso desporto. :yeah: :yeah: :yeah:

Aproveitem este tópico e prestem também a vossa homenagem às rádios e aos jornais regionais, que, na vossa óptica, têm desempenhado um papel positivo e relevante em prol do BTT.

Abraço.
 
Há umas semanas iniciei um tópico dedicado ao futuro Centro de BTT da Lousã, baseado num artigo publicado num suplemento semanal do Diário de Coimbra, intitulado "Fim de Semana".
Periodicamente, este espaço da imprensa regional escrita tem conferido às diferentes vertentes do BTT a importância e a visibilidade que lhes é devida.

A edição desta semana, mais uma vez não foge à regra.
O artigo é dedicado à campeoníssima Sónia Campos, atleta da equipa BikeZone/Scott/ADA.

Deixo-vos duas imagens da 1ª página do suplemento (não foi possível fazer o scanning da página na sua totalidade).
Nas páginas interiores consta uma entrevista à atleta.

scan0001kx2.png

scan0002op7.png


Um bem haja ao Diário de Coimbra. Continuem assim.
 

carlos_cavaco

New Member
É verdade ,de facto é de aplaudir estas iniciativas só por isso compro os jornais regionais que trazem btt e ciclismo e nao compro a Bola ,O Jogo e etc que so dedicam 1/4 de uma pagina ao ciclismo btt nunca vi expecto uma noticia do Ricardo Marinheiro mas tambem era um rectangulo minusculo
 

A.M.F

New Member
Na imprensa regional podiam de fazer algum melhor pelo btt,aqui na minha zona só se fala de futebol,os organizadores podiam publicar,mas tem que pagar e caro,eu quando meto anúncios também pago e caro,podiam facilitar mais
 
Top