A Escandalosa Alteração de Calendário (5a ou 6a certo???)

juopijojo

New Member
Re:A Escandalosa Alteração de Calendário (5a ou 6a certo???)

Este comentário do Paulo Marinheiro é mesmo para rir.

Quando toca a defender o seu atleta, leva tudo à frente. É tudo mau, é tudo péssimo, é tudo uma grande cabala para o prejudicar. São todos uns incompetentes, que não merecem pisar as mesmas pistas que ele pisa... Ui, ui, se alguém desta malta fosse violar o "pico de forma" do seu atleta, o que não teria que se ler por aqui...

Quando são problemas que afectam os outros - neste caso, todos os outros - toca de achincalhar e insultar, chamar à colação teorias da conspiração que apenas estão na cabeça dele.

Já se sabia aqui que é de uma incoerência impressionante. Mas devia guardar essa incoerência para os assuntos em que é especialista - e parece que dos bons -, que é ser treinador e manager do seu atleta, deixando que outros assumam e tomem posição naquilo que acham correcto, tentando defender uma modalidade e os outros atletas. Certo ou errado, fazem-no com frontalidade, apontando factos e fundamentando as suas posições.

Não há coisa pior que a falta de coerência e a desonestidade intelectual: fingir que se puxa por um lado quando na verdade se quer apenas puxar para si...

Eu apoio o post do David Rosa, que além de ser um atleta extraordinário é um atleta muito inteligente, que ainda dará muito a esta disciplina.

abraços e boas pedaladas.
 

Filipa F

New Member
Re:A Escandalosa Alteração de Calendário (5a ou 6a certo???)

O meu mail a solicitar informações sobre a razão de alteração já seguiu para onde devia: Federação Portuguesa de Ciclismo.

É junto desta entidade que devemos protestar sobre estes antes de vir para o fórum, sob pena de não estarmos a par de tudo.
Depois de estarmos, então sim devemos activar todas as formas de protesto se assim o entendermos.

A meu ver, a forma como foi dada a notícia de alteração não foi a mais correcta, foi incompleta, pois não justificou o porquê da troca.
Fora isso, a FCP não tem culpa que o patrocinador se tenha cortado e o organizador MULTIMIX também não.

Perante estes factos, não há argumentos e havendo possibilidade de garantir a realização de um evento (CN Rampa), sobre o qual houve muitos protestos sobre a data (colado ao CN Maratonas), agarrou-se essa oportunidade e realizou-se antecipadamente.
Também acho que nunca se deve antecipar provas, no máximo adiá-las, mas por parte da FCP optaram pela opção de antecipar. Dá jeito a uns, não dá a outros...sempre a velha questão.

Ficamos a aguardar a marcação da prova de XCO com garantia que não será dia 5 Out, ou seja, não vão usar a mesma data...menos mau.

Paulo.Cabanas said:
Como alguem diz muitas vezes, "Organizem-se meus senhores".

Cumpts.
Paulo Silva

Pois nestas alturas é que se vê. Onde andam os nossos directores desportivos e respectiva comissão e representante?
Depois choramos e refilamos... mas antes anda cada um por si.

Filipa F
 

Espigão

New Member
Re:A Escandalosa Alteração de Calendário (5a ou 6a certo???)

Isto quando a fama sobe demasiado à cabeça, começa-se a ler atrocidades, destas:

paulo marinheiro said:
Este tópico é lançado por alguém que ficou em terra na viagem para a Austrália, alguém que se sente revoltado de não ter corrido os mundiais e com a sua razão que até entendo, mas sendo a primeira vez que assim reage é nitidamente pelo facto de não ter sido convocado para o mundial e isso deve ser resolvido com quem convoca, não fazendo mal a quem o tem tratado tão bem como o faz a Multimix. E há demasiado pessoal que não se está a aperceber que está a ser usado numa guerra de convocatórias mal resolvidas ou mal digeridas e está a embarcar num boicote feito por motivos pessoais que nesta fase crítica onde se está a trabalhar finalmente a sério em prole de TODO o btt, em que para o ano tanta coisa boa nos espera em temos de míudos de desenvolvmento do Btt a Triatlo, é de todo despropositado e aém de desmotivante paa quem como o Delmino Pereira tem posto tanto coração neste btt agora dele também (já não é nosso, e deles também pois eles tiraram uma medalha de prata que eles sentem deles, e é deles), além de ser perigoso para a modalidade em termos de futuro e o futuro está nos jovens cadetes e juniores que para o ano serão começados a ser formados à la swiss...

Atinem amigos... saíu uma prova, entrou outra... QUE DRAMA. Isto é guerras de gente descontente por não ter ido a Camberra, que reclama tanto mas que faltou por opção própria a uma prva da Taça este ano... não embarquem nisto, entendam a dificuldade de uma empresa que trabalha tão bem e que tanto tem feito pela nossa modalidade e que ainda agora fez ao marcar logo para o mesmo dia um Campeonato Nacional para não estragar picos de forma a ninguém.

Reclamar e guerrear quando estava tudo do avesso era só eu... agora que a coisa está quase a prumo vêm rapazes com dores tentar estragar a estrada que muitos contruíram...

Eu sei que é só mais um exemplo da arrogância deste senhor (que já tinha referido no tópico do Ricardo) mas por favor... há limites!

Continue a fazer o excelente trabalho que tem feito com o Ricardo e descanse que pelo menos para mim, continua a ser um dos melhores treinadores de BTT do Mundo.

Só lhe peço e vai ver que não custa nada, que respeite mais as pessoas. Ataque quando deve atacar, ataque quem deve atacar! De resto, aprenda a respeitar! Aprenda a ser um pouco mais humilde, coisa que tem muito a aprender por exemplo com o jovem que abriu este tópico.

Faça um pequeno esforço, por favor.

Continuação do bom trabalho e boa viagem de regresso.

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

jota

Member
Re:A Escandalosa Alteração de Calendário (5a ou 6a certo???)

Podem protestar com quem quiser! Enquanto as provas de BTT forem de total dependência das câmaras que mostram interessa em "comprar" as ditas, as anulações serão sempre uma constante.
 

zoincss

New Member
Re:A Escandalosa Alteração de Calendário (5a ou 6a certo???)

Paulo (Marinheiro),

Eu, como muitos aqui no fórum, inclusive o David Rosa, estivemos acordados de madrugada a acompanhar e a vibrar com a "vitória" alcançada pelo Ricardo no Mundial. O percurso já efectuado pela "equipa Marinheiro" é algo que é reconhecido por todos.

Não posso estar mais em desacordo com o seu post acima, pois, apesar o Ricardo ter conseguido alcançar um patamar de excelência, haverá mais com esse sonho.

Não me pareceu minimamente, que o que o David escreveu não fosse algo que o Paulo não escrevesse há uns tempos não muito distantes, apenas o Paulo (e o Ricardo) alcançaram entretanto, o que alguns ainda sonham alcançar...

Quantas vezes o Paulo não exigiu respeito pelos atletas, pela sua preparação (o Paulo já escreveu, que se um treinador prepara a melhor forma de um atleta para um determinado dia, não é para a semana seguinte...), pedindo até a união de todos os atletas com o objectivo de se conseguir um melhor BTT?

Quantas vezes o Paulo não escreveu que era ridículo existirem provas canceladas? Se havia provas marcadas, então haveriam contratos assinados e responsabilidades a assumir!

Alguns (seleccionador, federação, etc) foram muitíssimo atacados por si, quando sentiu (no seu ponto de vista e no meu também) que não estavam a salvaguardar o seus interesses e até, se formos mais rigorosos, o interesse nacional.

O David (no meu ponto de vista) não fez mais que isso mesmo. Tentar que os atletas sejam mais respeitados por quem gere este desporto.

Percebo e entendo, que como o Ricardo irá fazer parte de uma grande equipa mundial, o Paulo tenha de "acalmar" os seus textos, mas não concordo que tente fazer crer que, o que até há tão pouco tempo não prestava, já está tudo perfeito.

O Ricardo (obviamente com a sua ajuda, conhecimentos e raça) já conseguiu encher esta comunidade de orgulho. Haverá outros que também terão essa capacidade.

É legítimo que esses, também queiram lutar por um objectivo, que pode ser maior ou menor, mas será o deles...

Não conheço nenhum atleta pessoalmente, por isso este post, não passa de uma mera opinão, formada pelo que tenho lido pelo fórum.

Boas voltas,
Hugo
 
Re:A Escandalosa Alteração de Calendário (5a ou 6a certo???)

Amigos,

É claro que só podemos lamentar o adiamento à distância de 1 semana, da talvez última prova da Taça de Portugal de XCO 2009. Existem títulos em disputa em diferentes escalões, e o adiamento desta prova vai prejudicar imenso o trabalho de quem tem um lugar na classificação a defender ou conquistar. Esses atletas possivelmente prescindiram de dias de praia para treinar para a referida prova.

Se houve problemas de última hora, resta aos atletas e federação encontrar a melhor solução possível, para que ainda consigam lutar pelos seus últimos objectivos da época, sem deitar a toalha ao chão... sem desistir pela modalidade que é de todos nós!

Se o adiamento desta prova é algo grave, que prejudica muita gente, e algo que já foi acontecendo com regularidade ao longo da presente época... o pior é marcaram o Campeonato Nacional de Rampas para esse dia!

- é preciso ter Consciência de que um Campeonato Nacional atribui camisolas de Campeão.

- muitos atletas já sem objectivos na Taça de Portugal de XCO, estão em plena preparação apenas e exclusivamente para o Campeonato Nacional de Rampas, que estava programado para daqui a 3 semanas!

- uma antecipação em 15 dias dessa prova, sem aviso prévio (com uma antecedência minimamente razoável), além de ser uma decisão a meu ver muito mal ponderada e pouco consciente, vai completamente contra todos os atletas que levam esta modalidade com seriedade e que apesar de todas as contrariedades com que se depararam esta época, ainda continuam a treinar e a lutar por objectivos.

- Trata-se de uma decisão incompreensível e escandalosa como o título do tópico anuncia. acrescida do facto de que ainda pouco ou nada se sabe acerca da referida competição, no que respeita sequer a regulamentação específica. Ao que tudo indica, 5 dias antes da prova, devemos ter acesso a tudo! :)

- O problema de existirem imensas provas marcadas para o 1º fim de semana de Outubro, é realmente um problema! mas a esta altura do "Campeonato" os atletas já decidiram em que prova irão (iriam) participar nesse fim de semana, e já se estavam a preparar especificamente para a mesma! Isto até à umas horas atrás...

Infelizmente esta situação acontece no momento mais alto do BTT português, aquando das expectaculares conquistas do Ricardo Marinheiro e seu Pai.


De realçar que apesar de todos os percalços que foram sucedendo esta época, devemos salvaguardar tudo de positivo que tem sido feito na federação na secção de BTT, pois reconheço todo o esforço e empenho que o Sr. Delmino Pereira tem feito em prol da modalidade! Que mesmo lutando com inúmeras dificuldades nunca desistiu, e que já conseguiu excelentes resultados de nível mundial.

Neste sentido, acho que todos os atletas e dirigentes desportivos que se sentem lesados com esta alteração precipitada do calendário, devem demonstrar com respeito e seriedade a sua insatisfação junto da Federação Portuguesa de Ciclismo, tentando resolver o problema e nunca boicotá-lo.

Eu já o fiz prontamente, e com a cordialidade de sempre.

TA
 

AlexST

New Member
Cá na minha terra dizem que quando o mar bate nas rochas, quem se lixa é o mexilhão.

Aqui não é muito diferente, tenho acompanhado atentamente esta secção de competição por forma a decidir se no próximo ano me irei federar e fazer o XCM, mas a cada tópico que leio, acho que o melhor que faço é continuar nas provas "pirata", ao menos nessas as coisas são cumpridas de acordo com aquilo que é estipulado com meses de antecedência.

Quando li o primeiro paragrafo do post do Paulo Marinheiro pensei: bolas, eo Paulo consegue mesmo ser sarcástico.
Leio o 2º e percebo que afinal é a sério, e agora, vou rir ou vou chorar?!

Se o Ricardo M. precisasse daqueles pontos o UCI gostava de ver se o discurso se mantinha, ou se um pico tivesse a ser preparado para aquela data...
Penso sinceramente que perdeu uma boa oportunidade para ficar calado, e poupar-se a esta reacção que todos temos de repugnância por tamanha incoerência.
Mais critico ainda é alguém que tem utilizado o fórum para pressionar a UVP-FPC vir agora por paninhos quentes, se estivesse em causa alguma coisa que o afectasse a si ou o seu vice-campeão do mundo o discurso seria outro não é...

Essa sugestão de que isto é conversa de quem está revoltado por não ter ido a Canberra então é de bradar aos céus, ou então reveladora daquilo que o Paulo faz quando as coisas não lhe correm de feição, doravante vou pensar duas vezes naquilo que o Paulo escreve, se opiniões menos favoráveis não serão fruto de um qualquer recalcamento...

As outras pessoas não são estúpidas, e se lhe sabem reconhecer a sua razão quando a tem, sabem também reconhecer quando escreve umas belas pantominices.

Não se trata de a Multimix ou o Delmino merecerem ou não, nem ninguém aqui disse que o trabalho deles foi mau, ou lhes tentou tirar o crédito. Está em causa a falta de consideração pelos atletas, e o abandalho que são as condições a que estes são sujeitos. Ausência de informação, provas adiadas/canceladas, pontos da UCI para o telhado...

Se o boicote é a forma mais correcta de se mostrar o desagrado? Talvez não seja, seguramente haverá quem saia lesado disso, entidades que aceitaram receber esse evento e investiram nesse sentido, organizadores, patrocinadores.
Mas havendo um boicote, e sendo este reportado nos media, não serão so atletas apenas os lesados, serão todos, e todos irão pedir contas à fpc, que terá que trabalhar para que situações destas não se voltem a repetir.

Sou a favor do boicote, como forma complementar às reclamações endereçadas à fpc pelas vias adequadas.
Considero igualmente importante a constituição da dita comissão, resta saber é quem é que os têm no sitio para enfretar a rapaziada e bater com a mão na mesa.

A ver se uma vez o mexilhão não é sempre o mesmo ;)
 

David R

Member
Re:A Escandalosa Alteração de Calendário (5a ou 6a certo???)

Antes de mais desculpem por ultimamente não ter escrito aqui nada mas tive de entregar hoje a tese de final de licenciatura, pelo que foram noitadas nos últimos dias (ja agora quem quiser assistir a discussão da mesma mande mensagem pessoal, tema: métodos de quantificação da carga de treino)

Vamos por partes.

:arrow: Não estou aqui para apontar o dedo seja a organizações ou a entidades, sei e sempre soube que tanto uns como outros tentaram e tentam fazer com que as provas se realizem pois é esse o seu trabalho e querem que isto ande para a frente, não tenho duvidas disso. Há também aqui certos personagens (leia-se um) que adora por palavras na boca dos outros de forma indirecta e mesquinha. Mas como já disse, vamos por partes e a pensar com lógica.

:arrow: Em meados de Agosto foi reformulado o calendário nacional com a introdução do Campeonato de Rampa, a realizar no dia 5 de Outubro logo no dia seguinte ao Campeonato de Maratonas.

:arrow: Ao ver o Calendário era nítido que os atletas teriam de escolher entre uma prova ou outra, caso quisessem ter uma abordagem competitiva a qualquer uma. Apesar de achar que em termos de calendário era sobrecarregado, via-se que já não havia nenhum fim-de-semana livre. Mas mesmo assim teve de se escolher uma.

:arrow: Com o adiamento da prova da Taça de XCO, algo que apesar de esforços das entidades não foi possível, apesar de todos nós termos ficado lixados como já patenteei. Era portanto de todo lógico que para libertar esse fim-de-semana (2,3 e 4 de Outubro), e se colocasse a prova de rampas no dia 20 de Setembro. É uma medida que faz todo o sentido, MAS, se divulgada atempadamente.

:arrow: Também é verdade que só se soube à última da hora que por razões que ultrapassaram o organizador, a prova teria de ser adiada. Logo a divulgação atempada, e quando digo atempada digo em meados de Agosto, ou quando muito finais seria impossível de fazer. Nunca disse a ninguém que tinha de prever o futuro como é lógico.

:!: Volto a referir, a decisão de antecipar o Campeonato de Rampa era correcta, mas se fosse tomada com mais antecedência. Assim, e é com isso que estou revoltado, é o facto de antecipar uma prova duas semanas, de forma a que aquando da sua divulgação esta fique a 1 semana. Para comparar vejamos o seguinte: Imaginem que estávamos a 3 semanas da volta a Portugal, e viravam-se para um ciclista (seja ele qual for) e diziam-lhe “lembras-te da volta que era para começar daqui a 3 semanas? Vai ser daqui a uma…”

:arrow: Caso a prova de dia 20 de Setembro e 5 de Outubro fossem ambas da Taça, não havia problema rigorosamente nenhum, pois apenas se tinha mudado de sítio, e as duas contabilizavam da mesma forma para o desenlace final. Mas estamos a falar duma prova da Taça e outra que é um Campeonato Nacional de Rampas, havendo objectivos distintos da parte dos atletas (pelo menos com os muitos que falei), seja para uma ou outra prova.

:arrow: Quando falo em greve (e antes cheguei a falar em boicote sim, só faltava espumar da boca), falo em fazermos todos algo que mostre que não somos bonecas de trapos em que se antecipam provas para que se realizem logo na semana seguinte. Na minha linha de pensamento, pelo que escrevi acima (pois estou muito mais indignado pela antecipação dum Campeonato Nacional que pelo adiamento de outra, que já aconteceu e poderá a vir a acontecer quem sabe), a fazer seria no Campeonato de Rampas, NA MINHA OPINIÃO. Não tenho o direito, nem tão pouco quero, instaurar um estado de sítio e não ir ninguém a essa prova, embora diga sem rodeios que da minha parte a motivação é quase nula com tudo isto, mas que alguma vontade tenho, no entanto, se for necessário para marcar-mos uma posição farei o que tem a ser feito (Semper Fi). Ideias aceitam-se e… vamos a votos mas rápido, pois só posso colocar votação depois de analisarmos as hipoteses.

Agora em resposta a um certo sr:

:arrow: Numa análise geral ao seu post, é tanto de engraçado, como de tendencioso, a juntar ao “esquecido”.
Esta já não foi nem a primeira nem a segunda prova a ser adiada, e da minha boca não ouviram criticas á organização aquando do adiamento por exemplo da prova de Avis, em que o organizador que fala, em articulação com a entidade bem tentou outras formas de conseguir a prova como já se sabia naquela altura e dito por um utilizador de nome Luis Costa indica. No entanto, folgo em saber que tem prestado atenção aos posts do colega Moniz82 aqui onde referencia tudo : http://www.forumbtt.net/index.php/topic,52317.msg595582.html#msg595582 , onde apesar de você ter refutado a opinião deste último, parece que agora já percebeu tudo.
:arrow: Mas, como você referencia: “Sheet apens”, como eu cá ainda não tenho falta de lençóis, por mim ficamos com o “shit happens”.

:arrow: Volto a referir que em termos de organização de provas estas têm sido muito boas, Ao contrário de um certo sr., que “parece” que tem memória curta, mas, se quiser (e veja lá a paciência) relembro-o do que escreveu aqui no post #30 http://www.forumbtt.net/index.php/topic,55721.25.html. Concordo em grande parte com o seu post a seguir a esse (#35, ultimo paragrafo), onde fala dos elementos da organização por quem tenho muito apreço MESMO. O mesmo se aplica em provas como a Taça de Portugal de Tábua (08/09) e Porto de Mós (08), onde o seu discurso é muito diferente daquele que apresenta agora, e se assemelha mais a esse tópico de Avis que inseri aí, mas a paciência esgota-se para andar a procura.

:arrow: Não preciso que me lembre do esforço que as organizações têm feito para melhorar o nível dos circuitos em Portugal e essa melhoria está à vista de todos, e, além disso, faço referência a esse facto no espaço pessoal que tenho a sorte de ter e com certas declarações quando tenho oportunidade (dou-me muito grato por ter algumas) no espaço televisivo, com o trabalho do Ivo e companhia a abrir quilómetros quase à mão bem lá registado. É você que se tem de lembrar da forma como fala quando as coisas lhe correm mal e começa a disparar contra tudo e todos.

:arrow: Quanto ao Sr. Delmino Pereira, reconheço sem dúvida um bom trabalho desde que chegou à Federação, tal como o Alexandre Almeida e Paulo Pais. Nem tão pouco disse o contrário, apesar de ao inicio antes de começar eu ser céptico, cedo mostrou que estava lá para trabalhar e ajudar todos nós. MAS não muda o facto de discordar a 100% com a antecipação da prova do campeonato de rampas a tão pouco tempo da realização da mesma, que é isso que estamos aqui a discutir. Por isso não faça filmes (o que para si é um drama ou épico, para mim é uma comédia o que leio) nem distorça os factos, pois no post de abertura do tópico não encontra uma acusação a uma pessoa ou organização. É um grande “ESTÁ MAL” a uma falta de consideração pelos atletas.

Nem me devia debruçar sobre a questão dos picos de forma e dessa “treta toda” como você tão prontamente diz. Porque:
a) Já houve muita gente a explicar-lhe a relatividade das coisas
b) Como alguém tão erudito que já num post escreveu todo o seu currículo como treinador num post, certamente sabe da importância da planificação do treino num atleta

Quanto à questão da revolta de não ter ido à Austrália… epa… se soubesse o que me ri ao ler aquilo... é de quem pensa que “em terra de cego quem tem olho é rei…”, mas infelizmente esqueceu-se que não estamos em terra de cegos.
Você realmente acha que era agora, depois do mundial que ia fazer birrinha por não ter ido ao Mundial? Mas isso tem alguma lógica? Se quisesse ter armado o espalhafate que você armou aqui aquando do Europeu, teria feito advinhe quando? Antes não? Nunca escondi a tristeza de não ter sido seleccionado, mas foi algo que nem estava planeado de inicio de época, e fossem 4 ou mesmo só 1 era benéfico para todos, pois ir 1 era melhor que 0. Simples.
É bom saber que sentiu a minha falta em Ribeira de Pena, mas infelizmente naquela semana com 3 directas em cima naquela semana a entregar trabalhos e a trabalhar no estágio não estava em condições de fazer fosse o que fosse, pois para a semana seguinte repetia a dose. Mas agradeço a sua preocupação.

Desculpem este enorme offtopic mas, enfim.


Abraço
 
Top