8º Maratona de Btt " Nos Trilhos do Ceireiro" - Beselga

Dalee

New Member
Boas noites.

Já que ninguém se chegou ainda à frente então aqui vai.

Como seria de esperar 5 estrelas como já é habitual. Já não me recordo em quantas vezes participei neste Btt mas todos os anos venho sempre satisfeito para casa.

Parabéns a todos os envolvidos, organização e participantes que fizeram deste dia mais um belo dia de Btt.

Já estou à espera do próximo ano.

Boas pedaladas
 

cagaréu

New Member
Hoje foi dia de mais uma vez rumar atá Beselga para participar numa das maratonas mais emblematicas do centro/norte de Portugal.O percurso com 64 km's e 1400 de acumulado, quanto a mim foi mais duro que o habitual ou então serei eu que estou mais mole :) estava muito bem marcado e com excelentes paisagens.

Parabéns à organização, esteve irrepreensível!

http://imageshack.us
 

CHASSO VELHO

New Member
Finalmente consegui ir a Beselga, foi a minha primeira participação, e como disse o meu filho, só há uma palavra para descrever este evento: BRUTAL. Parabéns a todos quantos trabalharam para nos proporcionar um dia de BTT excepcional. Obrigado Beselga, continuação do bom trabalho que tem feito em prol do BTT, e até para o ano.
Abraço
 

evm

New Member
Viva!

Pela segunda vez fui a Beselga percorrer os "Trilhos do Ceireiro" e, mais uma vez, vim de lá maravilhado.
Desde já os meus parabéns à Associação Beselguense - estes simpáticos entusiastas do BTT sabem organizar uma prova como poucos.
A meia maratona (prova em que participei) desenrola-se num traçado que tem um pouco de tudo o que gostamos numa prova de BTT: paisagens deslumbrantes, um perfil com tanto de partes duras como partes rolantes, marcações irrepreensíveis e pouco asfalto.
A acrescentar a isto saliento dois abastecimentos muito bons, apoio da organização em pontos criticos do percurso, bons balneários e um autentico almoço de lordes.
Sugiro às muitas organizações de eventos de BTT por esse país fora que ponham os olhinhos nesta prova e aprendam como se faz.
 

Poeira

New Member
Como diria alguém: "ao mais alto nível" ao serviço da comunidade btetista. Como é hábito a malta da Beselga sempre a receber bem, até houve direito a inaugurar um balneário novo, agora só falta remodelar o do ring e fica tudo quase perfeito.
Obrigado à Associação Beselguense e à gente hospitaleira da aldeia da Beselga. Para o ano lá estaremos e esperamos "botar" POEIRA NELES.
Abraço.
 

zd

New Member
Boas.
Após 300 Km para regressar, deixamos mais uma vez aqui os nossos parabéns a esta organização. Um percurso bem escolhido, havia mais lama que no passado ano, mas isso são contingências que as organizações não dominam. Sinalização sem reparos. Agentes da autoridade sempre que se cruzava alcatrão, e uma sinalética prática, e fácilmente entendível. Almoço e banhos: quando se faz bem, creio não ser necessário comentar mais nada.
Um Abraço, "Os Morcegos"
 

Tufo

New Member
Finalmente tive oportunidade de estar presente (1.ª vez) neste evento, onde já venho adiando desde há 3 anos a esta parte. Valeu bastante a viagem de 550km (ida e volta).

Já havia lido, ouvido e visto rescaldos e reportagens que me deixaram entusiasmado, mas nada que se comparasse ao que realmente vivi hoje na Beselga. Participei até então em muitos eventos e este até nisso foi especial porque marcou a minha 100.º participação em representação do Clube de BTT Zona 55. Fiquei absolutamente rendido a este evento e Organização. Sem dúvidas, uma das Organizações de eventos btt de topo no nosso país, daquilo que conheço.

O percurso achei-o simplesmente fabulástico. Adorei cada metro! Subidas espetaculares e tudo 100% ciclável (nunca apeei), marcações perfeitas, trilhos e tipos de terrenos para todos os gostos, bons abastecimentos e das paisagens nem se fala. O almoço foi igualmente 5*.

Muitos parabéns à Organização e fiquei fã. Só se não puder é que não regressarei... mas levo mais malta da minha equipa comigo.

Temos algumas fotos tiradas na zona de partida, meta e também ao longo do percurso, que nas próximas horas viremos aqui partilhar convosco.

Até mais e obrigado por me terem oferecido um domingo tão bem passado na vossa simpática companhia.
 
Fotos

Olá a todos, já temos disponibilizado o nosso álbum de fotos (clicar aqui).

Também fizemos captação de imagens, que irão ainda ser alvo de edição, pelo que contamos publicar o vídeo-rescaldo lá para final desta semana, ou mesmo no fim de semana próximo.

Aproveitamos para reiterar o que disse o nosso elemento (Tufo) no post anterior pelo que resta-nos dar os parabéns à Organização.

Foi um imenso prazer e orgulho participarmos e colaborarmos com esta excelente Organização. Brevemente entraremos em contato via mail.

A nossa deslocação foi em grupo, com elementos a representar as respetivas equipas e a partilharmos a mesma casa (obrigado ao Sérgio pela hospitalidade). Obrigado pela companhia de todos vós e esperamos que se repita mais vezes.
  • Zona 55/O Praticante (Torres Novas/Seixal) - João Valério, Rui Almeida, José Gouveia (Ana Almeida e Sofia Lopes - acompanhantes)
  • G.C. Barquinense (Vila Nova da Barquinha) - João Correia
  • Branquinhos do Pedal (Abrantes) - Jorge "Varetas" Lopes
  • Chamusco (Abrantes)

Cumprimentos bêtetistas a todos. Bem hajam.
 

prcr

New Member
Também eu já perdi a conta aos passeios e maratonas na Beselga em que participei, mas esta voltou a não desiludir!

Foi um Domingo magnífico passado numa terra tão acolhedora e bonita nesta altura do Outono. Este ano levei a família que também se divertiu a passear e a ver-me passar nalgumas zonas de abastecimento! :)

Este ano experimentei fazer a maratona completa pela primeira vez e foi óptimo sentir aquela sensação de superação pessoal. O percurso escolhido, a passar por tudo o que era subida ali à mão era "para duros", e as grandes quantidades de lama em alguns pontos tornavam os trilhos mais desafiantes. Ou seja, estavam reunidas todas as condições para a pura diversão em cima da bicicleta!

Volto a agradecer a simpatia, eficiência, e até descontracção da organização e dos muitos voluntários que tornaram esta grande festa do BTT possível. ;)
 

Carrovassoura

New Member
Bom dia,
Passados 21 anos, regressei em Maio a uma modalidade que a tinha adormecido em favor de outra.
Depois de 5 meses e 1.500 kms de trilhos serranos (estrela) montado numa velhinha Shimano que teve que levar uns "upgradezitos" para estar circulável, entendemos que estava na hora do baptismo. Depois de consultas várias, entre as quais de malta de Vila Real (minha origem) optámos pela Beselga. E que grande fézada. Os termos de comparação que eu tenho são naturalmente zero, mas o que posso dizer em relação à prova resume-se nisto :
Muito Boa:
* Divulgação, Promoção Online, e Informação disponivel online com clareza.
* Coordenação Logística de atletas nos espaços (Estacionamentos, Balneários, Secretariado, Linha de Meta, Aperitivos, Almoço...)
* Trilhos muito variados, com pisos e dificuldades para todos os gostos (lama inclusivé) muito bem sinalizados, com zonas de reforços que davam e sobejavam (fiz a meia maratona e eu na última nem parei).
* Paisagens para todos os gostos, que só elas merecem nova visita aos trilhos num destes fins de semana para recordá.las em fotografia.
* Pessoal da Organização no apoio ao longo dos trilhos, zonas para os acompanhantes poderem assistir à prova ao longo dos trilhos, e GNR em todos os cruzamentos na estradas nacionais.
* Lavagem das Bikes, Balneários com água quente, Aperitivos que incluiam umas feijocas com carnes quentes, chouriça e moura assadas, regadas com tinto da região. Almoço excelente.
* Classificações disponiveis ao fim da tarde no site da empresa que ajudou a organizar.

Tudo isto sem atropelos nem confusões, o que numa prova com quase 700 inscritos só se consegue se a máquina estiver muito bem oleada. É o caso.
Voltarei certamente, em força, já melhor montado sem dúvida, porque o bichinho do BTT voltou para ficar. Ter ficado a meio da tabela foi um pormenor neste caso surpreendente para mim, pois estava preparado mentalmente para andar a fugir ao...carrovassoura ;)

Abraços!
 

bttfozcoa

Member
Mais uma vez me desloquei a Beselga já a 3ª participação na Maratona "Meia" onde tudo esteve bem, parabéns a organização.
Aqui fica já o que filmei e algumas fotos:

[video=youtube_share;8ojWxBkWW8s]http://youtu.be/8ojWxBkWW8s[/video]
 

brunonicovr

New Member
Boa tarde,

Tendo em conta os comentários já colocados, nada mais me resta comentar, foi extraordinário a todos os niveis, foi a minha primeira primeira participação e ganharam sem qualquer dúvida um adepto ferrenho da vossa organização, venha a próxima!

Parabéns à organização, foi fantástico.
 

pedro manuel

New Member
8ª Maratona de BTT na Beselga

Boas noites

Muito resumidamente e de uma forma simples quero agradecer a toda organização a logistica muito positiva e sublime com que todos se empenharam. Sem dúvida que são muitas as estrelas para caracterizar o evento desportivo e acolhedor de quem tão bem sabe receber e agradar às muitas pessoas que se propoem nesta data andar de bicicleta numa zona extremamente agradável e de paisagens do nosso país que só perde quem não visita.
Esperamos que a qualidade e o esforço do trabalho aqui reconhecido vos enalteça, para continuar-mos a visitar essa região que tão boas pedaladas nos oferece.
Um grande bem haja e muito obrigado a todos aqueles que estiveram envolvidos neste evento de sucesso.
 

whatever

New Member
muito bom.
lá estarei na próxima.
parabéns a todos os intervenientes, incluindo participantes.
bttfozcoa: muito fixe esse video.
 

chamusco

New Member
Boa noite a todos, depois de um fim de semana por terras de Beselga, e onde tinha tudo pra recordar pelo melhor, mas afinal vou recordar pelo pior, não por culpa da organização, mas por algo que tenha comido e que me deixou doente até ao momento inclusivé, mas parece que isto esta a ficar melhor.
Bem de volta ao btt, pela 1.ª vez desloquei-me à Beselga, e a nível geral gostei do que encontrei, apenas n gostei de muitas atitudes de muitos participantes, que teimam em não respeitar as organizações.
1.ª estacionamento largamente ultrapassada as indicações pra não estacionar nos lugares indicados(falta de respeito pela organização).
2.ª no 1.º abastecimento muitos dos participantes que decidiram parar deixaram as bikes a tapar a estrada por completo, tendo eu e mais alguns quantos a ter que passar com as bikes ao colo por entre as deixadas na estrada por quem decidiu parar.(falta de cuidado para com os outros).
3.ª uma aproximação à meta como nunca vi, ora sendo um evento com prémios em disputa vi por diversas vezes a menos de 50 metros de linha de chegada a estrada totalmente tapada inclusive por atletas que já tinham terminado a prova, e por muitos acompanhantes entre crianças, vi atletas de costas, vi atletas a andar de bike em sentido contrário à chegada e VI O IMPENSÁVEL um atleta a ter que parar a cerca de 40/50 metros da linha de chegada e pedir para passar enquanto se entregava os prémios, isto meus amigos, não deveria acontecer(FALTA DE RESPEITO POR TODOS NÓS).
Em relação à organização, vi muito boa vontade, mas também vi apenas um colaborador a "tentar" estar em todo o lado, logo o senhor houve uma altura em que andava completamente à "deriva", principalmente na entrega de prémios, mas lá se conseguiu desenrascar depois de umas troca de troféus e de algumas incertezas como ele ia dizendo será que esta certo eheheheh..
Isto são apenas criticas construtivas para que no futuro possam ser melhoradas e são facilmente melhoradas.
Um abraço
Chamusco
 

beselga

Member
No passado domingo, dia 11 de novembro, a Associação Beselguense realizou a 8º Maratona de BTT “Nos Trilhos do Ceireiro”. Foi um dia vivido por todos com muita intensidade.
Esta atividade foi planeada ao longo do ano e, a nosso ver, foi a mais difícil de sempre, já que foram surgindo diversos constrangimentos na sua preparação que exigiram muita persistência e empenho por parte da Organização. Todo este processo foi desgastante, mas pensamos que valeu a pena pois sentimos que estamos a ser recompensados dadas as mensagens recebidas via e-mail, facebook ou no fórum BTT.
A todos os BTTistas queremos deixar uma palavra de agradecimento pela Vossa participação.
Também às Entidades que nos apoiaram, nomeadamente à Câmara Municipal de Penedono, ao IPDJ, às Juntas de Freguesia de Beselga, Penedono, Antas e Granja, aos Bombeiros Voluntários de Penedono, à GNR de Penedono e ao Agrupamento de Escuteiros nº 1125 de Penedono, registamos aqui o nosso reconhecimento pela estreita Colaboração prestada.
Finalmente, agradecemos o empenho de todos os voluntários envolvidos nesta Atividade.

8MARATONA.JPG


Bem-hajam a Todos e até para o ano!
 

reflex989

Member
Foi a minha 1a vez desta prova...
Gostei do ambiente e da prova, tudo bem organizado e umas paisagens espectaculares...
Pena foi na subida de alcatrao dos ultimos 5 km nao ter reparado no corte á direita e fui estrada acima ate encontrar outros dois colegas que tambem andavam perdidos...lol

De resto gostava so de salientar um episodio com artista prai de 18 anitos que ao passar por mim e um colega fez questão de passar por um charco de agua lamacenta para sujar... resultado 2 km a frente tava encostado com um problema na bike.. ainda teve sorte em nao ter levado umas lambadas valentes mas pronto de resto tudo 5*...

Venham dai mais fotos que com a pressa nem olhei para os fotografos para ver as minhas fotos...;)
 
Video-Rescaldo

Camaradas, aqui deixamos o nosso contributo, desta vez em vídeo.

Esperamos que gostem, e caso afirmativo, porque não visitar o nosso Canal Zona 55 no youtube onde temos muitos mais publicados e tornarem-se nossos seguidores para receberem cada novo vídeo-rescaldo que publicamos? O nosso obrigado por visualizarem.

[video=youtube;GyjfJaFsqXE]http://www.youtube.com/watch?v=GyjfJaFsqXE&feature=plcp[/video]
Para melhor visualização clicar opção HD.
 
Vídeo retirado de visualização pública:
Desde já pedimos desculpa pelo sucedido, mas a isso fomos obrigados devido a algumas das faixas musicais escolhidas para complementar o vídeo não haverem sido autorizadas por motivos de direitos de autores, ficando inaudíveis ou bloqueadas em diversos países, onde se inclui Portugal.

Já estamos a proceder à produção e publicação de novo vídeo com introdução de outras faixas musicais e esperamos ao final do dia de hoje já se encontrar publicado.

Até breve.
 
Top