7º RAID BTT “Terras de Almagra”

rprf.rprf

New Member
Mais uma prova 5*, excelente percurso bem sinalizado, bom almoço. A organização está de Parabéns! Pessoal bem disposto e sempre simpático.
Das melhores provas do pais ! Continuem assim, o vosso patamar está altíssimo :D


Venham as fotos ;)
Cumprimentos a toda as pessoas envolventes desta grande prova.
 

pjrc

New Member
Estou de acordo, mais uma participação e mais uma prova 5*.
Apesar de estar satisfeito, não posso deixar passar em claro o que me chocou profundamente este ano e não sei classificar a atitude que a organização desta prova teve esta ano, que passa por não cumprir o regulamento que a mesma criou para mim uma atitude que não tem compreensão possível.
Espero profundamente que esta atitude não volte a acontecer para bem deste excelente evento.
 
Last edited by a moderator:

Tufo

New Member
Foi a 1.ª vez que participei neste evento e fiquei fã. Esteve tudo ao mais alto nível. O percurso foi fenomenal, muitíssimo bem marcado, também com muito público e fotógrafos.

Em 2015 vou voltar a fazer os possíveis por estar presente, porque desta vez e por motivos profissionais nem tive tempo de saborear todos os pormenores, pois tendo terminado a prova pouco depois do 12H00 nem tive tempo de tomar banho, lavar a bicicleta ou almoçar, porque às 13H00 já estava no local de trabalho em Torres Novas.

Fico a aguardar as classificações e fotos. Grande abraço a todos e até 2015, onde espero levar mais uns quantos companheiros de equipa comigo para conhecerem este fabulástico evento.

Obrigado à Organização, em especial ao Frederico Martins, pela atenção que me dispensou. Parabéns aos vencedores.
 

tilui

Member
Foi a minha estreia em Almagreira..Já tinha ouvido falar muito bem dos trilhos e principalmente dos reforços mas voces conseguiram superar as expectativas..
Tivémos sorte com o S.Pedro e como é obvio, era muito dificil tomar banho de agua quente com tantos atletas..
O almoço estava 5 estrelas assim como as sinaléticas do percurso...Apenas uma pequena falha..No 1º controlo nao vi placas a avisar do mesmo..podia ir distraido mas acho que nao havia placas..
Espero voltar pro ano e este passeio já faz parte da minha "agenda de passeios BTT"..
 

joacsilva

New Member
Pela quarta vez marquei presença neste Raid, estiveram muito bem em tudo, quanto aos banhos de água fria até soube bem.
Estão de parabens
Para 2015 é uma das provas que continua a fazer parte da minha escolha
Agora venham as fotos e as classificações
 
Last edited:

Gualdinof

New Member
Bom dia a todos

Há muito que não participava num evento BTT, alias o ultimo em que participei foi precisamente em Almagreira no ano de 2012 :)

Em relação aos trilhos apenas tenho a dizer que foram Fabulosos, é já a 5ª vez que participo e nunca me farto, há sempre novidades :)

Foi tambem a 1ª vez que tomei banho de água fria em Almagreira :D

Nada tenho a assinalar so a dar os parabens a Almagreira, grande evento.

Abraço Gualdino
 

pedromonaco

New Member
Bom dia,

Começo por dar os parabéns a todos os envolvidos na organização desta grande prova (eram mesmo muitos participantes), tudo perfeito - nada a assinalar.
Realce óbvio para o fenómeno que me partiu todo... Ser passado e não ter conseguido ir na roda (mesmo sendo TÃO grande) da FatBike 437 (Grande classificação) - gostei do que vi.
Para o ano contamos com vocês: Organização e são Pedro :)

Um abraço.
 

reflex989

Member
Boas...
No conto geral gostei bastante da prova... bem marcada com as indicações dos kms certinhos e dos pontos de controlo tb...
otimo almoço e bom ambiente...

não posso deixar de realçar a água gelada que me deixou bastante surpreendido pois os relatos eram de agua sempre quente e nao acho que a quantidade de atletas seja justificação. Apesar disso gostei tb das instalações (balneários)...

espero para o ano voltar e mantenham esta política (poucas inscrições, boa qualidade)...;)
 

FredericoM

New Member
tilui - A placa do 1º Controlo estava colocada do lado direito do estradão, talvez não tinha sido colocada no melhor sitio porque era uma zona onde podiam vir 3/4 BTTistas lado a lado...
 

rsilva16

New Member
Boas,
Mais um ano em Almagreira, tudo como de costume bem, menos os banhos como nos outros anos frios.
De resto só uma situação que deixou um pouco confuso então era permitido participar com bicicletas a "motor" elétrico como auxilio é que para os restantes participantes eu incluído o motor era só ás nossas pernas, em participar ainda vá que não vá mas aparecer na classificação no meio de todos os outros é que é um pouco injusto penso eu.
Abraço e até para o ano.
 

Tufo

New Member
Pois... até me esqueci de falar nisso. Mas também nem reparei qual o dorsal ou se foi sequer classificado, o que sei é que numa subida bem inclinada, ia eu na longa fila a dar o litro a dar ao pedal quando o visado passa por nós todos descontraidamente na sua bicicleta de suspensão total, com bateria auxiliar e vestindo um jersey amarelo e azul de um evento da ARDOG, penso eu. Não tenho nada contra o uso das bicicletas elétricas, mas em eventos cronometrados não deveriam ser classificados juntos com os restantes... é uma falta de respeito para com todos os outros, principalmente da parte dos utilizadores dessas bicicletas (e não foi o 1.º evento em que vi isto), pois da parte da Organização poderão nem ter reparado nisso.

Ah... eu também vi a placa para o 1.º controlo de passagem, à semelhança dos restantes. Muito bem assinalados e colocados, no meu ponto de vista que até costumo criticar estas coisas, normalmente porque vou distraído!
 

rsilva16

New Member
Sim Tufo também não foi a 1ª vez que vi este indivíduo, e pelo o que ouvi tem tido presença em vários eventos da zona com a mesma dita bicicleta.
 

dafsilva1974

New Member
Parabéns à organização pela competencia e saber bem receber - é por isso que cada vez têm mais participantes e se houve falar do BTT da Almagreira.
Quanto ao individuo com a bicicleta elétrica deixem o homem em paz. Tal como os restantes participou para se divertir e caso houvesse necessidade, a organização teria feito uma classificação específica para ele! A maior parte dos participantes (no qual me incluo) não liga à classificação, pois apenas deseja um bom momento de diversão e a companhia de muita gente!
A mim faz-me mais confusão ver uns quantos atletas passarem por cima dos participantes alinhados na partida, só para saírem 2 metros mais à frente... faz-me mais confusão verem alguém em dificuldades e ignorarem... Que venham mais bicicletas elétricas com pilotos educados (se assim acontecer, de certeza, com a devida classificação para não desrespeitar o esforço de ninguém).
 

rsilva16

New Member
dafsilva1974 não tenho nada contra a participação em bicicletas deste tipo, desde que seja criada uma classe para está situação para que conforme dizes "não desrespeitar o esforço de ninguém"
 

quileptor

New Member
Boas. Não participei nesta prova, mas desta questão das híbridas, é bom que se vá falando para que as organizações comecem a incluir algumas alíneas nos regulamentos das provas!!!
O atleta em questão, (segundo me disseram) faz questão de ter Strava, e tem "limpo" segmentos de categoria 3 em asfalto que pertenciam a fininhas! (atenção, não tenho nada contra o senhor, nem inveja - os regulamentos é que terão de mudar!)
Cumps
 

dafsilva1974

New Member
Em relação às bikes elétricas não me fazem impressão nenhuma! Eu vou apenas e só com o intuito de e divertir-me, não estando preocupado com a classificação nem com os outros. Cada um sabe de si e a sua consciencia e seus atos apenas a si dizem respeito. O desfio dos seus limites é salutar, mas quando se leva a concorrência a muito a sério, se calhar o melhor é competir em provas federadas, onde a competição é encarada de outra forma e com regras bem definidas (aqui não há bikes elétricas!!!). A mim faz-me mais confusão ver um miúdo de 12 anos fazer o percurso todo e ser classificado como junior (até aos 18 anos...?)???
Moral da história... não se tratando de competições oficiais tem de se dar um desconto a determinadas situações, que poderão ser analisadas pela organização e ponderar a alteração de regulamentos, de modo a que ninguém se sinta prejudicado. Tal só beneficiará a organização, pois assim todos ganham!
Para a próxima levo um cabo e quando vir a bike elétrica apanho boleia (se ele pode participar e classificar-se, também poderemos apanhar boleia!!!).
Para o ano há mais e esperemos que todos voltemos lá (será bom sinal)!
 

markituh

Active Member
1º ano em Almagreira e caso corra tudo bem, 2015 espero estar presente.

Tirando a agua fria dos banhos, parece-me que não existe nada a apontar a esta organização. O percurso estava muito bom, muito bem sinalizado e sempre ciclavel. Os reforços parei mas apenas para beber agua do que pude ver de relance estavam bem compostos, as instalações dos balneários excelentes e por fim o almoço estava muito bom e bem servido.

Em relação a bike com motor, sinceramente nem me apercebi, mas se participou sem devida autorização é de facto um acto de moral por parte do participante em causa. Mas como disseram os actos ficam para quem os pratica por isso...
 
Top