7ª Maratona BTTascaduXico - Pinhal Novo - 28 Outubro 2012

MarcoB

New Member
Eu cá para mim ele veio directo pelo Alcatrão.

Agora mais a sério, a descida está super compacta e bem seca. Na zona dos moinhos existem as poças de agua normais junto a cada moinho, mas de resto está muito bom o piso.

E sim como ele disse desceu montado o 1º lanço de pedras (desceu o segundo com ela ao lado) e o resto montado. :)

Abraço,

Marco
 

Parrao

New Member
Ola alguem me pode dizer onde estão os tracks gps? É que estou farto de procurar aqui no post e não os encontro!! Obrigado desde já!

Abç
 
G

Guinapo

Guest
Olá Malta. Estive na dita descida das vacas , e confirmo o que já disse aqui. O barro está praticamente seco. Passei lá à tarde, e fiz (a pé) o trilho todo. Nem os ténis sujei... Por isso tenham calma que amanhã vai estar melhor. Abraço
 

+kedas

New Member
Boa noite, por lesão de um companheiro temos uma inscrição a mais para os 80 km, se houver alguem interessado pode ligar para 917382340 - equipa 3++
 

zion29

New Member
já fui ao link, mas lá diz VI maratona e nao VII maratona , é o mesmo track do ano passado ou algum erro de legendagem ?
 

tallerz

New Member
É a primeira vez que vou fazer tal maratona, vou faze-la por ter ouvido falar tao bem dela pelos singles e trilhos que a arrabida tem e que foram tao bem aproveitados pela organização nas edições passadas. este ano pelo que tive agr a ver parece-me uma tipica maratona alentejana muito rolante e nada tecnica estradoea com fartura desiludi-me um pouco ...abraço a todos
 

MarcoB

New Member
A maratona tem a "particularidade" de se iniciar e terminar a 10-12kms da entrada mais próxima da serra, daí que quem quer aproveitar ao máximo da serra deve optar pela versão mais longa.

De qualquer forma mesmo na meia-maratona, quem pensa que vai ser apenas rolar vai ter uma boa surpresa :).

Quanto aos pontos tecnicos, quero ver quantos vão fazer 100% em cima da "burra" :) (e sim não me estou a referir às subidas :cool:)

Abraço,

Marco
 

oliana

Active Member
Eu tambem estou com medo de estragar material! Vou deixar a minha burra com a mixórdia xt, xtr, lx e deore, em casa e vou levar uma dos meus filhos, com alívio e acera:mrgreen:!
Tenho um pânico gigantesco se parto a corrente que me custou 14 euros há 3 semanas. E se a suspensão não bloqueia porque a lama penetrou no cabo. E se a cassete fica com palhinhas encrustadas nas saliências. E se acontece chain-suck. E se as mudanças ficam mais duras. E se eu pisar uma bosta de vaca na tal descida com os belíssimos novos pneus. E se a lama tapa a marca da bike. E se cair um marmelo seco em cima do meu capacete, com o vento.

Ele há cada desculpa! A Arrábida tem destas coisas! É que andar ás voltas pelos estradões a direito, não é o mesmo de entrar lá dentro. Seja que tempo faça.

É claro que há muitos trilhos que a organização gostaria de mostrar, mas para isso tinha de fazer uma ultra-maratona.
Boa sorte a todos.

E já agora! O que é o almoço?
 

tallerz

New Member
paulo986 e victor68 espero que tenham razao eu quero é acção e adrenalina =D
não tenho medo de partir nada pelo contrario pq até aproveitava pa substituir umas peças aqui e ali...o material é que parece ser bom de mais que por mais mocada que leve dura e dura e dura...
oliana tenta ser mais humilde e nao criticar quem vem aqui expor ideias e opinioes pq nao passa disso meras opinioes e ideias. nao ha que censurar ninguem se assim for nao ha razao pa existir foruns como este
abraço
 

jlalmeida

New Member
Ele há tipos que gostam de mostrar o seu sentido de humor :) . Mas pronto, o fórum também é para esses. Outros há que são mais tecnicistas e não admitem as menores qualidades de alguns....
Vamos lá "cambada" . Não é nenhum "bicho de sete cabeças" e a Arrábida é isso mesmo.

Bom descanso.
 

victor68

New Member
Boas,

tallerz - Sem stress. Tal como já foi referido, um passeio com partida do Pinhal Novo, obrigatóriamente tinha que ter alguns kilometros de estradão, não me parece possivel fazer de outra forma mas, pensa como eu, os primeiros 13 Km são para acordar as pernas e os ultimos 13Km são para descomprimir. Como referi anteriormente, fiz a parte do percurso na serra esta manhã e, posso dizer-te que vais gostar. Tens para todos os gostos; boas subidas, descidas bem técnicas, trilhos com pedra, com calhaus, trilhos com regos profundos e estradões, portanto, do glossário do BTT, consta quase tudo.

Acima de tudo, que seja uma bela manhã de pedaladas, que ninguém se aleije a sério e, no meu caso, só quero ter agua quente quando chegar e um belo de um repasto para o almoço, o resto são " estórias ".

Victor F.
 

snake74

New Member
Malta, está a aproximar-se o grande dia. Aproveito para desejar boa sorte a todos os atletas e que ninguem se aleije, que é o mais importante deste desporto, que todos nós gostamos e o practicamos "por amor á camisola". Aqui é tudo á conta do atleta ( a grande maioria dos casos), que até o equipamento da sua equipa tem que pagar.Portanto vamos lá divertir-nos e competir , mas com companheirismo. Té amanhã ...
 

jlalmeida

New Member
Nunca é demais lembra alguns distraídos que a serra não é depósito de lixo . Espero não ter de ver o espectáculo (triste) que vi na semana passada em Santarém.

Cumps
 
Top