7ª Maratona BTT "MK Makinas/KTM" - Tábua - 26 Maio 2013

PMMM

New Member
Boas

Um grande reparo tem que ser feito: Só acontece uma vez por ano!!!!

Uma só palavra: B-R-U-T-A-L

Cps
 

portoforever

New Member
Eu digo 3, ESPE-TACU-LAR!!! :D

Parabéns pela excelente organização e ainda mais pelos trilhos fantásticos!!!

Um abraço

Nelson Santos
 

marcolight

New Member
Já fiz muitas maratonas, passeios e ultras de norte a sul do país mas como esta.

Este Sr. do MK MAKINAS subiram muito a fasquia simplesmente arrasadores, fantástico e memorável.

Até para o ano :)
 

JorgePedroso

New Member
Bom dia

Excelente, palavras para quê ? :D:D Nunca tinha visto nada igual, um referência a todos os níveis.

Obrigado :venia::venia::venia: e parabéns pelo vosso empenho. Façam-nos o favor de continuar.
 

jrod

New Member
Simplesmente espectacular... parabéns ao Alfredo e à sua equipa porque fazem a melhor maratona de Portugal... e arredores. Foi o meu primeiro ano, mas para o próxima lá estarei. Quanto ao pedido feito por um de vós para deixarmos aqui as nossas críticas, aqui vão elas... não limpem tantos os trilhos porque gosto de ver folhinhas no chão, a qualidade da tinta pode ser melhorada porque notei que uma tábua das pontes estava descolorida, nas pontes onde havia humidade meteram rede de arame, pode ser melhorado para rede... no mínimo em aço inox... tenho dito. Estão de parabéns amigos. Grande abraço e obrigado por me terem proporcionada mais um excelente dia de BTT.
 

peterpl

New Member
Sem dúvida a melhor maratona de btt em que alguma vez participei, PARABÉNS À EXCELENTE ORGANIZAÇÃO - MK MAKINAS.

Trilhos para todos os gostos, Single track's 5 *****, pessoal simpático nos abastecimentos ( agradecer aqui ao pessoal que nos deu uma bela de uma cervejola num single track :cool: ), os cruzamentos bem sinalizados, percurso muito bem fitado. Para o ano la estarei novamente,mas vamos levar mais elementos.....

Pedro Queimada

Almeida Clube BTT
 

vRaptor910

New Member
Dá para ver a quantidade de água que o rio tinha, teve e tem agora, quem imaginaria o dilúvio que viria a acontecer!!!
Mesmo assim os MK Makinas, com esforço, conseguiram voltar colocar tudo no sítio e a disponibilizar o trilho que foi o delírio para todos os participantes!!!
Uma coisa que não referi no meu rescaldo, os primeiros 15 km rolantes foram fulcrais para que o pessoal se dispersasse e pudesse desfrutar dos trilhos sem grandes filas, um pormenor inteligente e muito importante.
 

rmmartins

New Member
A melhor prova de btt que eu alguma vez fui, esta vai ficar marcada no meu calendário. Obrigado a todas as pessoas da organização e participantes pelo grande dia que me proporcionaram.

P.S- Um agradecimento especial, ao enfermeiro que estava na meta, pelos curativos que me fez ao cromado.
 

bluffer

New Member
Pronto, este comentário anterior merece/precisava de ficar sozinho :)

Agora o rescaldo da minha 2.ª participação.

Saí eu de Castelo Branco às 6h20 da manhã com um sol espetacular e quando passo Unhais da Serra, o tempo virou completamente...para melhor, uma vez que para a prática do BTT foram as condições ideias, nem frio, nem calor, nem sol na cabeça :)

Cheguei a tempo e horas e tá de ir levantar o dorsal que demorou mais coisa menos coisa...10 segundos.

Montar o estaminé todo na bicicleta e às 9:05 tava pronto. Arrancamos para um início rolante, como já referirão, muito útil para nos separar. Só tive congestionamento de tráfego umas 5 vezes e todas no mesmo trilho, acho que foi no vale perdido.

Aos 8KM aparece-me um grupo a cantar :wtf: ... e um senhor a oferecer-me vinho vindo diretamento do pipo...quem pode resistir a um copinho nestas condições?!? Como falto aos treinos...fui a cantar o fado durante os 5 Km seguintes... Passado o efeito do líquido vaso-dilatador, vem o trilho antes do reforço, onde falhei uma das árvores...tenho que lá voltar porque fui contra as outras todas...seria do vinho?!? NAH! não acredito.
Veio o reforço com tudo o que se pede, desta vez bebi sumo e comi :yeah: e lá parti para o trilho do gaio, ou dos gaios...
Mas que grande cabeçada que mandei na pedra...parti o apoio da máquina de filmar e tudo, infelizmente não ia a filmar para vos mostrar como foi. Mas garanto que mais uma vez o capacete me salvou de boa, ficou todo amolgado. Obrigado por obrigarem a usar capacete :yeah:

Aí fiquei a descansar um bocadinho, a repôr-me do susto e lá arranquei para mais um bocadinho, já ia sozinho e a pensar no que tinha acabado de acontecer quando está uma banda a tocar o não sou o único mais um :wtf: e pensei, bem se calhar não fui o único a "marrar" naquela pedra :)

Daí até ao fim foi tudo normal. Ainda parei para assistir um rapaz que tinha partido a corrente...e foi mesmo para assistir porque não o sabia ajudar! (deviamos ter todos um workshop de mecânica basica para as bikes, aqui fica a idéia MK-Makinas ;) )

Adorei que havia sempre muita gente a dar força, eu ainda pensie em retribuir atirando-me para a água na ponte estreita de pedra, mas depois lembrei-me que tinha o telemovel na mochila e podia estragá-lo. Então fiquei pela ameaça ;)

Mais uma vez Obrigado MK.
Para melhorar para o ano não encontro nada, têm que inventar mais alguma coisa porque tudo o que está já é perfeito!
 

musganho

New Member
Pegando no que diz o amigo JROD....acho que as tábuas das pontes deviam de ser todas envernizadas e os pregos todos em inox.........para aqueles trilhos durarem muitos anos!

Parabéns pelo excelente trabalho e dedicação à causa!
 

zenith

New Member
Boa tarde a todos.

Antes de mais, quero agradecer a 2 elementos MK Mákinas (desculpem mas não sei o nome) que me ajudaram a resolver um problema mecânico pois sem a sua ajuda a minha participação neste evento não seria possível.

Passo a explicar: Fomos de Lisboa para Tábua no Sábado à tarde onde chegámos pelas 19.00h. À entrada de Tábua ouvimos algo a bater no tejadilho do carro; ao início parecia uma pedra mas após fazer uma rotunda senti algo a rolar em cima do carro. Parámos e tal não foi o nosso espanto ao vermos um enorme parafuso em cima do carro. A princípio até pensámos que fosse das barras ou do suporte mas depressa vimos que tal não era possível e só podia ser de uma das 3 bicicletas. Após uma rápida inspeção, verifiquei que era a minha Canyon à qual o parafuso pertencia, procisamente aquele que faz a ligação do amortecedor ao quadro da bicicleta. Tivémos esperança de que as porcas de aperto ainda por ali andassem mas só se encontrou uma, a outra deve ter ficado algures pelo caminho...

Vendo que a participação estava em risco, depressa nos deslocámos ao pavilhão para ver se por ali nos desenrascávamos. Á chegada o General veio ter connosco bem como uma série de elementos MK a quem explicámos o problema e procurámos se nos podiam ajudar. A resposta foi pronta: "Vamos ajudar e caso não resolvamos o probelama mecânico levas uma das nossas bicicletas!" Ena pá, que alívio. Ao ouvir isto fiquei sem palavras para demonstrar a alegria com que fiquei. Era a minha primeira participação. Inscrevi-me à meia noite do dia de abertura das inscrições e corri sérios riscos de ficar a ver os meus companheiros partir sem mim.

Bem, afinal conseguimos resolver a coisa através do recurso a outro parafuso maior e com duas porcas a coisa ficou a 100%. Não cabia em mim de contente e peço desculpa às pessoas que me ajudaram se eu não lhes agradeci devidamente. Deixo aqui o meu testemunho para que todos saibam de que massa são feitos os homens de Tábua.

Inclusivamente, foi abordado pelas 2 pessoas que me ajudaram, uma durante a prova e outra ao almoço, interpelando-me se estava tudo ok e que ficaram bastante satisfeitos de me ver a mim satisfeito:)

Em relação à prova, após ter concluído os 70 km, a primeira coisa que pensei quando cheguei à meta foi na ajuda que recebi e naquilo que perderia caso não pudese participar. Já fui a dezenas de maratonas por todo o país mas nenhuma sequer se aproxima desta. Enquanto a simpatia das gentes de outras terras e dos seus percursos, nada se assemelha à beleza de Tábua e dos trilhos por onde passei. Dei por mim a rir algumas vezes de como era um privilegiado em puder trilhar estes caminhos. Quem bem me senti. Confesso que, com muita inveja e egoísmo, como eu gostaria de ter algo parecido (já nem digo igual) aqui pelas minhas bandas...

Uma vez mais o meu OBRIGADO por tudo e digo em alto e bom som: TRILHOS DE TÁBUA A PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE!
 

ACS

Member
"XELENTE"
não cheguei a tempo por uma febra, mas parece que estavam muito boas, fiquei pela mini e pela prova do tinto que era bem bom.
[video=youtube;eFR8FAZyPHU]https://www.youtube.com/watch?v=eFR8FAZyPHU[/video]
 

barfly

New Member
Muito boa tarde!!
Já tinha ouvido falar( e por sinal muito bem), não sei porquê, desta maratona e este ano resolvi participar.
Inscrevi-me e nunca mais me lembrei de pagar, quando vou para o fazer as inscrições já estavam fechadas. Após contactar um elemento da organização, simpaticamente deixou-me ainda fazer o pagamento da mesma. Não me lembro o nome do senhor, mas estou-lhe agradecido para a vida, pois sem a ajuda dele teria perdido o melhor passeio/maratona em que alguma vez participei.Tudo do melhor bem hajam pelo amor e empenho que dedicam a esta causa, melhorar não é facil pois vocês colocaram a fasquia muito alta, se conseguirem manter será optimo.
Alguem da organização aqui pediu para fazer-mos criticas para que vocês consigam evoluir,aqui vai a minha sugestão, eu em vez de esparguete com carne ao almoço gostava mais de umas sapateiras e uns camarões tigres se puderem cuidar disso para o ano agradecia.
Ass:Luis Miguel
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

amigo "fenomeno45", obrigado pela tua resposta, está visto então que "caiu" um atleta nos 40km e outro (eu) nos 70km :) eu bem ia meter o pé de apoio no chão na ponte mas já não fui a tempo e "charco" com ele :) será que havia prémio para o melhor mergulho ??
Eu ganhava!!

Se houve palavras para descrever este weekend, eram várias páginas que teriamos (todos) de escrever, mas não há...:)

Obrigado General Freddy e respectivo exército, incluindo o Tó (Pharma)

Aguardamos pelos restantes álbuns
 

CANSADO

New Member
Boa tarde amigos, só para esclarecer, o percurso dos 70 km não passava nessa ponte. Quem por lá passou,
atalhou caminho. Mas isso de pouco importe. Importa mesmo é que pelo 3º ano consecutivo marquei presença
em Tábua, e espero continuar por muitos mais anos.
Agora respondendo ao pedido de sugestões para melhoria
do já fabuloso evento, julgo que seria importante fazer a chegada com 2 corredores separados. Uma para os 70 km
e outro para os 40 km. Diminui a confusão á chegada e conseguem tempos mais reais pois a espera é menor.
 
Top