6.ª Maratona "Rota Sopa da Pedra" - Almeirim - 22 Setembro 2013

Brokelegs

New Member
Boa tarde a todos,

Mais um dia de calor em Almeirim, esperamos que tudo tenha estado do vosso agrado, é o desejo de todos os envolvidos em mais um ano deste evento em Almeirim.


Classificações já disponíveis em www.ciclismo20kmsalmeirim.com


Um forte abraço e até para o ano.

Associação 20Kms de Almeirim - Secção de ciclismo
 

Pratas7

Member
Boas

Foi a 1º vez que fui á prova de Almeirim e posso afirmar que infelizmente não vou Esquecer, foi a 1º vez que nao conclui a prova mas não é essa a verdadeira Razao!

Km 3 tive a felicidade de "partir o cepo da roda traseira", isto é, pedala pedala e NADA! ou seja para mim a prova tinha terminado.
Esperei pela mota de Apoio, a pedir ajudar e informou que para trás nao tinha nada e disponibilizou-se de imediato para saber onde é que tinha o proximo apoio ou com alguem da organização, com o objectivo de ir no "carro vassoura"

Comecei a andar de modo a facilitar, para nao estar parado e passado 20m ele apareceu novamente a informar que tinha que subir até ás antenas(10km) que estava lá pessoas da organização, e tinha que subir 7km...como não tinha outra opção lá comecei a andar...
Após 1 hora e 7kms a pé a subir lá cheguei ao topo e organização NADA...
comecei a descer(aí montado), passei por umas vinhas e aparece novamente a moto4, na qual informa que afinal nao existia ninguem da organização á excepção do km 16 ou 21km(abastecimento solido) e no qual fiquei "Passado".
felizmente o Rapaz da moto4, explicou 1 atalho e em 1.5km cheguei ao reforço dos 21km no qual expliquei a minha situação a 1 membro da organização a pedir transporte para a meta, e o membro tem 1 comentario muito bom, "ahhh voce o rapaz que ficou com a bicicleta estragada q vinha mt afastado, já que voce conseguiu vir até aqui, tambem consegue chegar a Almeirim"
Respirei fundo e expliquei que andei 7km a pé e que não ia para lado nenhum e para chamar o Transporte.
Estava 1 colega com problemas identicos e disse para descermos até á rua principal que existia organização e transporte nesse ponto, felizmente os 2 elementos da organização tiveram noção do sucedido e chamaram de imediato o transporte, passado 30m chegou e levou-nos para a meta.

Resumo:
Positivo: obrigado ao rapaz da moto4, ás 2 pessoas da organização que estavam a controlar a estrada principal e ao motorista da carrinha
Negativo:
È vergonhoso numa organização com diversos passeios, este tipo de situações acontecer, não existir ninguem da organização em mais de 7km, niguem se preocupar e resolver a situação, visto que sabiam que estava a pé.

Nos Passeios, apenas reparamos se o caminho está bem indicado, a alimentação nos reforços, banhos,etc, tudo isso é importante mas é neste tipo de situações ( perdido no monte) é que damos valor á "organização" e ao apoio que dão aos ciclistas

Obrigado
 

andre_m6

Member
de facto um aspecto muito importante o que está aqui referido pelo camarada Pratas, quando precisamos de apoio da organização é fundamental o papel da mesma na resolução de problemas , senão dedicávamos á caminhada,e não ão btt,,,,
 

TiagoGuerra

New Member
Amigo se partiu ao km 3, porque e que não voltou pra tras que era so andar 3km e foi andar 10 km pra frente?????desculpe la, mas não se compreende......prova fantastica...parabens aos 20 km almeirim....
 

Pratas7

Member
Amigo TiagoGuerra... Visto que foi aos 3km da prova oficial, nao te esqueças que tivemos 4km de alcatrao, ou seja, só aí ja eram 7km.
Alem disso a indicaçao da "organização" foi ir para a frente e não para Trás.

Após este "incidente", passo a dar o real valor á "organização" e o devido apoio e elementos disponiveis durante a prova
 

TóRodrigues

New Member
Mais uma prova fantástica da Ass. 20Kms de Almeirim!
Muitos parabéns pelo magnifico evento proporcionado aos amantes do BTT.
Amigo do pedal Pratas7, você é um felizardo!!! Ainda só ficou uma vez a "pé" numa prova =) como praticante devo lembrar-lhe que o mais importante é dar assistência a acidentados e não a atletas com problemas mecânicos. Não acredito que se você se tivesse aleijado que a organização não lhe envia-se socorro. Deixo-lhe outra dica preciosa, se ficar a "pé" nunca abandone o percurso e se meta por estradas sem estarem marcadas, porque assim é q a organização não dá mesmo consigo! De qualquer maneira está no seu pleno direito de estar inconformado! Já viu o que é dar assistência a 400 atletas no meio de uma serra?? Toda a logistica envolvida?? Dá que pensar =) não há nada como passar pelas coisas =)
PARABÉNS ASS. 20 KMS DE ALMEIRIM E QUE PARA O ANO HA-JA MAIS!
 
Last edited:

TiagoGuerra

New Member
precisamente....houve mais que uma pessa que partiu a bike e que depois exigia a organização chaves e ferramenta para arranjar as bikes....ja agora a ass.20 km almeirim montava oficinas e tudo pros meninos..lololol...desculpem la mas so da mesmo pra rir...quem partir partiu...e nos e que temos de levar as ferramentas necessarias para tal....ja agora era mecanicos, enfermeiros, organização, tudo pro mato...a organização da prova teve excelente..... tudo de bom a dizer....
 

Pratas7

Member
Senhores TiagosGuerra e Podre, vamos deixar de ironias visto que apenas expos a minha situaçao e pode acontecer a qq um.
Não leram correctamente os meus Posts anteriores, devem reler e analisar correctamente a situaçao.

Apenas fiquei a "pé" uma vez numa prova, mas esperava outro tipo de organização visto que pagamos para tal, caso contrario damos as nossas voltas de domingo e resolvemos as coisas da mesma maneira.

1º nao solicitei nenhuma reparação da bicicleta nem ferramentas
2º nao abandonei o percurso, nunca disse isso, apenas realizei um atalho indicado pelo membro da organizaçao da mota4, para evitar andar + 8km a pé.
3º em 7kms nao vi nenhum elemento da organização
4º apenas queria algo que estava no meu direito, visto que paguei por pela prova, que era simplesmente "transporte" para a meta.
 

Brokelegs

New Member
Bom dia,

Como membro da organização informo que futuramente iremos tomar o seu apelo em conta, as nossas desculpas....estranho que não o tenham informado para ligar para os nºs dispostos no seu dorsal, para o caso de emergência ou de algum tipo de informação.
No entanto aos outros betetistas o nosso muito obrigado pela vossa força, como "alguns" sabem não é de todo fácil organizar uma prova desta dimensão sem grandes patrocínios e apenas por carolice, não podemos comparar umas provas com outras, poderá haver aspectos, que há sempre, a melhorar, mas penso que de uma maneira geral atingimos os nossos objectivos....
Saíram de Almeirim muitos betetistas contentes com o percurso, bem como com a recepção .... agradecimentos e voltem para o ano para mais um empeno....

Com os melhores cumprimentos.....
 

bttpc

New Member
olá aqui fica o meu rescaldo e das minhas miúdas :cl::cl:divertimo-nos bastante quase sempre em trilhos que tão bem conhecemos a pedra a areia e as subidas bué técnicas que nos temos que aplicar para as superar mais uma vez a organização esta de parabéns btt família agradece a boa manha de btt

aqui fica também o nosso habitual contributo com mais um vídeo

:cool: [video=youtube_share;PVI9laMyPcM]http://youtu.be/PVI9laMyPcM[/video]

abraço e boas pedaladas para 2014
 
P

pbernardio

Guest
Foi a minha 1º Maratona,xeguei ao fim e a meio da tabela nao foi mau!!
 
Top