6º Raid Saloios BTT 2013

biker 78

New Member
Ora ca vai, já tinha saudades de uma manha de btt assim, percurso muito equilibrado capás de agradar a todos os gostos, o sol foi a cereja no topo do bolo. Por mim não poderia ter sido melhor.

Até para o ano.
Ivo Silva
 

Paulo986

New Member
Deixo aqui o meu rescaldo:

Secretariado: Excelente, muito rápido.
Partida: muito boa também, sem nada a apontar.
Marcações: ui aqui deviam ter investido um pouco mais, pois nunca é de mais colocar fitas/cal e placas, acho que deveriam ter sido colocadas placas nas viragens mais apertadas, pois eu perdi-me duas vezes e outros colegas também se perderam. fica aqui a critica construtiva com vista a tornarem a vossa maratona ainda melhor para o ano!
Percurso: muito muito bom, sobe e desce terrível, parte-pernas, singles muito loucos e subidas duras, do melhor, pena ainda termos apanhado muita lama, tornou as coisas ainda mais difíceis eheh
Banhos: agua quentinha :D

Pena foi mesmo, aquela "falha" nas marcações!

Resta esperar pelas fotos ;)

abraços e até para o ano
 
Faço das palavras do Paulo as minhas palavras...para o ano espero repetir mas espero que haja mais e melhores marcações. O percurso foi excelente, grandes e dificeis subidas e excelentes singles (GRANDE treino) :p A partida teve um ligeiro atraso nada de mais. De salientar, também, as excelentes massagens.
Agora resta esperar pelas classificações e pelas fotos.
Já agora obrigado Paulo pela boleia...foi até não dar mais eheh

Cumps
 

Paulo986

New Member
João, as classificações já estão no site dos saloios (www.saloiosbtt.com) mas faltam lá os tempos dos primeiros!

Quando à boleia não há nada que agradecer eheh eu é que peço desculpa por ter de te fazer travar nas descidas, mas a técnica e eu não nos damos muito bem:lol::lol::lol:
 

Lanternas

New Member
bem não sei o que dizer ....foi uma manha inesquecível ....pouca lama:cool:,nadar em rios, trilhos excelentes e técnicos e subidas que nunca mais acabava eheh foi um bom empeno e muito divertimento.só tenho uma coisa a dizer em que me assustei,depois do 2ºabastecimento a ir pelo trilho na descontra e de repente um flaxh e eu pensei qe tivesse a ir em excesso de velocidade e fui caçado no radar,na brinca ,era uma fotografo/a camuflada no meio dos arbustos eheh,fico á espera das fotos e obrigada pela bela manhã a repetir sem duvida
 
B

b miranda

Guest
Passeio muito bom, mas como já foi dito faltou mais marcações. parabens á organização, continuem e obrigado pela manhã que passamos.
 

ricardofbf

New Member
CLASSIFICAÇÕES 70 KM

256
Micael Duarte Isidoro
3:00:03


301
Marco Silva
3:03:47


244
Rogério Paulo santos Silva
3:13:18

CLASSIFICAÇÕES 40 KM

321
Fernando Carriço
1:57:12


197
Carlos Santos
1:58:18


322
Luis Junho
1:59:18

1ª Feminina
28º
92
Andreia Almeida Lopes (A QUEEN SALOIOS BTT REVALIDOU O TITULO)
2:42:16


CLASSIFICAÇÕES 20 KM
1º Simão Constantino Pereira

LINK CLASSIFICAÇÕES GERAIS 40 KM:
http://saloiosbtt.com/tempos/resultados/2

LINK CLASSIFICAÇÕES GERAIS 70 KM:
http://saloiosbtt.com/tempos/resultados/3
 
Last edited:

ricardofbf

New Member
555769_509221709138516_1343147106_n.jpg
 

RTC

Super Moderador
Mais uma manhã espectacular nos Arneiros, este ano com um belo dia de sol.

Apenas queria deixar como nota algum desacerto nas marcações. Houve alguns locais em que a sinalização para a mudança de direcção era insuficiente.
Andei perdido mais um outro atleta duas vezes mas lá nos orientámos.

Não é que tenha muita importância mas penso ter acabado juntamente com os 4º(?) classificado e apareço em 6º. De qualquer forma mesmo que fossemos 5º e 6º acabámos juntos e na classificação estou com 2 minutos de diferença. Penso que deve ter sido lapso.

Para o ano lá estarei e se possível com o piso "sequinho". :D
 
Ora bem venho dar o meu bitaite deste ano!
Secretariado - nada de problemas visto que levantaram por mim as minhas coisas no sábado, obrigado Duck :D
Partida - nada a apontar, em tempo util
Percurso - achei bem duro a ultima metade dos 70kms, foi enganador a fase inicial andou-se muito bem e eu não geri bem o esforço depois paguei por isso mas nada a ver com a organização claro eheh a escolha dos trilhos foi bastante boa, pena a lama em certos sítios que não dava mesmo hipótese nenhuma mas os singles compensaram :D
Marcações - nunca me perdi, não senti muita falta das fitas acho que serviu perfeitamente assim
Banhos - quentinhos :D
Massagens - muito bom
Almoço - melhor ainda!

Foi dos poucos raids em que usufrui de tudo e gostei de tudo :D foi um empeno bem passado, venha o próximo e mais fotos
 

miguelcarromeu

Active Member
Boas

Pontos positivos:

- percurso bem delineado;
- marcações razoáveis (apenas 2 ou 3 locais poderiam ter mais sinalização, mas, num percurso desta extensão, acho positivo);
- abastecimentos: apenas parei para o básico e durante muito pouco tempo, mas pareceu-me ser tudo excelente;
- alguns trilhos razoavelmente técnicos, mas acessíveis;
- os banhos, apesar de a água mal correr, eram quentes.

Pontos menos positivos:


- a lama: apesar de não ser culpa da organização, e antes que digam que "ah, é BTT; faz parte" e outros argumentos do género, a única coisa que me chateia é que foi aqui dito que os trilhos estavam muito bons, quase sem lama; e isso não era verdade. Não é a lama que me incomoda, é o facto de não ter qualquer alternativa a não ser enfiar (literalmente) as rodas e os pés em pântanos onde era impossível qualquer tipo de contorno. Se alguns não se incomodam e até acham piada ao lamaçal, a verdade é que trocar de transmissão 3 ou 4 vezes por ano não tem grande piada; sobretudo num inverno como foi o de 2012/2013. É que cada conjunto k7 + corrente ainda ultrapassa os 50€ (para não falar nos pratos que também já troquei uma vez este ano).

NOTA:
- eu e o meu colega de trilhos paramos cerca de 10 minutos para desenrascar um companheiro que partiu a corrente; espero que o mesmo tenha conseguido concluir o raid e, já agora, que não tenha perdido o elo rápido :)
 

Guimaraes

New Member
Boa tarde

Foi a primeira vez que participei neste raid e que pedalei nesta zona, desafiei o meu amigo Miguel e decidimos marcar presença nesta iniciativa.

Em resumo:

Local de arranque/chegada prova - Sem dúvida bem conseguido mostrou ser suficiente para albergar todos os inscritos com boas condições.
Percurso (40km) - É agradável com encadiamentos de trilhos bem conseguidos, com técnica razoável e desníveis de algum porte.
Marcação - Salvo uma ou outra situção esteve sempre tudo bem assinalado
Abastecimentos - Suficiente para todos os participantes e sem faltas de assinalar

Destaco contudo um ponto negativo.

No tópico de promoção do evento foram várias as vezes em que foi mostrada, por parte de participantes ou possíveis participantes, a preocupação com o tempo que se iria fazer sentir no dia do raid, sendo levantadas questões como o estado do percurso e os tão mal afamados lamaçais. A organização perante estas questões frisou que tinha em mente um percurso que não apresentava problemas de maior e que aliás após teste em dias de chuva foi verificada a total praticabilidade do mesmo. Para mim foi esta firmeza da organização que me fez participar. Estive atento a todas as informações que iam sendo dadas e reparei que exista uma preocupação em que o traçado não estivesse nem alagado nem repleto de lamaçais.
No dia da prova constatei que o crédito que dei à organização foi sem dúvida exagerado. Existiam no percurso zonas de lamaçais enormes, sendo que em algumas zonas era praticamente passar sem enterrar toda a transmissão de uma bicicleta num lamaçal completamente empapado.
Compreendia esta situação se houvesse desde cedo um alerta da organização para este facto, mas como pelo contrário houve uma salvaguarda em relação a esta questão, é para mim um ponto negativo a apontar à organização.

Obrigado
Cumprimentos
 

bttista22

New Member
No geral, gostei do passeio, com um belo sol a acompanhar o passeio, fiz os 40 km e as marcações, podiam ser melhores, em vários sitios a cal no chão tinha desaparecido, perdi-me 3 vezes, em sitios em que só havia cal no chão e muito mal sinalizada, deveriam de pôr fitas em todo o percurso em vez da cal, fitas, ao menos nao desaparece.
O abastecimento final , estava bom, com bifanas e tudo, raro em vários passeios em que fui e gostei da hora da partida e da organização, com várias mangueiras para lavar a bike e com pressão, o único aspecto negativo para mim, foram as marcações e a lama, que fez marcar a sua presença, tambem nao gostei muito de ter de passar um rio com a bikes e com água pelos joelhos, pois poderiam trer posto uma ponte com paletes, como noutros sitios do percurso
 

lufi79

New Member
todos os pontos positivos e negativos serao sempre encarados da mesma forma quanto ao haver lama no percurso
era quase inevitável e fui eu que disse que estava bem ciclável nunca menti , mas quanto passam 400 no mesmo local
a situaçao muda de figura e eu que o diga que fiz o fecho...
miguelcarromeu quanto a transmissoes nem te digo nada pq este inverno nao tem sido fácil e para termos percursos
sempre diferentes temos de andar e andar e andar faça chuva faça sol e este ano só houve chuva por isso transmissoes , pastilhas , rolamentos e por ai fora foram mais que muitos para quem faz isto por mero amor ao btt sem ganhar um tostao , acho que isso nem é conversa ...
parabéns a todos sao voces que fazem os saloios...obrigado
 

clms

New Member
Ora boas!

e vão três participações e três muito satisfeito...

como é lógico nada é perfeito pois se assim fosse extinguia-se e os saloiosbtt não são excepção....

participei na meia maratona e o único reparo que me ocorre é a falta de duas ou três setas e mais um ponto de água para além do abastecimento.

Não comento banhos, almoços, lavagens de bikes porque não utilizei, mas uma coisa é certa não se vê organizações com este valor de inscrição a apresentar um trabalho destes....

Quanto à lama, anda-mos sempre no mesmo... como é que alguém acredita que com o inverno que tivemos não existisse lama, pois até à lama no alcatrão lol... possivelmente os primeiros apanham pouca, já os restantes a história é outra.

Posso dizer que a cal ajudou bastante, até dava para marcar trajetos a fazer eheheh, o percurso estava muito bem delineado e a lama foi o que estava à espera, à excepção do "pantano" que nos engolia eheh.

Só faço um repara em relação à cal, porque para os primeiros é uma maravilha, mas depois começa a desaparecer com as passagens e torna-se complicado perceber para onde é, o que não acontece com as fitas e as setas...

cump e até para o ano
 
Top