6ª Maratona BTT FestivalBike Órbita - Santarém - 23 Outubro 2010

Trufox

New Member
Altimetria dos 80kms

Os percursos da maratona do Festival Bike, a realizar dia 23 de Outubro de 2010, e organizada pela empresa Fullsport foram idealizados pela empresa BTTejo...nesta fase estão os dois percursos definidos e marcados com GPS, tendo os 80km 1955m de acumulado de subidas e o percurso mais curto com 53km e 1075m de acumulado...em qualquer dos percursos mais de metade dos kms são completamente novos em relação a edições anteriores, tendo mesmo nos 53km cerca de 40km de novos trilhos....na foto está o gráfico de altimetria dos 80km, com aproximadamente 500m de subida com percentagem de inclinação superior a 20%....

In: http://bttejo.blogspot.com/
 
Last edited:

FiCaçador

Elos Rápidos
Altimetria brutal!
Nem se perde nada em meter aqui o gráfico:
Altimetria80kmSTR2010.jpg

Só lhe falta mais uma subida como a que há aos 50 km's mas no fim, daquelas que faz o pessoal chegar ao fim e caír pro lado!
 

CDino

New Member
E lojas na margem sul a aderirem??? Só estou á espera de algo mais perto para fazer a minha inscrição :) mas caso n aconteça irei na mesma :)

Estive lá o ano passado e gostei do Track e do ambiente festivo, a unica coisa que não gostei foi do Almoço pelo que este ano erei fazer como a grande maioria que é almoçar nas redondezas :evil::evil:
 

RicardoTerminal

New Member
É para os 80km?? Ok, assim será a primeira maratona do ano, pois este ano ainda não fiz nenhuma e já estou com saudades!! Por isso, 3º ano em Santarem = a 3º ano nos 80km!!
 

Necinho

New Member
Olá boas!
A SouJovem Bike Team / BiciAventura / GoldNutrition vai marcar presença pela 4º vez consecutiva :) este ano para enfrentar os 80km.....
Até lá....
Cumprimentos
 

baldeante

Member
Já vi que há aqui mais alguns colegas sem vontade de pagar o almoço só para ficar com o equipamento vão reconsiderar e adicionar uma forma de tal ser possível ????

Quanto aos colegas não sei mas o ano passado fiquei com fome .... almocei tipo meia dose sem hipótese de repetir (eu perguntei e não fui o único) ... vi a exposição e tive de ir comer qualquer coisa para a viagem de regresso ... este ano só vou se for possível inscrever-me sem almoço e com Jersey ... ou se houver alguma garantia do almoço não estar racionado ... mas duvido que tal seja possível ....
 

GDRFolgosa

New Member
Boas!!

Quanto ao almoço não tenho razão de queixa. Comi o que apeteceu e estava bom.

Quanto ao jersey e tendo em conta que o fabricante é o mesmo, pergunto se o tamanho será o de 2008 ou 2009, pois este último está na gaveta. O tamanho é enorme. Os dois são XL.
 

Espigão

New Member
Bom dia,

A Fullsport só é responsável pela Maratona [/URL]

Já que assim o é, pode responder-me a estas questões s.f.f:


Para além da resposta a esta questão:

Armando Taipa said:
Só uma pergunta: nas classificações, há diferenças entre federados e não federados?

Também gostava de ver outras respostas relativamente aos aspectos mais críticos identificados na passada edição:

Espigão said:
Aspectos negativos:

- Atraso de cerca de 15m na abertura do controlo "0". Solução: cumprirem o horário.

- Atraso na partida do evento. Pode não ter sido grande mas para quem já ali estava desde as 8h00 e até mais cedo é sempre desagradável esperar ainda mais. Solução: cumprirem o horário.

- Disposição dos participantes na zona de partida e consequente afunilamento. Solução: zona de saída do arco mais alargada e/ou partida com diferença de 5m entre federados - Maratona Lazer ou Promoção - Meia Maratona com classificações distintas como é óbvio;

- Partida dos atletas federados na frente: achei mesmo muito mal! Não se tratando de nenhuma prova da taça, campeonato, etc, não se compreende! Pagaram mais do que os restantes participantes? Acho que não!

Como referi atrás, se ali estavamos todos a "lutar" pelos mesmos prémios e classificações, as condiçoes deveriam ter sido iguais para todos!! Quem chegasse a horas, ficaria melhor posicionado, quem não chegasse, sujeitava-se a partir mais de trás. Agora passarem para frente de todos e partirem na frente de todos?! Solução: Classificações diferenciadas e prémios para cada uma ou então condições iguais para todos!

- Junção dos percursos sensivelmente a meio da Maratona obrigando a um enorme desgaste dos paraticipantes dos 90km a ultrapassar centenas de participantes que "entupiam" por vezes totalmente os estradões! Respeito muito todos os participantes! Os que vão em lazer, em competição, para os 40km, para os 80km mas confesso que não me senti e nem me sinto bem a passar a abrir por centenas de participantes em estilo de gincana com "esquerdas", "direitas", "meio", etc... Solução: Evitar junção de percursos ou só mesmo mais perto do final.

- Obrigarem as pessoas a pagar bilhete só para assistirem à chegada dos participantes. Alguns amigos tiveram de ficar à porta do CNEMA. Solução: Abrirem a zona da meta ao público.

A questão do almoço não posso comentar porque habituado à m**** que deu nas últimas edições que fiz, optei por almoçar num bom restaurante em Santarém.

Aos quais a Organização respondeu prontamente:

Fullsport said:
Pontos a melhorar

1-Garantir máxima privacidade aos atletas nos banhos

2-Supervisionar o almoço de forma a que ninguém saia insatisfeito ou com fome.

3-Partida das maratonas , caso em 2010 exista separação de federados e não federados deverá exisitir também premios separados (esta é um ponto a ponderar ainda).

4-Prazos de inscrição e pagamento deixaraõ de ser alargados de forma a respeitar quem atempadamente faz a sua inscrição e o seu pagamento , este é um ponto de honra que em 2010 será rigorosamente cumprido a organização poderá correr o risco de ter menos particiapntes mas muitas vezes é preferiferivel dar um passo atrás para depois dar dois passos em frente..!!!!!

5-Colocação de sanitarios mais perto da zona de partida.

...

Saudações Desportivas ;Carlos Pereira /Director da organização

Passado quase um ano e já com inscrições abertas, gostaria agora de ver uma resposta mais concreta aos pontos identificados atrás.

Relativamente à partida, já vi que as distâncias partirão separadas por 10m o que acho muito bem!

Agora falta saber o resto...

Obrigado.

Cumprimentos

Hugo Carvalho

:-K:-K

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

Hurib

New Member
Boas pessoal,

Conto neste ano estar presente no referido evento (já participei nas ultimas 3 edições) com a mitica equipa Natura Riders.
Espero contudo, chegar à mesa para o almoço e não ter 1/10 de lasanha como refeição (até a ração de combate era melhor).....em 2009 foi assim e foi muito mau. Espero que para além de alguns aspectos já citados por outros companheiros, tenham também em conta a parte da refeição pois o 1º tem tanto direito como o ultimo...até porque o valor pago é igual (refeição).
Ninguem pede um banquete mas também ninguem quer migalhas. Tenham isto em conta sff!

Continuação de bons treinos

Hurib
 

Hurib

New Member
Só vai quem quer... :lol:

Na inscrição diz....almoço e não entradas!
Quando vais comprar um Ferrari e após o pagamento recebes uma carroça....ficas contente? Pois eu não! :D

Estes gajos da Lagoa do Calvo nem merecem abastecimentos nas provas...quanto mais almoços...lol :D !
Vai treinar pá!
 
Top