5ª Maratona BTT do Mondego - Ribeira de Frades - 27 Janeiro 2008

Status
Not open for further replies.

Yorda

New Member
Olá a todos.

Esta vai ser a minha primeira maratona da época, fazendo parte duma estratégia de preparação para a prova rainha do btt nacional.

Pelo que li aqui no fórum fiquei muito bem impressionado, espero que as expectativas se confirmem.

Desde já dizer também que os membros da organização são extremamente prestáveis. Parabéns pela boa imagem, ainda que telefónica que transmitem. Talvez isso tenha a ver com o seu sportinguismo!

Um abraço e votos de boa preparação nestes poucos dias que faltam.

Yorda
 

BTT Mondego

New Member
Conferência de Imprensa de Apresentação da Prova

À semelhança de anos anteriores, o Núcleo Sportinguista do Mondego aposta no êxito desportivo da prova à qual pretende aliar o sucesso nas componentes de lazer e solidariedade, vincada com a ligação à APCC, entidade que, ao longo de mais de 35 anos, promove a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência em pessoas com deficiência. Desde que foi fundada, a APCC preocupa-se essencialmente com as questões sociais que, de forma crescente, ocupam espaço determinante nas políticas nacionais e transnacionais, colocando a qualidade e a credibilidade no patamar superior da prevenção diária. «O Núcleo Sportinguista do Mondego não se mostrou indiferente às preocupações desta instituição, disponibilizando-se na união de esforços no sentido de transmitir o seu cunho social e de solidariedade para todos aqueles que trabalham e frequentam as instalações da APCC», sustentou Luís Gaspar.
Segundo o presidente do Núcleo Sportinguista do Mondego, «esta foi a fórmula encontrada para minimizar, de certa forma, os problemas que a APCC se debate», não descurando que esta junção de esforços «espelha bem a responsabilidade da promoção e melhoria da qualidade de vida das pessoas diferentes, mas todas iguais».

fDK7o1z4pfuCv-DTZ-X3QXYbtEJ8KMtzqHpuoQidG2L9mVo81A.jpg

Carlos Lopes e Domingos Castro, dois antigos “monstros” do atletismo nacional e internacional, encontram-se ligados umbilicalmente a este grande evento desportivo, conferindo-lhe uma enorme popularidade e credibilidade. Durante a apresentação da quinta edição da Maratona de BTT do Mondego, os dois ex-atletas olímpicos, que assumem o papel de “padrinhos” da prova, revelaram o contentamento de fazerem parte deste singular projecto, até pelo simples facto de poderem presenciar um milhar de atletas ávidos de mostrar as suas qualidades numa organização que se pauta pelo profissionalismo.

hVGFOA3j1V278sJAhTqP0t8iDcHjFVKWeK_hxL1ugbDnES1fow.jpg

Carlos Lopes e Domingos Castro, acompanhados por Luís Gaspar, Fernando Pimenta, ambos do Núcleo Sportinguista do Mondego, Carlos Barata (APCC) e Pedro Tavares (UNICER, um dos patrocinadores do evento), declararam que «o Sporting sai obviamente beneficiado com esta organização, até pelo encantamento com que recebe todos os atletas que participam na maratona».
Por seu turno, Luís Gaspar relembrou que nada foi feito ao acaso, «contando para isso com o apoio inquestionável oferecido pela Junta de Freguesia de Ribeira de Frades, bem como da Câmara Municipal de Coimbra que possibilita a todos os atletas poderem tomar banho nos balneários do Estádio Sérgio Conceição. Fruto de muito trabalho e abnegação, é possível oferecer as melhores condições desportivas aos betetistas que nos visitam, uma vez que o sucesso só é possível de alcançar através da humildade».
 
Esta prova que, se deus quiser, será a primeira de 2008, funcionará como uma espécie de preparação e avaliação das minhas reais capacidades, tendo em vista a futura participação no campeonato Regional de Maratonas da Zona Centro, organizado pelo Clube de Ciclismo de Cantanhede.
Atendendo à minha não participação na “2ª Rota dos Besouros”, disputada em Sepins (Cantanhede) e uma vez que o regulamento do campeonato permite a eliminação de um resultado, espero e é meu desejo marcar presença em todas as provas que faltam disputar.

Voltando à Maratona do Mondego, fico satisfeito pelo facto de a organização optar por uma partida lançada, no Largo do Rossio (Ribeira de Frades), minimizando assim os possíveis engarrafamentos decorrentes da participação nas provas de cerca de 1000 atletas.

miguel pinto said:
A todos os inscritos aconselho um bom aquecimento, uma vez que os quilómetros iniciais são algo difíceis, não tanto pelas subidas (fazem-se bem) e dificuldade técnica, mas pelas características do terreno (lama, alguma areia e piso algo mole e pesado), que poderá provocar alguma mossa a nível muscular.

Hoje à tarde repeti o percurso efectuado no sábado passado.
O tempo seco dos últimos dias melhorou substancialmente os trilhos, que se apresentam mais duros, mais rápidos e menos enlameados.
 

BTT Mondego

New Member
Esperemos que o tempo continue a ajudar.
Pela previsão, não vai haver chuva esta semana.

Esperamos também, sinceramente, que aqueles têm andado pelos trilhos a retirar as fitas, o favor de não o fazerem, pelo menos até Domingo dia 27. Depois desse dia, tudo bem.
Não se preocupem que nós retiramos tudo depois da prova.

Miguel, se por acaso, nas tuas voltas por aqui, vires alguém a fazê-lo, informa-nos que nós camos lá repôr.

Abraço
Fernando Pimenta
 

tocxibike

New Member
Pois eu esta semana tb andei atrás das vossas fitas e reparei que estavam bastantes no chão e em certos sítios tinha mesmo alguma dificuldade em saber para onde ir, mas isto tb devendo-se ao motivo de andar a fazer o percurso no sentido contrario.
Mas como é lógico e acontece em todas as organizações o grande trabalho a nível de marcações será feito na semana do invento.
Boas pedaladas e muita vontade de trabalhar é o que eu desejo para termos mais uma boa maratona.
 
tocxibike said:
Pois eu esta semana tb andei atrás das vossas fitas e reparei que estavam bastantes no chão e em certos sítios tinha mesmo alguma dificuldade em saber para onde ir, mas isto tb devendo-se ao motivo de andar a fazer o percurso no sentido contrario.
Mas como é lógico e acontece em todas as organizações o grande trabalho a nível de marcações será feito na semana do invento.
Boas pedaladas e muita vontade de trabalhar é o que eu desejo para termos mais uma boa maratona.

Se fizeres o percurso pelo lado correcto, verificarás que há imensas setas e cruzes verdes pintadas nos eucaliptos, isto para já não falar nas muitas cartolinas plastificadas, também de cor verde, que se encontram afixadas ao longo do mesmo.
Quanto às fitas, e como referis-te, o grande trabalho de colocação e recolocação das mesmas será realizado, penso eu, nos dias anteriores ao evento.

Boas pedaladas.
 

zazas

New Member
Olá!

Eu só queria dar os meus parabéns à organização porque estive agora a ver a lista de inscritos e fiquei agradavelmente surpreendida ao ver a quantidade de meninas inscritas :shock: :clap: :clap: Perdi a conta...

Quer queiramos quer não, neste desporto há poucas mulheres praticantes e o facto de se oferecer a inscrição a elas incentiva muito a nossa participação.
 

cordeiro

New Member
Ola pessoal. eu tb ja estou inscrito para esta maratona e so espero q corra melhor q a de sepins,pq essa foi para esquecer,pq a minha "marina" ñ me consegui levar até ao fim.
Ao pessoal da organização do evento,gostava de perguntar o pq da minha inscrição ñ ter como confirmado a entrega do comprovativo de pagamento,pq no mesmo mail da ficha de inscrição,enviei tb o comprovativo de pagamento. e foi-me enviado um mail a confirmar q a minha inscriçãoja estava validada.
Podemos levantar o dorsal antes de domingo ou so pode ser no proprio dia? Se sim,onde?
Domingo,lá nos encontraremos.
Obrigado e boa sorte para o vosso evento.
 

Trufox

New Member
Tive a olhar para as inscrições e actualmente estão:

755 Confirmados e 73 Por Confirmar!!!!!!

Estão inscritos para os 40 Km 483, 80km 310 e Passeio 34!!!

Muita gente sim sr!!! Espero que consigam escoar todos e não coloquem single tracks logo no inicio!!! Pena, segundo parece-me ter lido é a separação ser "tipo" na meta!!! Ou seja, muita gente nos primeiros 40km! Já agora, foi hoje que conseguíram a altimetria?

Até domingo e boas pedaladas!
 

Nuno Prazeres

New Member
Se for como no ano passado, o 1.º single aparece só depois de uma violentíssima subida em alcatrão pelo que, em conjunto com a partida lançada, deverá minimizar (mas não eliminar) os engarrafamentos pelo menos no grupo dos primeiros 50...

Eu vou para os 80 mas fisicamente nem força tenho para os 40 por isso estou na dúvida entre sair nos grupos da frente e meter um andamento mais calmo quando entrar na terra ou então assumir logo o empeno e ficar na molhada.

Logo se verá...
 

BTT Mondego

New Member
As inscrições estão prestes a encerrar.
Quando se atingir o nº limite de inscrições (1.000) iremos eliminar todos aqueles que não efectuaram o pagamento da inscrição para dar lugar a todos aqueles que querem efectivamente participar.
Espero que compreendam.
Estamos a um pequeno passo de atingir o limite de inscrições.

Estas são as altimetrias actualizadas (já não era sem tempo, eu sei). Mais vale tarde que nunca

l22kDRc-MhBPpZeUNtDOsjfowGdc4m6qejEXlsEz-Pfbu6yJwg.jpg

1UtRkRdyNxTgF1S5TFOF2iF42U5OHhglnYy2zpht6qpTJsDAxw.jpg

Informo que também já tenho disponível o track gps. Só não sei como o disponibilizo para download.
Quem o quiser pode pedi-lo para o email btt.mondego@gmail.com e eu envio-o

Abraço
Fernando Pimenta
 

Trufox

New Member
Quando estás a escrever uma resposta, por baixo da caixa de texto, na margem esquerda tens as palavras "Opções Adicionais" é só clicar, e depois procurar o ficheiro para os GPS e clicar em enviar a mensagem que vai com o anexo incluído.

Já agora, era bom que essas imagens estivessem numa resolução maior, pois 300x225 é demasiado pequeno. No mínimo 640x480 ou 800x600! Podes alojar essas imagens em http://imageshack.us/, clicando no procurar e depois no Host It, depois é só copiar o endereço da caixa Hotlink for forums (1)!!!

Espero ter ajudado!

Até domingo!
 

BTT Mondego

New Member
AS INSCRIÇÕES ESTÃO ENCERRADAS.

Lamento para os mais atrasados, mas logisticamente é impossível aceitar mais inscrições.

A política desta organização sempre foi receber bem todos os que nos visitam.
As condições que temos são limitadas e não tencionamos ter cá muita gente só por ter.

Espero que compreendam

Abraço
Fernando Pimenta
 

BTT Mondego

New Member
Estamos a preparar as coisas para o almoço correr o melhor possível.
Era isto que querias saber?

Agora a sério.
O almoço sera servido à medida que o pessoal fôr acabando a prova.
Em princípio pensamos começar pelas 13h00.
Chamo a atenção e, sobretudo apelo à compreensão, do pessoal, porque as pessoas que vão servir o almoço não são profissionais, nem sequer estão ali a ganhar seja o que fôr. Irão, de certeza dar o melhor delas próprias no sentido de servir toda a agente o melhor possível.
Pensamos que irá haver uma grande avalanche de pessoal a chegar, pouco depois da prova dos 40 Km. Peço compreensão sepor acaso tiverem de esperar um bocadinho para serem atendidos.

O almoço será uma bela feijoada, como nos anos anteriores.

Os acompanhantes terão de fazer um pagamento extra de 5€ para o almoço. E convém avisar antes. No dia da prova não é nada conveniente.
Compreendam. Se em vossa casa aparecerem mais 5 pessoas para comer, tem influência. Não acham?
Queremos que a comida chegue para todos, daí, na ficha de inscrição toda a agente teve de mencionar se almoçava ou não.

Também quero alertar para que toda a gente que fôr almoçar, deve ser portador da senha de refeição. Não façam como alguns fizeram o ano passado. Cederam a senha a acompanhantes e depois queriam almoçar só porque estavam molhados do banho e mostravam ar de cansaço por teram participado na prova.

Não há necessidade de se armarem em "xicos espertos"
 
Status
Not open for further replies.
Top