4ª Maratona BTT "Terras do Toiro" - Porto Alto (Samora Correia) - 20 Novembro 2011

bubu

New Member
Também concordo com o que aqui foi dito em relação às partidas.
5 minutos são mais que suficientes é não há necessidade de irem 700 pessoas todas ao molho, se assim se poderá dizer.
Pensem nisso, e acho que só tem a ganhar.
Até sugiro só mais uma coisa, colocar no controlo 0 uma fita a separar os 70 dos 35, mas pronto isto já é um preciosismo.
É que não acho que haja necessidade de sair em "contra-relogio" para depois evitar confusões e engarrafamentos.
E outra coisa ainda, quanto mais tarde sair os 35kms melhor pois assim existe sempre mais animação na chegada.
Pensem nisso!! e vão ver que ficará ainda mais gente contente, neste prova que já se começa a tornar numa das principais do nosso País.
Não levem a mal esta comentário mas... são só 5 minutinhos :)

Grande abraço e com ou sem confusão lá estarei.

BM
 

phonix2010

New Member
Concordo inteiramente - não tem nada a ver com quem chega em primeiro, mas é só para evitar congestionamentos (normalmente nos sítios mais giros) e, como diz o Bruno, ajuda a que a (re)junção das 2 provas ocorra mais cedo, o que dá muito mais pica para quem vem dos 70. Além do mais e sobretudo, em termos de organização, esta alteração não implica, em meu modesto ver, qualquer dificuldade de maior... Afinal, somo um povo de desenrascados, ou não? Abrs,
 

j.cardoso

New Member
Boas,

Este ano vou pela primeira vez experimentar a "Terras do Toiro" e estou com as expectativas bem elevadas.
Posso ser mais um a bater no ceguinho, mas também concordo que o melhor seria fazer a partida separada, mas a organização é que sabe o que pode ser melhor para a prova.

Boas pedaladas.
 
Mais algumas informações

Olá a todos!

Vem a organização dar mais umas informações uteis para o dia do evento.

- No nosso site oficial já está publicada a lista final dos participantes validados.
- Na pagina das "Informações uteis" (ver em http://www.terrasdotoiro.com/informacoesuteis) está lá um mapa de como se chega ao local de partida, banhos, almoço, etc.
- O almoço será Sopa de Pedra e Carne de porco à portuguesa
- Haverá 2 abastecimentos (1 para os 35km e 2 para os 70km pois o 1º é comum aos 2 percursos)
- Os terrenos estão em muito bom estado comparativamente ao ano passado.
- Haverá 2 aulas de grupo para os acompanhantes dadas pelo Ginásio Vitamina. São gratuitas, acessiveis a qualquer pessoa e não necessita de idumentária especifica (devem trazer calçado confortável e suplente se quiserem)
- A Chegada (Meta) vai ser em local diferente da Partida (diferença de 1,5kms) pois teriamos que atravessar a EN118 que tem bastante movimento e seria perigoso para os atletas. No entanto salientamos que os banhos serão na zona de Partida e os carros devem ficar junto da Partida, a menos que não tomem banho.

Quanto às partidas separadas... sabemos que seria uma boa opção, talvez a melhor, mas face ao incremento de logistica (mais 1 carrinha e mais 2 pessoas), mas principalmente ao facto de ser partida largada e depois dos 6kms termos ainda mais uns 7kms de varzea em estradão, achamos que vai ser suficiente para "rasgar" e alongar o pelotão... e bem!!!!
Se errarmos... esperamos que compreendam e obviamente é uma lição para o próximo ano!

Boa prova/passeio!!!

A organização
 

Sharkusd

New Member
com ou sem partidas separadas estamos lá :D e vai ser a primeira vez para mim neste local, espero gostar :) e irei gostar de certeza...:p força nos treinos ehehe
 

clms

New Member
Boas

continu-o com uma duvida.... 35 km que na prática são 40 segundo uns posts a trás, mas essa distancia inicia-se na entrada no mato ou começa a contar da partida..

cump
 

maqnav

New Member
A grande equipa " JATAPANHO" vai lá estar e leva reforços, esperemos que não chova porque o pessoal enferruja ;) .Ate amanha companheiros não esquecer que o ponto de encontro é nas bifanas ás 7 30, para um pequeno almoço nutritivo composto de cereais (pão) proteinas (bifana) e polifenóis ( branco velho) magnésio e outros sais minerais ( imperial ) seguido de vitamina B1 (café) e termina com aminoácidos ( pastel de nata )
 

figym

New Member
depois da participaçao o rescaldo

penso k esteve razoavelmente organizada, na 1ª passagem pela nacional, passamos todos em pelotao sem k houvesse ninguem a controlar o transito, com uma manha de nevoeiro pos se em perigo os participantes, penso k bastaria duas pessoas a fazerem uma barreira na eventualidade de vir um carro, k nakela recta normalmente vem com alguma velocidade, axo k era evitavel, quanto ao resto gostei bastante mesmo com mta lama a mistura
 

matrix

New Member
Maratona muito mal organizada.

Já tenho participado em muitas maratonas ao longo dos anos, mas sem duvida esta foi uma das mais mal organizadas em que já participei.
Não havia pequeno almoço, nao tinhamos ninguém a controlar a passagem dos ciclistas pela estrada nacional, postos de abastecimento só houve dois para quem fez os 80Km que nem foi 70 como estava salientado do site, e para falar do nº dos dorsais que já não eram os mesmos que estavam no respectivo site. Isto são só algumas coisas porque se descreve-se tudo ao pormenor dava para escrever um livro. Esta maratona é para riscar da agenda definitivamente. :(
 
Top