4ª Maratona BTT "Terras do Toiro" - Porto Alto (Samora Correia) - 20 Novembro 2011

A.Moura

Member
Dia 20 lá estamos com braçadeiras e boia, e galochas para apanhar uns lagostins na leziria em vez de um Toiro :) ups... e uma grande molha :)
 
Varios assuntos

Boas!

A hipótese de partidas separadas vai ser discutida esta 6ª feira e também com a empresa de tempos. Não está de todo posta de parte!

Quanto ao tempo... parece que vai ser mais uma prova de BTT de Inverno puro...e a doer... eheheh

Mais uma vez frisamos que não vai haver barro. Esta não é uma zona de barro. Mas vai haver zonas muito empapadas, encharcadas e pesadas. Mas também estamos a falar só em 2 zonas e não chega a 2kms cada.
Estamos a ver com a Companhia das Lezírias para uma delas podermos utilizar uma estrada de serviço que evitaria uma dessas zonas. Ficava só uma!

Saudações... e vemo-nos dia 20.

Daniel Brites
 

clms

New Member
sou mais apologista apenas de controlo "0", pois existe muita malta da maratona que vai para o convivio e descontra o que ira causar depois muita confusão para o pessoal dos 35 que vai numa de competição, para não falar dos pantanos causados após as passagens da maratona... com controlo 0 o pessoal posiciona-se de acordo com o que pretende .... é apenas um posnto de vista...
cump até domingo.. espero a colocação de uma lona na partina para não apanhar chuva ahahaha
 
Já temos o percurso dos 35kms
Na realidade serão cerca de 40kms. O acumulado de altimetria será cerca de 228m. Muitas partes a rolar mas com uma zona de “carrocel” que será comum a ambos os percursos e que vão gostar bastante. Em termos de paisagem vai ser o ano mais interessante! Esperamos que gostem!

Saudações Bttistas
 

Odin-Trek

New Member
Bos, com o tempo previsto de muita chuva o estado do terreno vai estar bastante pesado e molhado, assim sendo, estando inscrito na maratona estou a pensar seriamente em encurtar a distância e fazer só a meia, gostaria de saber se, da parte da organização em termos de tempos classificam igualmente quem não cumprir a distancia em que estava inscrito?
cumps
 
Está quase....

Olá a todos!

Com as inscrições mais que encerradas... vamos ter 700 bttistas nas nossas lezirias e trilhos. Obrigado desde já por este voto de confiança! Esperamos corresponder

Em relação às partidas separadas, a organização optou por não o fazer dado que vamos ter controlo "0" e a partida vai ser largada... tal como o ano passado. Deste modo teremos cerca de 6kms atrás da carrinha de abertura onde serão suficientes para o pessoal mais rápido se posicionar. Depois teremos mais uns kms planos que vão dar para os "mais nervosos" fazerem a "auto-selecção". Só esperamos é que se respeitem uns aos outros e que não se excedam de forma alguma. Só há taças... não há dinheiro nem titulos... :D. eheheh

Em relação aos tracks não os poderemos disponibilizar... nem sequer no final da prova pois trata-se de um evento realizado numa zona ultra restrita, protegida e preservada. Assim, sem autorização "especial" é praticamente impossivel de rolar naqueles caminhos e a Companhia das Lezírias leva isso muito a sério.

Quanto aos 70kms, vamos tentar colocar aqui o gráfico da altimetria mas podemos adiantar que será cerca de 520m e 69kms de extensão.


Até domingo!

Daniel Brites
(organização Terras do Toiro)
 

Stevenson

New Member
Porque as provas onde tenho ido neste ano tiveram poucos participantes ou partidas separadas para a distância mais longa, já não estou habituado a pedalar no meio da confusão. Confesso que tem sido agradável disfrutar dos trilhos sem estar permanentemente preocupado com as ultrapassagens que fazemos ou nos fazem.

No BTT do Pinhal Novo, com quantidades semelhantes de participantes para ambas as distâncias, com partidas lançadas e com os primeiros kms feitos em estradão, existiram partidas separadas, o que seguramente contribuiu para reduzir os congestionamentos em alguns trilhos mais complicados (que apesar de tudo ocorreram).

Esta minha preferência pelas partidas separadas não tem nada a ver com competição; resulta apenas de considerar que torna a participação nas provas numa experiência mais agradável.

Boa sorte a todos,
 

clms

New Member
boas

ver se este ano o "gajo" da carrinha vai um bocado mais depressa ... são muitos kms tipo sandes

cump até domingo
 

Luis Gil

New Member
Daniel

Eu já te referi a minha opiniao em relacao ás partidas separadas... nao a vao fazer OK compreendo até porque este vosso evento será mais para rolar que outra coisa mas serão sempre 700 participantes...
Se vamos andar 6 kms atrás de um carro e só dps é que entramos nos trilhos aos quantos km's se vai fazer a separacao ?
 

mariosimas

New Member
totalmente de acordo com a partida separada. 5 min de diferença bastam.

Com 700 participantes no resclado da prova vão ter como ponto negativo não o terem feito.

Mas será que não aprendem com as dezenas de provas que se realizam todos os anos em PT ?

Os comentários aqui dos participantes é com conhecimento de causa. Enfim

Até domingo para umas horinhas de diversão nos vossos trilhos :)
 

fragas

New Member
Bem amigos eu concordo convosco
As partidas separadas sempre evitavam alguma confusão...mas cabe á Organização da prova a decisão, contudo continuo a achar que o numero de participantes não é propriamente pequeno...
Até Domingo
 

Espigão

New Member
Bem... mais uma novidade no meu calendário e vamos lá agarrar o Toiro pelos... :lol:

Quanto à questão das partidas separadas, quem vos avisa... e eu sou mais um. Não tem nada a ver com taças, prémios, nada disso. Tem única e exclusivamente a ver com a questão da segurança e bem-estar dos participantes. Nada mais. E ainda mais com 700 participantes em prova.

Bastam 5m como já foi dito. Maratona na frente e depois a Meia-Maratona como fazem na grande maioria das maratonas pelo País...

Depois cá estaremos...

Espero que corra tudo bem, que o S. Pedro se porte bem e que seja um grande festa.

Cumprimentos

Hugo
 

sobe desce team

New Member
Boas noites amigos..

Pelo segundo ano consecutivo o SDT irá marcar sua presença em Samora Correia..

Tudo a correr do melhor para a organização e participantes..;)

Cmps
 
Top