4ª Maratona BTT Cidade de Montemor-o-Novo

telmo gomes 23

New Member
Boas

Entao vamos la a mais um rescaldo, desta vez uma prova em "casa"!

De 1 a 5

Parque de estacionamento: 5 - Espaço para todos e mais alguns ainda
Secretariado: 5 - Sem fila e entrega rapida
Saco dos brindes/dorsal: 5 - T-shirt, caneta e pin da camara de Montemor, lenço para a cabeça que no verão faz sempre falta, barra energetica e um Powerade. Dorsal igual ao ano anterior e resistente!
Pequeno almoço: / - Nao usei...
Partida: 4 - Penso que foi a horas, o unico senao foi mesmo as colunas do som ali tao perto que ate estalava a cabeça!
Trilhos: 5 -Tavam fixes, poucas subidas, zonas rolantes, singletracks ( o do castelo tava fixe ) e a ultima subinha para nos matar!
Marcaçoes: 5 - Tudo OK, vi um amigo a perder-se mas a culpa foi dele e 1 ou 2 zonas de perigo nao assinalados!
Zona de abastecimento: / - Nao usei...
Pessoal da organizaçao: 5 - Pessoal em varios sitios, quanto basta, GNR, Bombeiros
Ponto de controlo: 5 - Rapido e com varios elementros
Meta: 5 - O sitio perfeito para se acabar em grande, bebidas recuperadoras, fruta e bolos, hipotesse de ganhar premios e as massagens que desta nao me escaparam!
Banhos: 4 - Espaço grande mas com a agua ja um pouco fria e fui dos primeiros
Lavagem de bikes: / - Nao usei mas tambem nao vi!
Almoço: / - Nao fui..

Evento: 5 - Mais uma bela manha de BTT que o grupo de cicloturismo nos deram! Para a proxima la estou outra vez!

Quero tambem desejar boas e rapidas melhoras ao companheiro que teve uma queda, nao vi o sugeito mas disseram-me!
E quermos classificaçoes e fotos que vi algumas pessoas a tirar
 

lbaixinho

New Member
Parque de estacionamento: 5
Secretariado: 5
Saco dos brindes/dorsal: 5
Partida: 4
Trilhos: 5 -Tavam fixes, poucas subidas, zonas rolantes, singletracks ( o do castelo tava fixe ) e a ultima subinha para nos matar!
Marcaçoes: 2 ou 3 (o local onde caiu um colega não estava marcado, aquando da chegada enganei-me no caminho e sai do castelo e o elemento da organização presente nesse mesmo local não me alertou nem corrigiu)
Zona de abastecimento: / - 5
Pessoal da organizaçao: 5 - Pessoal em varios sitios, quanto basta, GNR, Bombeiros
Ponto de controlo: 5
Meta: 5 - O sitio perfeito para se acabar em grande, bebidas recuperadoras, fruta e bolos, hipotesse de ganhar premios e as massagens que desta nao me escaparam!
Banhos: Não usei
Lavagem de bikes: / - Não vi


Evento: 4

(fonte:
telmo gomes 23 )
 
E

espigabtt

Guest
Assim que souberem de classificações e fotos ;) Abraço
 

jjorge

New Member
Boa tarde companheiros do pedal.
Participei este ano pela 1ª vez na Maratona de Montemor e achei que estava bem organizada, tanto a nível de marcações, estacionamentos, local da partida etc. Inscrevi-me na Maratona (80) mas por ironia do destino verifiquei que me enganei na prova e fui para a meia (40), onde já estava ao Km 20 e tal é que me apercebi e já nada havia a fazer, senão continuar. No fim vim a saber que não fui o único, (outros ficaram mais mal, foi ao contrário, foram para os 80Km) O único reparo que tenho a fazer e sendo uma critica construtiva, é para a próxima terem o local da separação melhor assinalado, de preferência num local de controlo, para o pessoal do controlo até dar uma ajuda na indicação da direcção a tomar, ou marcar com placas maiores e a mais altura e avisos antecipadamente com marcas no solo. No local estava uma senhora que até sem querer estava na frente das placas e no meu caso vinha tão concentrado na prova que não reparei e fui para o local errado.
Mas tirando este incidente:fpalm: correu tudo bem.
Quero desejar as melhoras aos dois participantes acidentados, os parabéns á organização e um abraço muito especial ao meu amigo Carlos Santo, do Clube de Ciloturismo de Montemor o Novo.:p
 

Parrao

New Member
Concordo com o foi escrito pela malta antes de mim!

Maratona 5 estrelas desde o estacionamento á entrega dos dorsais passando pelos trilhos e pelo exelente almoço e a sua mesa de entradas com a malta em grande confraternização durante a refeição mas é isto mesmo que faz o espirito do BTT.

Queria deixar apenas duas criticas construtivas para o próximo ano. A primeira é o facto que o jjorge já relatou da placa de separação ser algo pequena e ainda por cima estar a senhora da organização á frente dela. Eu próprio não me enganei por pura sorte pois ia passando pela placa sem dar por ela. Para o ano metam algo que se veja á distância sff :p A segunda é o facto de pelo menos nos 40 Km's haverem poucos pontos de água. Imaginem se estivesse um dia de calor daqueles... ia decerteza haver malta a passar mal. talvez mais 1 ou 2 pontos de água fosse o ideal.

De resto estava tudo exelente foi a minha primeira vez em Montemor-o-Novo e conto lá voltar para o ano!

Quando houverem fotos e classificações apitem ;)
 

hondavfr

Member
Boas tardes.
Participei pelo segundo ano consecutivo nesta maratona na distância de 80 km. Ainda não encontrei um ponto negativo em 160 km realizados. Utilizei todo o que havia disponível excepto os banhos.
Nada digno de negativo a apontar. Talvez, por no ano passado ter ficado em 4.º lugar a contar do fim. Este ano acho que melhorei um ou dois lugares. A esta velocidade tive tempo de ver curvas, contra-curvas, setas no chão, fitas, separação de percursos e as excelentes subidas que hoje tivemos. Só tenho é pena daqueles que se ficaram pela meia maratona e não puderam desfrutar daquele sobe e desce em terra de "ninguém" lá na serra de monfurado. Um espectáculo.
Para a ano que vem, se puder, lá estarei.
Até para o ano.
 

DAVID94

New Member
Mais um ano e mais críticas, positivas :D

Parque de estacionamento: 5 - Muito espaço para estacionar.Secretariado: 5 - Rápido e eficiente.Saco dos brindes/dorsal: 5 - Variedade e qualidade.Pequeno-almoço: Não usufruí.Partida: 5 - Apesar das colunas estarem demasiado perto, a partida foi dada a horas e o local foi bem escolhido.Trilhos: 5 - Do melhor. Zonas algo rolantes mas passava tão depressa que nem nos davamos conta. Aquele single-track antes do castelo foi um mimo *.*Marcações: 4 - Aqui foi onde encontrei mais falhas por parte da organização. Algumas zonas de perigo não tinham nenhuma sinalização.Zona de abastecimento: Não utilizei mas malta da organização sempre alerta e muito prestável para qualquer atleta que estivesse a chegar. Simpatia acima de tudo.Pessoal da organização: 5 - Muito simpáticos e prestáveis ao indicarem por onde nos deveriamos dirigir para não haver enganos. GNR nos pontos de cruzamento entre estradas de alcatrão e terra batida. Estão de parabéns.Ponto de controlo: 5 - Muito rápidos e simpáticos, não fosse eu conhecer aquela malta :D
Meta: 5 - Excelente local para acabar a prova em grande e promover o turismo, por assim dizer. Havia de tudo para recuperar, desde massagens,bicicletas Spinning, bolos, Fast Recovery e águas.
Banhos: Não utilizei.
Lavagem de bikes: Não utilizei e, para ser sincero, nem vi. Estariam no Parque de Exposições ? Se sim, local a rever para o ano...
Almoço: Não utilizei.

Evento: Nota positivíssima. Um parabéns para o pessoal do grupo do Cicloturismo pela organização deste evento que tem vindo a crescer aos poucos. Para o ano, estou lá novamente!

Agora, quero desejar as rápidas melhoras aos colegas que sofreram acidentes, uns mais graves e outros menos graves. Por mais cuidado que tomemos, acaba sempre por acontecer. As melhoras.
Cumprimentos! E venham de lá as classificações e as fotos.
 

mmestre

New Member
Boas,

Este foi o meu segundo ano em Montemor-o-Novo e posso dizer que fiquei bastante agradado com as melhorias. A meu ver este ano nada falhou, esteve tudo a altíssimo nível. Aquela chegado no Castelo, brutal!!!

Deixo o meu rescaldo da prova: http://marcomestre.lucridecimal.com/news/1-lugar-iv-maratona-cidade-de-montemoronovo-3062012/327

Rescaldo à organização:
- Parque para estacionamento: Excelente
- Levantamento de dorsais: Rápido e sem qualquer problema
- Briefing: Bom
- Partida: Um pouco após as 9H, mas nada demais
- Marcações: Muito boas e sempre pessoal da organização nas passagens. Sempre com GNR presente
- Segurança: Muito boa, do melhor que já vi, está à altura das grandes maratonas
- Abastecimentos: Uma bela garrafa de água, e que jeito deu
- Banhos: Excelentes, água no ponto no estádio municipal
- Almoço: Um excelente almoço, um excelente final para uma excelente prova.
- Entrega de prémios: Entrega de prémios logo à chegada, bem pensado, pois nem todos os atletas que finalizam nas primeiras posições ficam para o almoço.

Parabéns à organização, pois está de parabéns pela excelente manhã de BTT que proporcionaram.

Abraço,
Marco Mestre
 
Viva boa noite!
GRANDE MANHÃ DE BTT!!!!! Até às 11horas esteve um tempo ameno, a partir dai o forno aqueceu...
Fui à meia maratona, quase que ia para a grande mas apercebi-me a tempo das placas que estavam no chão...
A chegada no castelo foi brutal. Aquela subidazinha que a malta da região tanto conhece :D e o percurso delineado no castelo tambem muito porreiro.
O almoço tambem estava de acordo com o que foi a prova, por isso tudo ok.

Parabéns à malta de Montemor pelo empenho e pela coerência de manterem as inscrições limitadas, pois só assim se consegue manter este nível.
Uma rápida recuperação ao rapaz que sofreu uma queda muito feia sensivelmente ao km35.

Cumprimentos
 

palmeiro

New Member
Boas em nome do Cicloturismo Montemor quero agradecer a todos os participantes e acompanhantes, pela presença na 4ª Maratona Cidade Montemor-o-Novo. Quanto às classificações e fotos amanha podem ser consultadas.
Um abraço a todos e um especial com as rápidas melhoras aos participantes acidentados.
JPalmeiro
 

vicentino

New Member
...e a concorrência que se cuide!
Foi para mim uma das melhores maratonas em que já participei,exigente quanto baste para o comum dos mortais,
boas marcaçoes,descidas rapidas em que se atingiram facilmente os 70kms h e subidas em que se teve de desmultiplicar tudo o que havia.
Gostei mais deste ano porque no ano passado só fiz 15 kms:D embora aqueles arbustos que ladeavam os trilhos com espinhos de 3 centimetros
fizeram das suas,mas deu para acabar e acabar em beleza,pois se no ano anterior em tom de brincadeira sugeri que a final fosse no Castelo
pois assim foi,o misticismo que representa,a chegada lá dentro faz de si uma imagem de marca que penso ter agradado a todos,fazendo esquecer a subida "redonda" que não tinha fim,feita ao som do speaker lá de cima :hehe:por isso têm tudo para o proximo ano ser uma maratona muito procurada.
Por isso obrigado á malta que se "sacrifica" para nos agradar.
 
Last edited:

Delfino

Member
Viva
Em meu nome quero agradecer a presença de todos , ao mesmo tempo pedir desculpa pelo que correu menos bem , no entanto somos um grupo de carolas e as vezes existem pequenas falhas que vamos tentando corrigir .

Amigo vicentino , isso eram os gajos do controlo anti-doping , a recolher amostras .

Um bem haja para todos e as rapidas melhoras para os acidentados .

Delfino
 

Ilheu

New Member
Venho por este meio, dar os parabens a toda a organização, deste fantastico evento, e se no ano passado, venci a maratona, e foi uma das maratonas, que me ficou registada, este ano, não podia ter faltado, mesmo estando, a recuperar das costas, obtei, pela meia maratona, e onde ganhei, foram todos 5 estrelas, até o pessoal das moto4, que iam na nossa frente............

Sergio Gaspar
Strix / Tóbikes
 

RaCCeR

New Member
Boas Pessoal

Por norma não custumo muito fazer o rescaldo relativamente á Organização da prova, pois já nos devemos dar por contentes de ainda haverem muitas provas por este país fora para conviver e curtir com o pessoal, mas não posso deixar de dar a minha opinião em alguns aspectos que não correram tão bem e de forma a poderem melhorar. ;)

Primeiro que tudo quero dar os Parabéns á Organização que pela 4ª vez consegue meter mais um evento no ar! ;)
Agradeço também a minha inscrinção fora de horas! ;)
Foi a primeira vez que vim a Montemor o Novo :) mesmo aqui pertinho de casa. :p

Plataforma de inscrições e site.. só se podia consultar a lista de inscritos através de um Browser ?? Algo limitativo..
Sujestão.. o que não falta é por empresas para o efeito e que não pedem tanto assim como se julga por aí! ;)

Secretariado... Um pouco desorganizado, devem fazer as coisas mais simples e eficazes de forma a não perderem tempo com procuras de nomes e dorsais... mas lá está a ORG tambem não tem culpa dos participantes não ligarem muitas vezes ao número de dorsal, eu por exemplo não consegui ver a lista de inscritos antes do dia da prova e não sabia qual o meu dorsal, depois as filas desnecesárias e sem ordem de chegada qualquer... ainda falei com um membro da organização para tentar orientar mais ou menos a "coisa" mas nem cartão me passaram... tudo bem! ;)

Fui equipar me e aquecer um pouco.. e fui ter com o resto da malta para a partida. Acho que devia de haver um Controlo Zero, uma vez que havia prémios em discução! ;)
Partida rápida sempre acompanhado pelo carro da policia até aos trilhos.. Aqui um pequeno reparo á parte.. Não sei porque razão é que fazem uma viagem tão rápida em termos de velocidade e logo direito aos trilhos ?? Por momentos até pensei que estava numa prova de competição lool. Não é de interesse da Organização, Juntas e Camaras mostrar um pouco da localidade ?? Fazer impacto nas ruas mais movimentadas... já que o público não acompanha o btt, porque não se leva o btt até eles ?? :) Boa!?

Sinalização do percurso.. a tal fita vermelha... :roll: Okei, percebo que a organização não tenha muitas posses para investir numa fita mais visivel e que não sinalize o perigo! Mas á que ter em conta todos os aspectos envolventes á maratonas e acho que o mais importante é sem duvida as marcações. Mesmo que não possam investir na totalidade procurem parceiros para tal ;)
Zonas de Perigo(real) não me considero o melhor do mundo a nível de técnica mas tenho noção que algumas pessoas (iniciantes) tenham alguma dificuldade inicial em algumas passagens. Em algumas estavam assinaldas mas houve mais 2 ou 3 que deviam ser sinalizadas para tal, não podemos pensar só nos da frente! ;) E mesmos nessas não assinaldas vi quedas e bem graves!

Abastecimentos.. ainda parei no 1º dos 40 km's acho eu.. mas pareceu me algo fraco.. águas e uns bolitos, tiveram sorte de o calor não apertar muito pois pedia se mais um pouco de variedade, promovão docarias da região etc.. puxem pelo comercio local pah !! :D

Controlos no percuro. tudo otimo, com muita gente e tal mas acho que não era necessário obrigarem me a sair da bicicleta para picar o dorsal... nunca me tinha acontecido... :roll: ainda perguntei quantos é que já tinham passado e nem sequer me deram uma palavra de força, não é que fossem obrigados mas acho que não é intenção das organizações baixarem a moral dos participantes.. um insentivo fica sempre bem, nem que seja uma piada pah :p sem stress continuei..

Percurso em si... trilhos... como disse foi a minha estrea por terras de Montemor... estava á espera de mais dureza para ser franco! Mas nunca me deixei enganar por um gráfico algo duro com apenas 1 subida longa de 14 km's e uma descida de 20 km's... só restanto a subida para o castelo! Que para ser mais uma vez sincero esperava mais dura hehe :p Mas foi muito nice toda a paisagem e trilhos para curtir! ;)

Chegada/Meta... Sabendo que seria uma prova com prémios e classificações, ninguém me viu se tinha todos os controlos e pude comprovar isso aos atletas que vieram depois de mim... só se ouvia o man do microfone: Dorsal 30.. dorsal 100.. dorsal 50.. Sei que não é nenhuma competição mas deviam confirmar os tais pontos! ;)
No final uns recuperadores e isotónicos também souberam bem! ;)

Não poderei acrescentar mais pois não fui aos banhos nem fiquei para almoçar.

De modo algum vos pareca que a minha opinião estará a deitar abaixo organização. Sou Organizador também e sei o que estar do lado de dentro! Daí vir aqui dar as minhas sujestões de melhoras para a próxima edição seja melhor! :) Certamente já poderão contar com a equipa BTT Lagoa do Calvo na 5ª Edição pois já os fiz roer de inveja de não terem ido curtir uns trilhos mesmo aqui ao lado de casa :p

Dorsal 185 - 27º lugar nos 40 km's

BTT Lagoa do Calvo/Grupo Lança

Cumprimentos! :yeah:

Ricardito
 
Viva
bttmaratonademontemoron.jpg

By delfinosbike at 2012-06-04

Mais fotos cedidas pela Paula em https://picasaweb.google.com/ciclot...MontemorONovoPaula?authuser=0&feat=directlink.
 
Top