3.ª Rota das Pontes e Açudes (Sentieiras - Abrantes)

Parabéns à Organização e um abraço especial ao grande incentivador da modalidade e eventos btt na aldeia de Sentieiras: Rui Batista. Foi bonito de ver toda a população mobilizada para o evento, apesar da equipa local de futebol de 11 se haver deslocado a Aveiro para um jogo importante, não tendo levado qualquer assistência consigo a apoiá-los, apesar disso conseguiram ganhar e as Sentieiras viveu um dia de festa a dobrar.

Foi a 1.ª vez que a Zona 55 esteve representada neste evento, durinho qb, pois não havia hipótese de dar facilidades face à localização da povoação.

Secretariado funcional, amplo estacionamento e banhos com água quente/fria.

Partida colocada numa zona não muito prática sem a existência de um corredor para os participantes que se iam colocando passarem para a parte de trás da linha de partida bem cheinha com os seus 102 inscritos (33 Maratona e 69 Meia Maratona).

Após a largada, que podia ter sido mais brilhante com o uso de uma buzina, tiro ou "what else"... colocação da prova no terreno e logo a descer, permitindo grande velocidade (e perigo de esbardalhanços) com uma entrada rápida em estrada estreita junto ao campo, a dificultar as (ultra)passagens a muita gente.

Percurso muito bom, bonito e difícil (técnica e fisicamente), levando muitos a terem problemas mecânicos (como no meu caso, furo atrás e cêpo avariado), bem como algumas quedas menos graves e a do Carlos André mais grave, a precisar de se deslocar ao Hospital de Abrantes para levar pontos na face, após ter partido o guiador a escassas centenas de metros da meta e a esbardalhar-se por uma horta adentro.

As marcações, melhores na 2.ª parte (percurso maior), de nível médio, faltou algumas fitas de confirmação após as viragens e também mais setas no chão em cal e dariam jeito umas placas a anteciparem as cortadas, principalmente em muitas das descidas rapidíssimas que encontrámos.

Os abastecimentos, apesar de não serem vistosos, tiveram tudo o que se precisava e estavam bem colocados.

Faltaram mais fotógrafos para cobrir zonas de incrível beleza, com cascatas e quedas de água, pontes e ST's de tirar a respiração. Muito trabalho se viu no percurso, com abertura e limpeza de tracks: parabéns!

Grande animação foi o almoço: comer e beber à vontade do freguês. Tudo delicioso, até havia 2 pratos à escolha e múltiplas sobremesas e fruta. Espaço para estacionar é que foi um pouco mais complicado.

Obrigado pelo convite a estarmos presentes (Zona 55/O Praticante). O rescaldo sairá na Edição n.º 51 da revista desportiva "O Praticante" (Agosto), bem como será igualmente publicada no nosso blogue. O vídeo estará aí brevemente, para já, aí estão algumas das fotos que tirámos.


 

VARETAS76

New Member
No Geral concordo com o pessoal da zona 55, e de realçar que grandes e lindos ST's, muito trabalho a romper mato por encosta e pelo meio de ribeiras e agora malta but l´´a a passar para a vegetaçao nao tomar conta deles.

Mts parabens (duplos) ao pessoal das Sentieiras e um abraço especial ao grande amigo Rui Batista
 

Tufo

New Member
Então não há mais fotos por aí??? Bora lá a postar os links para os álbuns aqui no rescaldo para que todos possamos partilhar e curtir.

Cumprimentos a todos.
 

careca6

New Member
Bom dia obrigado a todos por terem gostado da prova tirando algumas pequenas falhas que como é natural podiam e vão ser corrigidas em proximas edições.vou colocar aqui o link para mais algumashttp://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=adcr%20pereira&source=web&cd=1&cad=rja&sqi=2&ved=0CCsQFjAA&url=https%3A%2F%2Fpt-br.facebook.com%2Fpages%2FADCR-Pereira%2F153423178062768&ei=_RatUcDBJ7Sf7AbguoH4Dw&usg=AFQjCNE7ShKFTOeOfzIaLjFBrcU5KF3IIw fotos,em breve vão sair mais
 
Top