3ºRAID BTT TRILHOS D´EL REI/M O N A . V I E 23 Junho 13 Serra D´El Rei - Peniche

Muito boa noite caros amigos e atletas participantes do nosso RAID, não queríamos deixar de agradecer a todos a vossa presença, esperemos que tenha estado do vosso agrado, sabemos que houve algumas falhas como é normal em todos os eventos.
Este ano tivemos um senão que foi o forte vento que se fazia sentir, ainda o tentamos controlar mas não conseguimos :p, mas em contrapartida tivemos uma massa humana de bttistas, acompanhantes e atletas do pedestre de no total cerca de 450 pessoas, o muito obrigado a todos.
Agradecíamos o vosso feedback, para vermos o que correu bem, o que correu mal e o que se pode melhorar.
Sabemos que houve pequenos problemas no levantamento de dorsais por causa de atletas que tinham pago depois das inscrições fechado, mas pensamos ter resolvido pela melhor, embora por causa disso tivéssemos atletas a circular sem dorsal e por sua vez sem classificação, mas penso que o Português tem de perder a mania de se inscrever sempre na ultima hora, não é fácil para eles e muito menos para as Organizações.
Informamos que as classificações só estarão disponíveis amanhã, uma vez que já foram enviados os dados para a Apedalar com os dorsais de reserva, para sair apenas uma classificação já com tudo Ordenado.
Quanto ás fotos são muitas, estamos a carrega-las, vamos coloca-las assim que possível, basta estarem atentos.
Uma vez mais gratos pela vossa presença e bem hajam
 

fcasimiro

New Member
Epá, sou o 1º a comentar...
Quanto a prova, apenas fiz os 35km e depois enfiei-me no carro e fui almoçar com a familia... Por isso apenas vou opinar sobre o percurso.
Para mim talvez fosse de evitar aquele trilho logo no inicio, mas também é muita culpa da malta que continua a confundir BTT com ciclismo... Pois desmontar ou travar naquele single devia ser crime punido por lei.
De resto, gostei muito da parte das quebradas antes de chegar ao Baleal e do percurso em geral. Abastecimentos qb para recuperar e boas marcações (nunca tive duvidas).

Abraço pessoal e lá nos veremos no Campo.

Fred.
 
Boas pessoal!!!

Foi uma excelente prova com um bom percurso!! Para a malta que veio de fora e foram muitos, aquela passagem nas falésias (Almagreira) foi seguramente um Excelente cartão de visita!!!
Nas zonas mais técnicas e com este número de participantes, é normal acontecer engarrafamentos!!! :fpalm::rolleyes:;)
No abastecimento só o vento que era escusado :( mas o S. Pedro tem destas coisas!!! de resto havia de tudo e em quantidade! :)
As marcações também estavam 5*

Em suma, Parabéns à Organização por esta excelente manhã de btt!!!! :D;)
 

varicela

New Member
:p Gostei da prova. Estão de parabens. Realmente o que falhou foi alguns engarrafamentos ao principio, e não terem fechado as janelas, o que tornou a coisa um bocado penosa. Em resumo: com uma queda pelo meio que até fiquei com o trombil esfarrapado, é tudo positivo e de repetir para o ano. PARABÉNS.
 

Jean73

New Member
Parabéns à organização, sendo eu de Peniche, apesar de viver em Lisboa há uns bons anos, esta p/ mim era uma prova c/ um sabor especial, passei por locais q penso q não passava desde a infância e conheci outros simplesmente soberbos (toda a envolvente da Barragem são Domingos), em suma, organização 5 estrelas, apenas a melhorar a variedade no abastecimento (faltaram umas bananas p/ a malta).

Até p/ o ano:venia:
 

Mox

New Member
Boas !!!

Então ... foi giro !!!!!

- partida : a horas e bem animada ...
- checkin - não sei , pois levantaram por mim no dia anterior .
- lavagem de bikes - nao usufrui , pois ( ainda nem a lavei lolol )
- banhos - ( não tomei , mas não ouvi ninguem dizer bem ... não sei os motivos , mas ouvi falar em agua fria e vento )
- almoço - muito bom , com direito a tudo e a ver as fotos dos fotografos nos pcs .
- percurso - hiper super mega rolante ... o que me aborreceu um bocado , mas sao gostos , no geral penso que a malta curte e rolar , por isso , é apenas a minha opinião ... teva a parte das cesaredas engraçada .... mas só isso ... As marcações estavam boas , e gente em todos os lugares necessários ....
teve um pouco de areia , mas e normal ter , para se ir as arribas , onde esteve bastante divertido ,

Atalhanços - Nunca vi tanta gente a atalhar e a passar ao lado do trilho certo e a aparecer de lugares incríveis como nesta prova ... mas como eu ando ca atrás , e não ganho nada .... pouco posso falar , é a minha humilde opinião e ha de ficar na consciencia de cada um ... o que se faz por aí ... pois so era possivel se oganização tivesse um helicopetro ou sensor vi gps ... incrível ...

Quanto a ter ouvido falar em percurso perigoso .... e pa .. não sei onde , nem vi nada perigoso ... a malta que veja onde passa e etc ... , a unica coisa que eu acho perigoso .. e a quantidade de lixo que se continua a atirar para o chão , garrafas , gel ... barras ... magnesios ... e pa metam isso nos bolsos ... 20 gramas nao vos faz perder nenhum lugar na classificação .

Ah e perigoso também e a malta que sabe que nao consegue descer ou subir ... e em vez de se chegar pro lado ... fic no meuio do caminho sujeito a levar com alguem em cima , ou que alguém caia ... como eu vi .. pessoal cair porque alguem esta parado no meio caminho a pensar " em nao sei que " ....

Quanto ao resto ... e pertencendo esta prova ao tal trofeu do oeste ....

E pa , desculpem o desabafo ... mas está feito para quem rola ... , é um pouco injusto para quem tem técnica ... ou sobe bem ...

não e que eu va ganhar alguma coisa , pois ate ando ca bem no fim ... nos últimos ... mas é o que se vê...

MAs atenção ... É disso que o pessoal que me rodeia gosta .


Abraço
 

cedg

New Member
Sim aquele engarrafamento no inicio era de esperar com tanta gente, tem que haver umas subidas valentes para separar mais o pessoal antes de entrar neste tipo de trilhos. Gostei do passeio no seu geral embora no percurso de 60kms houve 2 falhas graves de marcação principalmente numa descida(mas tambem nao sei se será total responsabilidade da organização porque sinceramente duvido que naquele local nao tivessem posto uma seta...sim continuamos a assistir a pessoal a gostar de trocar as voltas ao pessoal que vem mais atrás, se é que me faço entender). De resto parabens e continuem...
 

Mox

New Member
Sim aquele engarrafamento no inicio era de esperar com tanta gente, tem que haver umas subidas valentes para separar mais o pessoal antes de entrar neste tipo de trilhos. Gostei do passeio no seu geral embora no percurso de 60kms houve 2 falhas graves de marcação principalmente numa descida(mas tambem nao sei se será total responsabilidade da organização porque sinceramente duvido que naquele local nao tivessem posto uma seta...sim continuamos a assistir a pessoal a gostar de trocar as voltas ao pessoal que vem mais atrás, se é que me faço entender). De resto parabens e continuem...

Boas eu fui aos 60 ... e nesses locais que falaste e isso , eu ate dei logo com o sitio ... Pois estava la uma carrinha no meio caminho =)


=)
 

tinric

Super Moderador
Isto é como tudo... não se pode agradar a gregos e troianos...

Engarrafamentos nos singles iniciais (e calculo que em outros também)... era simples... tínhamos horríveis mas talvez necessários kms de estradão para quem quisesse/conseguisse arranjar um bom lugar para "disputar" os singles...

Eu que fui em "modo passeio" mas ainda assim e já sabendo como são estas coisas, fui mais cedo... pensava que arrancávamos às 9 (tal é a minha ausência nestas lides)... afinal era às 9 e meia....
resultado, arranquei da 2ª fila.

Apertei um pouco de inicio para não ficar muito para trás... não achei nada de mais o entupimento dos singles (na posição onde ia na altura)


Quanto às marcações... tirando uma seta que alguém fez o favor de virar ao contrário ao fim de uma descida logo no inicio que enganou alguns dos primeiros... tinha o track no gps, mas nem olhei para ele. IMPÉC.
Levantamento do dorsal... IMPÉC (eram pouco mais de 8 horas... mas quem não quer esperar muito... vai mais cedo... é simples)
Partida OK
Banhos e almoço não usei.

Em resumo até aqui tudo IMPÉC. Nada a apontar.

Fiz os 35 km em modo de diversão (pelo que não posso falar da 2ª parte, mas falo então da primeira)

Para mim uma prova de BTT deve ser isso, e mais, indo eu para me divertir, espero isso...

Lembro-me o single e descidas iniciais BOM
Lembro-me das ARRIBAS ... MUITO BOM...
e parece que me estava a tentar lembrar de mais alguma coisa... mas não me ocorre muito mais que me tenha ficado na memória, e porquê!?
A tendência e os gostos cada vez mais generalizados de quem "corre" para competir... como já foi dito...
entretanto vemos pessoal com bikes de ciclocross nas maratonas... é o que há...

Eu gosto das partes técnicas e da diversão de descer e subir bem.

Fica um sabor de falta qualquer coisa... (tipo comer com pouco sal ou picante... :) ) mas ninguém me mandou ir para a meia... se calhar a 2ª parte estava mais "interessante".

Isto não é uma critica destrutiva mas sim uma tentativa de construtiva... bem sei que o "comboio" das 29 agora quer é kms a rolar e fazer médias de 30km/h e chegar ao fim todo contente... mas eu só me lembro de rolar rolar rolar para chegar a um single que logo quando demos por ela já acabou e depois rolar rolar rolar para o próximo single.

Contudo gostei, claro, e para o ano lá estaremos.

Cada vez gosto mais das rodas 29 :) são muito boas boleias para apanharmos e irmos tentando "desaborrecer" nos estradões das nossas maratonas.

Quero aqui agradecer a 2 ou 3 que me deram umas "boleias" neste ponto :)

Abraço e obrigado pela manhã de BTT.

Até daqui a 3 semanas no Campo.
 
Last edited:

4u2d

New Member
Boas , como sempre deixo aqui uma pequena amostra para
aguçar a curiosidade , seguir este link para ver as restantes : http://4u2d.pt/Btt2013.html


Amostra_Btt_SerraDacuteelRei001_zps96757048.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei002_zps0bd96c05.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei003_zpse94d8628.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei004_zps587ba57b.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei005_zps5fc75424.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei006_zps5a7b4979.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei007_zpsb0f7c90c.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei008_zps349af3a9.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei009_zps5469ac3f.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei010_zps3640df71.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei011_zpse52b994d.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei012_zpsc2000060.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei013_zps33f4a351.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei014_zpsa796ee1c.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei015_zps5c003857.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei016_zps10fd7de6.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei017_zpsaa64b7ae.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei018_zps82c1936c.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei019_zps8b91d836.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei020_zps85786b63.jpg~original

Amostra_Btt_SerraDacuteelRei021_zps63969966.jpg~original
 

nhicas

New Member
Aqui fica o meu comentário e a minha participação neste evento:

Fui também mais cedo, a pensar que começava às 9h, tal é a tendência... tinha levantado o dorsal no dia anterior, mas pelo que vi não houve entupimentos no levantamento do dorsal. Conversa em dia com este e aquele, lá me dirigi para a partida, tendo esta sido pontual. Os kms iniciais foram mais do que suficientes para dividir a malta e andamentos, a mim calhou-me o tal congestionamento de um single simples de se fazer, sem grande dificuldade, mas que parece que não foi assim para todos. Apela-se à paciência e compreensão pois no meu nível não se pede outra coisa, pois quem ia para competir já o tinha passado há uns minutos.
Até ao 1º abastecimento o percurso agradou-me bastante, é impossível ficar indiferente às arribas almagreira-baleal.
Achei que o 1º abastecimento, apesar de ter o suficiente, podia estar com uma apresentação e disposição diferente pois imagino se parassem 15 ou 20 atletas ia ser a atrapalhação total entre quem queria passar sem parar e os que queriam galgar a mesa.
Gostei da ponte, parabéns pela construção, não mexia sequer. Ai de minis que lá devem ter emborcado:cool: Aposto que seria mais interessante fazer essa parte em sentido contrário, a começar do moinho até à ponte.
A partir da separação, com a excepção das cesaredas, foi sempre a rolar e a levar com uma ventania nas trombas. Ninguém merece. As cesaredas mereciam ter sido mais exploradas pois há para lá singles espectaculares.
O pormenor bastante positivo foram os pontos de água, tanto nos controlos como nos abastecimentos, havia com abundância.
As marcações irrepreensíveis, algumas fitas foram à vida, mas aquele vento não estava ali para fazer amigos.
Resumindo, gostei, vou repetir, mas quere-se mais singles para o pessoal divertir-se.
Abraço.
 

cedg

New Member
Ainda bem para ti que não tiveste de fazer mais subidas, embora para ti nao fosse pior, tornava o passeio menos rolante.lool. Quando eu passei o senhor já tinha encostado para o pessoal passar à vontade.lol
 

gamadossantos

New Member
Eu fui participar no evento um pouco por sorte. Tinha destinado o fim de semana em Peniche e vi, no Forum, o Raid. Inscrevi-me e ainda bem que o fiz. Salvo os reforços, que foram muito fraquinhos, faltava a entremeada e a mini, porque isto de fazer 60 Kms sem apreciar as extraordinárias paisagens com que fomos brindados, e os percursos, diversos em tipo de trilhos e piso, sem um bom aconchego para a barriga e um bom convívio, não tem nada a ver.
As marcações estavam óptimas. É pena ainda haver gente a quem dá gozo estragar o gozo dos outros, como foi o caso daquela seta no final da vereda que provocou aquele engarrafamento ao início, mas isso não é má marcação.
Efectivamente nada a apontar, só foi pena a minha "Ferrosa" pregar-me a partida e não conseguir fixar o eixo traseiro, o que me obrigou a fazer muitas, mas mesmo muitas subidas a pé, ao lado dela. Devido a este problema estive para fazer apenas os 35 Kms. Nunca conseguiria saber o que perderia.
Parabéns. Para o ano, se não coincidir com a maratona do Fundão, regressarei e espero que acompanhado com mais alguns Cremalheiras Empenados.
 

baldeante

Member
Ora mais vale tarde que nunca ...

O que não gostei :

1 - A lista de participantes ordenada por numero de dorsal .. se nós não sabemos o dorsal esta ordem não serve para nada devia estar por ordem alfabética
2 - Partir as 9.30 ... meia hora a apanhar vento ... isto só se justifica no inverno quando esta frio e meia hora representa mais uns 2 ou 3 graus de temperatura

Quanto ao percurso achei que havia demasiados estradões e para complicar os mesmos o vento foi um oponente maior que o percurso em si ... de resto estava tudo bom achei interessante a passagem pela pedreira foi diferente do costume.

Gostei da mesa que tinha uns aperitivos quando estava a levantar os dorsal fica sempre bem num evento.
 
Top