3ª Volta ao Concelho de Mafra, Guiada por GPS em Autonomia - 16/07/2011

JorgePedroso

New Member
Depois de umas quantas subidas antes, aí chegados, vai haver muita vontade de ficar por lá à sombra. Então, quem conhece, sabendo que a seguir há uma "escalada", não vai ser fácil encontrar motivação para continuar.
 

JorgePedroso

New Member
Isso é inevitável, o trilho foi limpo a pé. Já lá passei e a coisa faz-se sempre montado, à excepção da travessia de um ou dois cursos de água.
 

musganho

New Member
Tomara muitas maratonas terem a categoria dos percursos elaborados por esta malta.
O do ano passado é algo de maravilhoso! Mesmo quem anda nesta zona fica parvo com os trilhos que estes homens desencantam!

Ah e no fim vou lá para a bifana e para a mini! Já que não pagamos inscrição, peo menos contibui-se para a festa e vêm-se com a barriguinha composta. Sim porque o dia todo a isostar, barritas e gel..........n tem substancia!!!
 

RTC

Super Moderador
Também já convidei uma série de amigos a alinhar!
Essa volta tem tudo para ser um dia muito bem passado. ;)
 
Last edited:

JorgePedroso

New Member
Sendo suspeito para falar do assunto, dado que tendemos a defender a nossa terra, este percurso tem todos os ingredientes para ser uns dos melhores passeios do País. Houvesse disponibilidade e facilmente a incluiríamos no top 5. Quem participou nos anos anteriores ou participou na extinta volta ao concelho de Mafra, sabe perfeitamente do que falo.
 

jrod

New Member
Vai ser mais um dia de BTT até à guela !!!

vcm1.jpg

vcm2.png

vcm3.png

vcm4.png


Espero ter como asa o C-130 com o especialista Pacheco!!!
 

diogomota

Member
Seus gatunos...... roubaram-me as fotos!!!!!LOOOOLLL
Essas já são da volta de à 2 anos, que sinceramente gostei mais e achei mais dura que a do ano passado, apesar de ter um bom bocado a menos de acumulado!!!
Este ano vamos lá ver!!! Por acaso não vamos descer aquele single brutal até á praia de S.Lourenço ?
 

diogomota

Member
Ó amigo ... é só pedir :p


Esta foi logo para abrir o bico :mad::D

100kmsmafraemautonomia0.jpg


Quem vier, vai poder ver paisagens como estas e curtir os melhores trilhos do Concelho de Mafra, como já disse noutros posts : "Os Saloios à descoberta não brincam !!!"

100kmsmafraemautonomia0y.jpg


100kmsmafraemautonomia0m.jpg


100kmsmafraemautonomia0.jpg


100kmsmafraemautonomia0r.jpg


100kmsmafraemautonomia0m.jpg
 

jlalmeida

New Member
É pena que o evento esteja aqui "escondido" no movimento à borliu. Algumas pessoas me têm perguntado se este ano se vai realizar e só encontrei agora por mero acaso.

Participei no ano passado, muito bem acompanhado por duas senhoras e um companheiro que empenou a meio, gostava de repetir este ano. A ver vamos.

Vou colocar no fórum do meu clube.
Ponham lá aí as informações relativas ao ponto de encontro. Continua a ser na Cachoeira / Mafra? (deduzo q sim).

Cumps
 
Last edited:

JorgePedroso

New Member
Bom dia,

Contamos consigo. Se não estou enganado, fizemos alguns kms juntos e estivemos à conversa à hora de almoço. Agradeço em nome dos Saloios à Descoberta a divulgação do evento, o trabalho que têm tido, para nos proporcionar um grande dia de BTT, merece uma participação à altura. Poucos são os que o fazem desta forma.
 

jlalmeida

New Member
Sim , estivemos a tirar a foto de grupo :) , nas Azenhas não foi?
Na verdade, em tempo de crise e em que os bons eventos estão a fazer-se pagar caros, um evento destes é um "achado" e a boa vontade dos Saloios à descoberta deve ser realçada.

Abraço
 

P Ventura

New Member
tenho pena de não ter pedalada para vos acompanhar :(((

Sou da zona pelo que sei que apesar de durinhos, são trilhos espectaculares
 

JorgePedroso

New Member
Boa tarde,

amigo, o passeio é de andamento livre e quase ninguém vai para competir, a único requisito é teres GPS ou acompanhares quem tenha, de resto, é dar ao pedal. Se referes, no entanto, que é distância é muito grande, combinas com alguém que te venha buscar a meio do percurso.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Dia 16 podem contar com mais um elemento para pedalar no concelho de Mafra, conviver e pedalar entre amigos calha sempre bem

Vai haver algum ponto de encontro no Oeste, para quem não conhecer o local de concentração ??
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite,

Hugo, vamos desafiar o pessoal que habitualmente se junta connosco a participar, esta vale mesmo a pena. Quem não aguentar, facilmente apanha uma estrada e regressa, a grande dificuldade é sair da Ericeira, depois de almoço.

Eu irei a pedalar da Malveira até ao local de concentração, por asfalto são 10 kms sem grandes desníveis, 30 min chegam e sobram para chegar lá e evito levar o carro atrás.
 
Top