24H BTT Coruche

Venho dar um feedback da minha primeira participação nesta prova.

Pontos Positivos:
- Circuito versátil, durinho e bem trabalhado. Segundo eles mais de 80% dos trilhos eram novos. No inicio tinham muita areia (o que me fez cair logo na primeira volta), mas que foi melhorando ao longo da prova. Os trilhos foram sendo intervencionados durante a prova, no sentido de os melhorar. Havia de tudo no percurso, subidas íngremes e constantes, ingremes e parte pernas, partes rápidas e rolantes e partes técnicas. Este ano não houve a ponte flutuante.
- Bons locais de acampamento e bons serviços de apoio (WC e balneário). Sempre a serem limpos constantemente.
- Bom serviço de refeições. Para um refeitorio para centenas de pessoas, estava bem organizado e a comida era de boa qualidade.
- POntos de Abastecimento ao longo de toda a prova e sempre com os escuteiros a ajudar.

Pontos Negativos:
- Má organização geral. Começando na fiscalização de entradas e saídas no percurso por parte das diferentes pessoas do percurso. Não tinha um check point a meio do percurso, o que levou a algumas batotas, que pude presenciar. Apesar de haver uma "equipa fantasma", houve muito corta mato presenciado por vários atletas. Má actualização dos tempos praticados, erros nas contagens das voltas. Estavam sempre 2 ou mais horas de atraso. Quem quisesse conferir os tempos e voltas em tempo real, era praticamente impossivel.
- No final ainda houve tempo de presenciar uma situação insólita. Uma queixa, pois Uma das equipas tinha um participante que fez a prova com uma bicicleta elétrica. Ao que parece não referia nada em contrário no regulamento. LOL

Em geral, foi uma prova divertida, um grande desafio, mas com muitos aspetos organizacionais a rever. Penso que quem foi com o intuito de teste e diversão saiu satisfeito. Mas quem foi para competir saiu muito defraudado. Penso que para o ano vão perder muitos participantes.

Alguem aqui mais participou?
 

RTC

Super Moderador
Participei eu. Equipa Ligação Veloz - 6 Masculina

Concordo em absoluto com o que disse.
No meu em caso em particular, eu nunca tinha participado num evento de 24h. Os meus outros 5 colegas já tinham participado o ano passado.
Achei que no geral esteva bem organizado.
A grande "barraca" foram sem sombra de dúvida, as classificações.
Estranhei como é que uma equipa como a Fullsport facilitou tanto. Como deviam estar todos ocupados noutras provas de maior importância, contrataram o serviço de uma empresa espanhola. Não sei se o erro foi desta ou não, o que é certo é que existiram falhas demasiado infantis para uma empresa com experiência.
-O não haver passagem de testemunho e não havendo um tapete para quem entra deu azo a que muitos entrassem estando o colega de equipa a meio de percurso. Combinavam. Marcavam 20 ou 25 min no relogio e seguiam. Desta forma, a cronometragem não tem maneira de detectar estas batotas. Assisti a isto de forma descarada enquanto esperava pelo meu colega.
-Falta de um controlo intermédio. Nem que fosse um tapete desligado a meio do percurso como forma de dissuasão e evitar atalhos.
-Saí para o percurso durante a noite às 2h30 e 6 da manhã. Na saída das 2h30 pareceu-me haver poucos controladores no percurso.

No entanto, uma ressalva. A minha equipa não tem razões de queixa quanto à classificação. No nosso entender está correcta. Logo no início, quando procurávamos obter uma actualização, detectámos que não tinha contado 2 voltas de um atleta. Quando estávamos a tentar resolver isso com a cronometragem, as voltas lá apareceram. Ou seja, demoravam muito tempo a aparecer. Depois compilavam tudo num ficheiro excel e depois é que lançavam as actualizações. Óbvio que a partir daí formos contabilizando nós próprios as nossa voltas e volta e meia íamos lá verificar se estava tudo ok. E sempre fomos bem atendidos pelo responsável que lá estava.
Agora é claro que num evento deste tipo a actualização tem que ser imediata. Não conseguimos fazer uma gestão ou montar uma estratégia desta forma. Para o final fomos "obrigados" a dar ao litro e esperar a ver no que dava porque quando saímos nunca sabíamos em que situação estávamos. Poque pensávamos que tínhamos perdido o 2º lugar quando na verdade tínhamos 1 volta de avanço (falta de actualização de voltas anteriores). Andei ali a "penar" às 13h30 da tarde com 30 e tal graus para tentar dar mais uma volta antes do fecho quando na verdade não teria sido necessário. :/
Não temos igualmente razão de queixa das outras equipas que dividiram connosco o pódio. Acho que houve fairplay entre elas.

Foi pena isto ter acontecido. Se há um lugar onde a cronometragem tem que funcionar bem e estar capaz de responder às intervenções das equipas é num evento de 24h.
No entanto, no geral gostei bastante de participar. Gostei do percurso e as refeições estavam que estavam boas.
Espero que sinceramente para o ano tenham melhor sorte.

O local, neste caso, é agradável e tem boas condições.
Estes eventos fazem falta. A moldura humana ali existente em volta do BTT e as amizades que se criam são importantes para a modalidade.
 
eu também tive a primeira participação nesta prova este ano.
já tinha feito uma vez uma prova 24h, sendo que esta esteve muito melhor organizada em relação a tudo excepto o contratempo das classificações.
Participei em dupla como o meu sócio mais uma vez e ficamos satisfeitos com o que encontramos, sendo que foi um pouco mais duro que o que esperávamos, mas quanto a isso não nos fizemos moles e fizemos melhor prestação que o que tínhamos previsto.
Fizemos um 4º Lugar em duplas o que para nós foi muito bom.

deixo aqui um video...
[video=youtube_share;jpyWZSlyJWs]https://youtu.be/jpyWZSlyJWs[/video]
se se pudesse fazer uma biblioteca dos álbuns de fotos era brutal. eu como sou de um pouco longe só ainda tive acesso as fotos que estão na pagina no face da organização, não conheço o pessoal que tirou fotos..

um abraço e boas pedaladas..
 
Top