24H BTT CCH - Coruche - 30/01 Julho 2012

dbento

New Member
InscriÇÕes

Inscrições prolongadas até 24 de Junho, sem agravamento do valor da mesma. Desta forma garantem também tamanhos de jerseys pedidos!

Boas Pedaladas!






Duarte Bento
 
Last edited:

dbento

New Member
Actividade Paralela

Vai decorrer mais uma vez em Coruche-Rio Sorraia, dia 30 de Junho de 2012 pelas 14 horas uma demonstração de modelismo Nautico em competição ,Será uma organização LFP-MOTORSPORT em parceria com a organização das 24 horas BTT CORUCHE .Vai prometer uma tarde de muita animação onde o publico vai poder apreciar os diversos modelos de barcos radiocontrolados. Esperamos por ti.





A organização 24H BTT CCH
 

dbento

New Member
Actividades Paralelas - Animação Noturna

Dia 29 Junho

22:00 - PI LINHA

24:00 - DJ

[FONT=arial, sans-serif]
[/FONT]



Dia 30 Junho

22:00 - Los Camaias
24:00 - DJ






Local: Praça da Àgua



A Organização

 

dbento

New Member
Planeamento Pump Track

Pessoal da Pedalada!

Apresento-vos alguns troços do circuito depois de uma primeira abordagem!


Na terça e quarta feira os dias foram passados da seguinte forma:
















Mais novidades surgirão brevemente!



 

dbento

New Member
Aprovação Percurso 24 H BTT CCH 2012

Hoje tivemos o prazer de contar com a sabedoria e opinião do nosso embaixador José Silva para certificar o percurso para o 24 H BTT CCH 2012. Agradecemos a sua ajuda e abertura para nos indicar o "caminho correto" de modo a agradar à grande maioria dos atletas.

Em seguida deixo-vos as respectivas fotos.
















Mais novidades em breve.


Duarte Bento



 

Sarrafo

Member
Estou curioso por ver essa zona de XCO....vamos ver por qual das alternativas vou optar.

Quanto à pump track,parece-me mais um parte pernas....principalmente para quem vai fazer muitas horas :S
 

SWorks

New Member
Bom dia,

Nao compliquem, nao se esqueçam dos individuais, mulheres e os menos preparados, nem todos sao pros, isto e uma prova de resistencia, nao um circuito para fazer 2, 3 ou 5 voltas...
Bom trabalho.
 

Barão Vermelho

New Member
Concordo com o S-Works. De ano para ano, o percurso tem-se vindo a revelar cada vez mais difícil. Um percuro de resistência tem que ser todo ciclável, e sem zonas demasiado técnicas para os menos preparados. As 24h de Coruche começaram por ser uma festa que reuniu mais de mil ciclistas no primeiro ano. Desde essa data, que o número de participantes tem vindo a diminuir, apesar das organizações continuarem a oferecer boas infrastruturas e um preço de inscrição atractivo. De certeza que, se formos analizar as listas de inscritos dos primeiros anos, e as compararmos com as dos últimos, vamos ver que a grande maioria do pessoal que foi lá uma vez ou duas, foi o pessoal mais amador, com menos técnica e menor preparação física. A meu ver, o circuito demaiado exigente é o principal culpado da fraca adesão deste ano. Estive lá nas 3 primeiras edições. Participei em equipa, e participei a solo, e no último ano, já tinha uma zona que tinha que desmontar (uma subida em areia solta, que após várias passagens, ficava praticamente impossivel de fazer em cima da bicicleta), e tinha uma zona bastante perigosa (aquela parte final antes de entrarmos definitivamente na vila), onde houve muita queda, e algumas graves. Isto pode ser engraçado numa prova de XCO, mas numa resistência de 24H, não tem piada nenhuma. Este ano, fiquei em casa...
 

dbento

New Member
Boas pessoal da pedalada!

SWorks - penso que no ultimo post referi efectivamente que o objectivo e tentar agradar à grande maioria. Vamos por partes. Todos temos o direito de criticar e analisar o percurso, mas também devemos pensar que uma prova de resistência não é para aqueles que vão andar pela primeira vez de bicicleta, mas sim para praticantes minimamente preparados. Quanto a zonas técnicas, todas as zonas mais complicadas que exigem preparação técnica dispõem de alternativas. Posso indicar-vos que já fiz o percurso várias vezes, com vários tipos de atletas para perceber até que ponto o circuito é exigente a nível técnico ou não. Concluindo o percurso está perfeitamente adequado.

Barão Vermelho - Ao longo dos anos ocorre uma evolução natural, e provavelmente é em relação a isso que se refere, ou seja, cada vez o percurso torna-se mais exigente, mas cada vez existem mais praticantes, cada vez os participantes são mais experientes etc. Quanto ao numero de participantes, está completamente enganado. No primeiro ano realmente houve muita adesão pois era novidade, cerca de 650 participantes, no ano seguinte reduziu-se para cerca de 380, e no ano anterior devido a n factores que nada tinham a ver com a organização local reduziu-se esse mesmo numero.

Este ano 2012, temos até ao momento 399 confirmados e 441 inscritos no presente momento, ou seja, a segunda maior adesão de sempre em tempos de crise!

Concordo o circuito é para 24H e não para fazer meia dúzia de horas. Mas também confesso o seguinte como participantes se o percurso não exigir o minimo de nós enquanto participantes, torna-se monótono e pouco atractivo, provocando desconforto e perda de rendimento. O circuito deve estar constantemente a exigir de nós alguma atenção e provocar-nos entusiasmo, excitação, exaltação de modo a manter-nos motivados.



NOVIDADES - A D'Maker já nos fez chegar a câmara GO PRO HERO 2, o que significa que até ao final do presente dia será lançado o video de todo o percurso 24 H BTT CCH 2012. Fique, atentos..








Boas Pedaladas

 
Last edited:

dbento

New Member
Programa 24H-BTT-CCH 2012

DIA 29 de Junho


14.00h – Abertura dos recintos de campista e participantes
14.00h – 23.00h – Abertura do circuito para reconhecimento*
17.00h – Abertura do secretariado no local da prova
22.00h – Fecho do secretariado
22.00h – Concerto 24H BTT Coruche – πlinha
Org.: 24HBTT Coruche






00.00h – All Night Long – Espaço Dj’s
Org.: Antisom




*O circuito de prova será aberto para reconhecimento entre as 14.00h e as 23.00h. Neste período o circuito ainda se encontra aberto ao trânsito em alguns troços e não estão controladores nem qualquer assistência disponível tendo os participantes de ter todo o cuidado e responsabilidade ao efectuar o reconhecimento.


DIA 30 de Junho


08.00h – Abertura do secretariado no local da prova
08.30h – Abertura do circuito de prova entre as 08.30h e as 11.30h*
11.30h – Briefing Inicial
Local: Arena Praça de Touros

*O circuito de prova será aberto para reconhecimento entre as 08.30h e as 11.30h. Neste período o circuito ainda se encontra aberto ao trânsito em alguns troços e não estão controladores nem qualquer assistência disponível tendo os participantes de ter todo o cuidado e responsabilidade ao efectuar o reconhecimento
13.00h – Controlo de atletas
13.40h – Briefing final na partida


14.00h – Partida para a prova


14.00h – 17.00h – CanoagemRio Sorraia (inscrições junto ao Secretariado)
14.00h – 22.00h – Passeios de Barco Insuflável – Rio Sorraia (capacidade máxima 7 pessoas - inscrições junto ao Secretariado)
14.30h – Demonstração de Barcos TelecomandadosRio Sorraia
15.00h – SlideJunto Praça de Touros
19.30 - 22h - Jantar
22.00h – Sons de Verão: Concerto Los Camaias
Org.: CMC




00.00h – All Night Long – Espaço Dj’s
Org.: Antisom



DIA 01 de Julho


07.30h – 09.30h – Pequeno-almoço
Pavilhão Desportivo
10h - Aeróbica no Parque do Sorraia, Praça da Àgua
13.59h – Última entrada para o percurso
14.00h – Encerramento do percurso
15.00h – Almoço Convívio
Pavilhão Desportivo
15.30h – Entrega de Prémios
Pavilhão Desportivo

Horário Secretariado
29 de Junho: 17.00h – 22.00h
30 de Junho: 08.00h – 24.00h
01 de Julho: 00.00h – 14.30h



A organização

 
Last edited:

SWorks

New Member
dbento, esta e minha opiniao e pela minha experiencia em provas de 24horas penso que este tipo de provas e tambem, diversao, festa e talvez 2/3 dos inscritos sao pessoas que nao tem preparaçao para grandes provas de resistencia, vao pela diversao, pelo convivio, nem todos sao o Jose Silva :)
Vai ser a minha primeira vez em Coruche e espero que saia satisfeito.
Desejo um bom evento cheio de sucesso para poder voltar...
 

Paulo.Cabanas

New Member
Boas.
Mas a pump track fai fazer parte do percurso? Pensei que seria para divertimento de quem não está a participar.

E o track, onde se pode encontrar?

Cumpts
Paulo Silva
 

dbento

New Member
Boas pessoal!

SWorks - Obrigado pelo seu feedback, enquanto orgaização e participantes deste tipo de provas desejamos que tudo corra pelo melhor.

Paulo.Cabanas - O track deve estar diponivél no site do 24 H BTT CCH, caso contrário posso enviar-lhe directamente por email.

enrolacorrente - Os chips são atribuidos por participante, sendo o seu uso intransmissível.


Daqui a umas horas vão testar o circuito, até lá boas pedaladas.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Já fui testar o circuito, está muito divertido, com técnica, dureza física, zonas mais rolantes, muito completo, mas... Aquela parte logo após o Bairro da Areia é perfeitamente escusada!
Por inúmeras razões o melhor que têm a fazer, e ainda vão a tempo, é tirar aquele desvio do percurso:
-A subida é impossível de fazer montado, ainda mais impossível ficará com o passar dos participantes. Para quem vai a solo vai ser horrível!
-Criam dois potenciais pontos de atalhanço, seguir em frente em baixo ou seguir em frente lá em cima, que vão precisar de muito recurso humano para vigiar.
-A descida principal é só mesmo para alguns muito poucos mais corajosos.
-A alternativa, para muito boa gente não é alternativa nenhuma, pois também terão que a fazer a pé.
-O gozo que as descidas dão está muito longe de fazer valer a pena o desvio.
-Só vai contribuir mais para tornar as voltas demasiado longas e demoradas.

Desculpem lá a frontalidade, mas essa secção a manter-se vai ser odiada por todos os participantes e não se vai falar de outra coisa depois nos rescaldos. É a minha opinião e só quero ajudar a prova da minha terra a ter sucesso!
Espero que considerem esta opinião, ainda vão a tempo de fazer a alteração a este "erro".

Abraço e até já!
 

VeraTiago

New Member
Olá ... é já amanhã... pelos vistos a calçada mantém-se ... e eu que tinha esperança que este ano fosse a descer :cool:
 
Top