29er 2015 Mondraker Podium Pro semi à lá carte.

edununo

Well-Known Member
Primeira corrente Eagle out com 2400 kms.
Entrou a 2a corrente esta semana. Já testei e não salta em nenhum andamento.
 
Ednuno essa alteração para o Eagle é muito dispendiosa? necessita também levar o pedaleiro?

Está uma máquina a tua Podium.

Cumprimentos
 

edununo

Well-Known Member
Agora com a chegada do GX Eagle fica mais barato.
O pedaleiro dá o mesmo. A SRAM aconselha a trocar o prato por um Eagle. A absoluteblack afirma que os seus pratos Narrow Wide funcionam bem com Eagle.
 

Mr.sa

Active Member
A absolutblack diz, mas diz mal... já vi pelo menos 2pratos que por serem novos têm problemas na parte inferior do prato em largar a corrente... problema? pah basqueiro e um abanar constante da corrente sem razão. Agora se funciona? Claro, dá é algumas dores de cabeça
 

pamoreira

Member
O que não falta por aí é malta a utilizar transmissão Eagle com outros pedaleiros/pratos e sem problemas. Mesmo a nível da taça do mundo XCO é comum.

Andei uns tempos com prato AbsoluteBlack com transmissão 11v SRAM (XX1), e não gostei muito do funcionamento - mais ruidoso e não tão suave como os pratos Raceface ou Garbaruk anteriores. Montei também recentemente uma transmissão Eagle com pedaleiro e prato Raceface, e funciona muito bem.
 

Mr.sa

Active Member
Eu também usei o AB oval em 1x11 com shimano xt e sunrace 11-46, com correntes de todas as marcas(sunrace, sram, shimano) e não tenho nada a queixar-me. Mas no 1x12, vi já dois pratos dele com problemas no ajuste à corrente.

Já agora uma perguntinha... é impressão minha ou o desenho dos dentes do eagle no prato, ajudam a reter melhor a corrente em descidas de loucos? Eu não vou arriscar muito e mal possa meto um guia de corrente, mas aquele desenho aparenta isso
 

edununo

Well-Known Member
Troquei os Barzo por um par de Ikon 2.2 EXO TR.
Dei uma volta ontem e gostei bastante. Os pisos estão secos e compactados e é aí que o Ikon se dá bem.
 

davidream

Active Member
bOAS!
Acho que são excelentes pneus, já uso atrás e pondero experimentar tb á frente.(como tem taco lateral baixo obriga a menor pressão)
OBS: Notei uma grande diferença a nível de aderência e suavidade da versão EXO TR para a 3C, sinceramente acho que vale mesmo a pena a diferença a mais de € ;)
cumps
 

edununo

Well-Known Member
Segundo o site da Maxxis, os EXO TR também são de 3c ( 3 compostos) mas não são Maxxspeed. É a primeira vez que estou a usar por isso não posso dizer as diferenças.

À frente pareceu-me bom para este tempo. No inverno acho que terá limitações.
 

edununo

Well-Known Member
Ao fim de 5 anos e meio a usar estes travões, estou a pensar em trocar.
O que é que há por aí de interessante e que ficaria bem nesta montagem?
 

camponubla

Well-Known Member
Tenho XT M8000 e não teho queixar, acho que preço/peso/qualidade está OK. Mas já me falram muito bem dos SRAM topo de gama LEVEL Ultimate......
 
Top