2.ª Maratona BTT / CRAC 2011

joselord

Member
Boa tarde, hoje vou abrir as hostilidades em ralação à 2.ª Maratona BTT / CRAC 2011!

Partida a tempo e horas, São Pedro foi misericordioso, e ajudou com um excelente
sol, esta parte foi muito boa porque permitiu secar um pouco os escorregadios trilhos.

Existiu um corte de 7km na maratona em virtude de uma prova de TT, que a meu ver foi bom não fosse haver algum acidente, e a organização procedeu bem.

Os trilhos havia de tudo, algo escorregadios, duros mas gostei bastante, mas se estivesse de chuva...
Devem tentar fazer a vossa prova mais cedo, assim estes estariam mais secos e aí sim eram brutais!

Marcações estavam bem, e com pessoas em quase todos os cruzamentos, muito bom mesmo.

Resto não sei porque não almocei nem usei balneários.

A melhorar:

Era bom tentarem uma data mais cedo, com estes trilhos ia ser excelente!

Em alguns cruzamentos daqueles em que se passava duas vezes, apesar de as marcações estarem bem e estar quase sempre alguém da organização podiam tentar melhorar.

Fiz inscrição sem almoço, queria mudar para "com almoço", enviei um mail à organização, coloquei num post da promoção do evento, e nunca obtive qualquer resposta...por azar meu, estou com uma gripe tão grande que mal acabei tive de vir embora...

Abraço
 
Last edited:

Patton

Member
Boas pessoal

A organização esteve muito boa, percurso bem marcado com grandes singles (como disse o joselord só foi pena o piso estar meio mole), com a organização presente nos cruzamentos que poderiam levantar algum problema. E no fim disto tudo banho com direito a água quente e um rico almoço, não se pode pedir muito mais :)!

Cumprimentos
 

ze vicente

New Member
Como principiante nestas andanças (2ª prova em que participei) esta maratona foi bem durinha, mas por falta de canatas da minha parte.
O percurso ao inicio com singletracks muito escorregadios, pelo menos para os ultimos como foi o meu caso, tirando isso as marcações sem nada a apontar, não se notou a falta de cal branca, pessoal da organização nos cruzamentos mais perigosos. Abastecimento e água o suficiente.
Lavagem das Bikes efectuadas por um bombeiro, eu tive azar porque quando chegou a minha vez faltou a água e não quiz esperar que os os bombeiros voltassem com o tanque cheio de água de novo.
O banho bem quentinho e o almoço bem reconfortante.
Parabéns à organização.
 
Last edited:

joselord

Member
Se for possível alguém disponibilizar o track .gpx GPS da maratona, o original completo, e o que fizemos com menos 7km agradecia.

Cumps
 

vRaptor910

New Member
No geral gostei da prova, durinha mas porreira, mas há alguns aspectos que poderiam melhorar.
Gostei dos mais variados ST, o dos moinhos foi um bocado mais difícil devido à pedra escorregadia.
Um aspecto a melhorar é a limpeza de alguns dos ST, que tinham muito mato e por vezes não dava bem para se perceber o caminho a seguir.
 

cacaofire

New Member
boas pessoal,
excelente manhã de BTT,que nos proporcionou a malta de brasfemes,a ajuda do S.PEDRO.tb colaborou pois os singles estavam espectaculares e havia muita escolha,tecnicos e mais rolantes ,ha e o escorregamento até dava jeito nas curvas,muito bom,.,.,.!!uma altimetria já acima dos 1000mtrs,boas subidas ,pessoal nos cruzamentos,enfim tudo do melhor, O ALMOÇO TB estava bom com a respectiva massa com carne,e o arraoz doce estava muito bom.parabens ao pessoal em especial ao ARMENIO,bom trabalho,..
abraço, a todos
 

mota

New Member
Boas, pelo que li perdi um belo dia de btt mas problemas de ultima hora impossibilitaram-me de comparecer, pois tinha a minha inscrição feita e paga, e peço desculpa á organização por não ter pedido comparecer, fica para uma proxima, e pelos comentários fico contente por tudo ter corrido bem.
agora só faltam umas fotos para ver o que eu perdi.

Fernando Mota
Casa do Povo de Abrunheira.
 

orange

Member
Gostei bastante da prova, single tracks interessantes, lama quanto baste, percurso bem marcado e técnico.

Para o ano lá estarei :)

Quando vão estar disponíveis os resultados?

Abr.
 
C

cracbtt

Guest
Boas caros participantes,

Depois de ver as primeiras primeiras opiniões sobre a nossa Maratona, em nome do CRAC e como responsável pela equipa de BTT, só tenho a agradecer a vossa presença e que tudo fizemos para agradar a todos. Da minha parte estava a responsabilidade do percurso e tudo o que dele fazia parte, desde traçado, marcações, segurança, localização de controlos e abastecimentos, fiz segundo a minha experiência. Também a decisão do corte dum troço na parte da maratona que coincidia com um raid TT, foi da minha inteira responsabilidade, pensando unicamente na vossa segurança.
Da zona de meta, classificações, almoço, banhos, bombeiros, todos os responsáveis que colaboraram com o CRAC estiveram à altura, aos quais o meu obrigado.
As classificações até ao final do dia de hoje serão colocadas na nossa página bem como a galeria de fotos,ainda que, quem esteve no almoço já acompanhou instantaneamente a ordem de chegada in-time.

Posto isto, só me resta agradecer a todos aqueles que estiveram presentes e que proporcionaram uma excelente moldura humana na freguesia de Brasfemes, desde participantes a colaboradores.
Um bem haja aos vencedores, à VC Bike como Maior Equipa presente, aos bombeiros, ao Marco, ao João Informático, ao João cozinheiro, aos motard´s, à Ana e à Bela e em especial ao Luis Tenreiro e claro aos atletas da equipa que souberam mais uma vez desempenhar as suas funções.
Para o ano cá estamos, corrigindo algumas falhas e quem sabe com algumas surpresas.

Em nome de toda a organização
Arménio Alves
 

STIG_73

New Member
Eu não participei para ganhar fosse o que fosse, aliás apanhei um brutal empeno, mas é muito chato ver a tabela classificativa e constatar que participantes que DESISTIRAM estão classificados à minha frente, tendo eu concluído o percurso. Sei bem do que falo porque a pessoa em causa telefono-me quando chegou à meta.
 

Makas

New Member
Boas caríssimo VFerraz
Estou 100% de acordo contigo, pois fartei-me de dar as canetas e uma má indicação fez-me andar ainda mais um 4 Km (Fui a Lagares e voltei para cima apanhar rumo para a meta) quando já estava dentro de Brasfemes e agora quando vejo a classificação e existem senhores que ainda ficam à minha frente que ficaram pelo caminho ou foram pelo caminho mais rápido para a meta.............tiveram tempo de beber umas minis antes de cruzar a meta.....!!!!
Tirando esses percalços curti a brava os ST`s e pró ano volto!!!!!
 

horsepower

New Member
Boas, amigos do pedal ter mau perder é muito feio, tem como provar as calunias que estão a publicar neste sitio para todo o país( quissá todo o mundo) ler e comentar induzido em erro
isso e muito feio. Lol lol lol

Abraços e domingo la estaremos para ver quem e o melhor bora?
 

KorpoActivo BTT

New Member
Bom dia a todos,

Mais uma prova realizada, a minha 2ª maratona, num "terreno" que nunca tinha experimentado: lama e mais lama. Percurso muito diversificado, muito bem sinalizado com boas marcações e pessoas nos pontos chave, bons abastecimentos. Gostei muito, mesmo tendo sido muita coisa nova para mim com estas condições de terreno ( os pedais não encaixavam; as mudanças não entravam; trilhos muito, mesmo muito escorregadios, etc ). Foi uma boa aprendizagem. Muitos parabens ao Arménio e à sua equipa de trabalho. Por mim, contem comigo para o ano.
 

joselord

Member
Tudo isso fez desta uma excelente maratona, e ainda assim achei sem dúvida a do ano 2010 bem mais técnica e puxada...gostos.

Track gps? Alguém?
 

vcbikebtt

New Member
Boas.A V.C.BIKE vem dar os parabéns pela excelente organização do evento. Excelentes trilhos, boas paisagens, momentos de puro btt (lama,pedras,água...) Criticas não fazemos porque temos a noção do que é organizar uma prova deste genero.....apenas pedir para continuarem a organizar sempre mais e melhores maratonas..sabemos que o Arménio e restantes colegas o irão fazer com todo o empenho e profissionalismo...parabéns vamos fazer os possiveis para estar presentes para o proximo ano...O NOSSO OBRIGADO...em especial ao AMIGO ARMÉNIO PELO TODO O APOIO...Já agora mais um troféu para a nossa sede...ja são muitos....
 
Top