2ª Maratona Zona 55 - Pegada Jurássica

MMTS

Member
boas malta tambem estive presente este ano pela primeira vez e desde ja os meus parabens a todos os envolvidos...
a minha prestação até estava num bom nivel mas o azar bateu a porta, parti o desviador e lá se foi o resto da prova, tinham já percorrido mais de 50km em plena serra de aire, e descer os singls brutais que por sinal bem durinhos mas a maneira...

abraços
 

telmo zt

New Member
BOAS , sim verdade o ano passado teve um tempo que não convidava para sair de casa , mas nao foi este o caso e tivemos um domingo a grande , bom mais um dia estupendo , tudo a 200% levantamento de dorçal , um pequeno almoço a brindar o pessoal , partida a horas , e sem problemas
312109_221808327880319_100001534605805_626829_1465362191_n.jpg

, fui ao percurso mais logo, tudo perfeito
308133_221810231213462_100001534605805_626835_333939806_n.jpg

ate ao km 40 por ai quando espetaram uma picada de gabarito
294071_221814594546359_100001534605805_626907_950811899_n.jpg

mas no final la no alto valeu a pena
294071_221814607879691_100001534605805_626909_130485858_n.jpg

bem ainda deu para fazer mais uns km a pe o pneu de traz nao aguentou a e 2 furos deixaram me frustrado e desanimado , felizmente no btt há um espírito de camaradagem fora de serie e um senhor me arranjou uma camera de ar um muito obrigado .

bom foi com muito sofrimento que chegei ao fim , mas soube bem chegar hehehehhe e no final ainda fui ao pódio buscar a taça de maior grupo lolol
307291_221817757879376_100001534605805_626935_624122949_n.jpg


um evento para repetir ,, mas no percurso mais pequeno lol

estas e outras fotos , facebook dos lobos http://www.facebook.com/media/set/?set=a.221802144547604.54268.100001534605805&type=1


abraço e ate breve
 
Last edited:

MontiCadilha

New Member
Dos MontiBikers

Olá a Todos,
Foi a primeira vez que eu e os meus companheiros MontiBikers participamos neste evento. Desde já os parabéns à organização pelo trabalho desenvolvido para a realização desta prova. Com boas subidas e descidas, traçado bem sinalizado tirando um ou outro ponto em que dava origem a algum engano, mas diria que o saldo foi largamente positivo. Boas instalações para o banho e bom almoço.
Um belo par de meias que certamente nos farão recordar os bons momentos passados por essas terras.
Parabéns e os maiores sucessos para realizações futuras.
Pelos MontiBikers
José Cadilha- MontiCadilha
 

bond

New Member
Os meus parabens a toda a organização deste evento, apenas a salientar alguns cruzamentos de perigo onde não estava ninguém e uma coisa que considero importante era a de não ser obrigado a pagar o almoço sem almoçar, penso que se deve dar sempre esta opção aos atletas, dezenas deles não almoçaram.Estaremos de volta para 2012, esperando que a organização reconsidere este caso_Obrigado a todos.
 

tinta

New Member
Simplesmente fantástico! ;) Certamente o BTT Assentiz para o ano estará representado com mais bttistas ainda! ;) Aguardo pelas fotos e classificações...
Parabéns STAFF! ;)
 

Lonerider

New Member
Não queria deixar de felicitar a organização pelo sucesso da sua maratona e agradecer o excelente dia de BTT proporcionado a centenas de praticantes da modalidade. O dia esteve bom, a simpatia e dedicação do staff da Zona 55 Bike Team foi 5 estrelas, a logística funcionou muito bem, o percurso é muito interessante, a segurança dos betetistas foi bem acautelada, a zona de concentração, de partida/chegada e dos restantes serviços de apoio à maratona era óptima (e vocês potênciaram-na com a vossa azáfama), os abastecimentos foram impecáveis, o almoço estava bom, o número limite de inscrições também me pereceu adequado para que tudo pudesse correr bem e o saco dos brindes o esperado mais uns produtos energéticos que vieram mesmo a calhar.
Por tudo o que disse atrás, sou fã desta maratona e estarei sempre pronto para participar em eventos organizados por este simpático clube.
 

tchaina

New Member
Boas pessoal!
pelo segudo ano consecutivo estive presente neste grande evento de trilhos e convivio! parabens zona 55 pelo excelente evento!trilhos fantaticos! o ano passado adorei os 60kms e este ano curti milhões os 38kms, menos treinos não me aventurei nos 67kms mas espero ir ai em breve realizar eeses belos singles com o pessoal!
amanhã colocarei uns videos que filmei com a minha Gopro...
um abraço e boas pedaladas
Tchaina
N.D.A.Pombal/Lama Solta
 
Em 1.º lugar queremos agradecer a todos os atletas que estiveram presentes, pois sem vocês nada disto faria sentido. Tudo o que fizemos foi a pensar em vós, ainda que possam não ter sido do agrado de todos os trilhos que vos apresentámos este ano, contudo é uma realidade que jamais poderíamos vir a conseguir consenso nas opiniões, pois cada praticante tem os seus gostos e condições físicas muito próprias.

Agradecemos ainda o enorme empenho de todas as pessoas que colaboraram com a Organização, permitindo-nos passar do papel para o terreno o nosso evento 2011, não só neste dia, mas também ao longo dos últimos 6 meses a esta data.

Em meu nome pessoal, como representante máximo do Clube de BTT Zona 55, foi para mim um enorme orgulho poder contar com tamanho profissionalismo de todos os sócios que mais uma vez tiveram a coragem de dar 1 passo em frente para apoiar a Direcção do Clube.

A todos os sócios que integram os Corpos Dirigentes do Clube um grande OBRIGADO! Muitas noites mal dormidas, outras nem isso... muitos de nós que ao final de um dia (ou noite) de trabalho prescindimos de estar junto das nossas famílias e amigos, para trabalhar em prole desta "causa", sempre com extremo empenho de todos.

Aos colaboradores, empresas, instituições e particulares que nos apoiaram, hajam sido grandes ou pequenos mas sempre preciosos os apoios facultados, o nosso muito obrigado por terem acreditado no nosso projecto e esperamos não os haver desiludido, pois gostaríamos de poder voltar a contar convosco no futuro.

Pedimos desculpa a todos vós por alguma coisa que tenha corrido menos bem e estejam certos de que as vossas opiniões para nós valem ouro, pois são elas o aparelho de medição e afinação da nossa "máquina", de forma a irmos sempre evoluindo na tentativa de melhorar as nossas performances.

Respondendo a todos aqueles que ouvimos queixarem-se da dureza do terreno (no que se refere à Maratona), aceitamos, como é lógico as criticas, no entanto chamamos a atenção para o seguinte:
- Os tracks foram publicados no dia 28 de Setembro, além de outras informações relevantes relacionadas com os percursos, como sejam a dificuldade física e distâncias (reais), que eram bem elucidativas do que poderiam vir a encontrar;
- Autorizámos alterações quanto à escolha da prova que os inscritos se propuseram realizar até ao próprio dia do evento, mesmo após a partida, já em prova e na divisão dos percursos;
- A falta de cuidado de alguns atletas, ao não haverem assumido e adequado as suas reais capacidades físicas face aos desafios por nós propostos, colocando em causa a sua própria saúde e bem-estar físico, menosprezando as informações veiculadas pela Organização.

O evento já terminou para todos os atletas participantes, no entanto, nós continuaremos a trabalhar nele no mínimo por mais 1 semana, seja na limpeza de trilhos, na entrega de material, etc... mas prometemos que no mais curto espaço de tempo iremos publicar no espaço oficial online do evento (http://maratonazona55.blogspot.com) todas as informações, classificações, fotos e vídeos por nós captados.

Para os Participantes e seus acompanhantes que tiraram fotos no decorrer deste evento, lembramos que está agora a decorrer um passatempo de fotografia lançado por nós, onde estamos a oferecer prémios avaliados em mais de 200,00€. Agradecemos consulta das informações referentes no nosso blogue já acima identificado.

Ficaremos entretanto à espera de mais opiniões vossas, não só dos participantes, mas também dos acompanhantes, face ao programa que preparámos para eles.

Um grande bem haja a todos e mais uma vez obrigado,
João Valério
 
Last edited:

Joao Dias

New Member
Boas, pelo que pude observar, (não fui ao almoço) tudo 5 estrelas, ao nivel das melhores que participei, continuem e até para o ano.
 

Luis Gil

New Member
O que dizer deste vosso evento ..... do MELHOR em que participei este ano ( já lá vao + de 20 maratonas ) e digo-vos muito sinceramente.... DO MELLLHHHOOOORRRRRR

* Brindes - As meias, os energeticos as revistas tudo 5 estrelas
* Secretariado/Local - muito bem situado e tudo concentrado num unico local ( bem pensado )
* Trilhos - em termos de marcacoes nada mas nada a dizer .. eu fiz o percurso quase sempre sozinho e nunca me perdi e quando pensava que podia estar fora do percurso lá estava uma fita azul a dizer que eu estava bem
* Abastecimentos - nao faltava nada, desde as sandes, á fruta, a bebida energetica etc.. tudo do melhor
* Banhos - excelentes instalacoes com agua quente ( se bem que ontem só me apetecia agua fria )
* Almoco - muito bom .. principalmente o caldo verde ( lá tive que comer 2 .... )

e deixo o percurso para o fim.....

* Percurso - duro muito duro... eu já estava á espera de dificuldades mas nao pensei que fosse tao duro principalmente para mim que descer em single tracks com tanta pedra (mais parecia que estavamos a fazer downwill )nao é mesmo a meu gosto, mas como dizia o Joao Valerio nós estavamos todos informados por isso nao nos podemos queixar... só constatar.... mas tirando essa parte ... 5 estrelas os locais as paisagens muito bom mesmo.

Não sei se ando a treinar muito ou pouco ou se já é o culminar de um ano desgastante o que é certo é que esta foi a minha mais esgotante maratona deste ano, pela primeira vez este ano acabei a prova completamente de rastos com 4h37 ......mas valeu pelo treino fisico ,pelas paisagens , pela organizacao , por todos os bttistas ( sempre prontos ajudar uns aos outros naquelas dificuldades ) do melhor .. foi a primeira vez que participei na maratona da Zona 55 e só tenho a dizer 5 ESTRELAS...

Parabens.. a todos..
 
Last edited:

tchaina

New Member
bom dia amigos!
aqui vai o primeiro video, não tem muita qualidade mas é o que arranjo....
[video=youtube;54fLiB0IMHk]http://www.youtube.com/watch?v=54fLiB0IMHk[/video]
espero que se divirtam a vê-lo...
abraço e boas pedaladas!
Tchaina
 

zyberiano

New Member
Queria dar os meus parabens a ZONA 55 BIKE TEAM por tudo o que tem feito pelo BTT, e pelo gosto com que fazem este tipo de eventos, foi para mim a maratona mais dura em que participei das muitas dezenas que ja tive oportunidade de efectuar, ja sabia que iria ser duro, mas so quem a fez sentiu aquele empeno:D, aquela dureza e chegar a meta de rastos...so tive pena de me engnar a pouquissimos quliometros da meta, o que é sempre mau , aind apor cim mesmo no fim, a seta nãoa vi mas garantiram-me que la estava, o cansaço era muito :mad:.
A rever apenas falta de satff em alguns cruzmentos dentro das localidades, e mais algumas fitas tambem não se perdia nada, de resto tudo 5*;)
Pessoalmente queria pedir descupas a chegada a meta disse algumas coisas mais injustas a algum pessoal do staff fruto do cansaço e do engano da parte final e que eram de todo injustas para a organização, mas quem la anda sabe que por vezes o cansaço e o desgatse deturpa-nos o discernimento e a razão .:fpalm:
Continuem a lutar a e fazer coisas muito boas pelo BTT, parabens
 

tchaina

New Member
como assim?!tá o video duas mensagens acima ou não?to a ficar confuso...lol.
aqui vai mais um video...
[video=youtube;QwuRuMVBCGo]http://www.youtube.com/watch?v=QwuRuMVBCGo[/video]

abraço e boas pedaladas!
venham dai mais fotos!!!
 

Mousas

New Member
Parabéns, muitos Parabéns, muitos mas muitos Parabéns :podio:
Uma maratona à maneira no seguimento da primeira edição.
Nada que me espante vindo destes Amigos da Zona55.
Obrigado pelo vosso trabalho que nos proporcionou um extraordinário dia de BTT.
:exacto:
 
Last edited:
Top