2ª Maratona BTT de Verdemilho AVEIRO

SMM Verdemilho

New Member
Boas amigos, vimos aqui abrir o rescaldo para receber as vossas opiniões.

Agradecemos a participação dos 291 participantes e prometemos fazer ainda melhor em 2012.

Deixamos aqui as classificações provisórias e anunciamos que grande parte do percurso encontra-se limpa neste momento, brevemente tudo será retirado da mãe natureza.

Boas pedaladas.
 
boa noite este é o meu rescaldo depois de fazer o bacalhau,Aveiro,e Mamoa a prova de verdemilho é a minha 4ª prova de btt sou ainda novato nisto,local da meta espectacular,a musica que estivemos ouvir antes da partida não lembra nem ao diabo,não gostei de um palhaço que 1 minuto antes da partida meteu a bibe no ar e colocou á frente de toda a gente não conheço o tipo sei que dizia XTR numa tatuagem na perna não sei se o tipo era convidado de honra ou se tinha falta de desportivismo,arranque espetacular tirando a queda de um colega nosso logo a 50 metros , a escolha dos trilhos foi espetacular embora havia trilhos que eu já tinha feito noutras provas penso eu,havia locais bastantes perigosos sem sinalização assim como entradas em estradas sem ninguém quando passei no ultimo abastecimento não havia água,mas gostei do percurso, não gostei da senha que deram no estava em branco nem sequer dizia volta para o ano se tiramos senha é para ter prémio se não, não vale a pena
 

Nuncho

New Member
Eu gostei muito do percurso.
Bons trilhos, bons sigle tracks.
um reparo :
ultimo ponto de agua já não tinha.
Na meta também já não tinha agua quando cheguei tambem.
e para o ano, podiam arranjar um podiozinho para a entrega dos prémios ;)

Agora isto já nao tem a ver com a organização, mas passamos em sitios onde andavam muitos caçadores, que inclusive um começou a mandar vir comigo, para eu ir mais devagar porcausa dos cães e do pó. Enfim...

Para o ano ai estarei ;)
 

hugo7

New Member
boas

Em relação ao precurso foi do melhor muito equilibrado dentro das limitaçoes da zona, Excelente mesmo


A melhorar

Água é a coisa mais importante, pode faltar tudo menos agua, ainda para mais num dia de calor que já se sabia que ia estar, alem de não haver agua no ultimo ponto, na meta tambem não havia

As marcaçoes à chegada eram do pior, tudo às apalpadelas, setas que já não se viam falta de gente nos cruzamentos etc


cumps

HL
 

zenga

New Member
Boas

Boa maratona no geral. Agua nunca faltou para mim, tanto nos reforços como na chegada.
Os unicos reparos que tenho a fazer são alguns cruzamentos sem ninguem a cortar o transito, na zona entre a Rodi e a Concretex, ao chegar á estrada, não havia ninguem, e alem disso não havia setas nem fitas. Por acaso nessa zona estava a "jogar em casa" e conhecia bem o percurso.
No geral gostei bastante.
Parabens.
 

Janelas

New Member
Ora viva, caros companheiros!
No ano passado não participei nesta prova e este quase não ia novamente, à última hora lá dicidi ir e... maldita a hora!!!
Tinha acabado de passa por um atleta no chão, provavelmente com a clavícula partida, ou assim, ao Km +/- 12 mesmo antes de entar naquele single pequenito. Chamamos ajuda e tal e segui viagem, pois já lá estava mais pessoal a ajudar, entro no single e no final, na descida, FONIX... Grande tralho para cima das silvas... lá arranquei os espetos que encontrei, o pior mesmo foi o joelho que ficou trilhado não sei bem como. Prosegui nas calmas até à separação (ainda hesitei em seguir ou não para os 60, mas tinham dito que os 60 eram muito melhor do que os 30 e...) lá fui andando. Os trilhos foram porreios no início e até mais de meio, mas começaram a existir demasiadas falhas, e cheguei ao fim com a sensação de que metade da prova foi feita com cabeça, tronco e membros, e a outra metade, nem aos pés chegaram...
- 4 ou 5 sítios com atalhos enormes sem ninguém (nem antes nem depois!!) Em determinada altura passei por pessoal que já tinha passado antes!!
- Para a prova dos 60 kms ir sem àgua desde a Granja até ao segundo abastecimento na zona da Moita... Foi de Bradar aos céus... E com o calor que esteve... E Todos sabíamos que estaria... Deviam ter muito mais água.
- Depois do 2º abastecimento ainda faltavam muito e nem mais uma Aguazita.
- As marcações senhores... As marcações ???!!!! do meio para a frente, quando começámos a ter sensações de "Déja-Vu" (parece que ainda há pouco aqui passei!!) foi o descalabro total...
- Voltar praticamente pelos mesmo sítios??!! Faltou-vos a inspiração ou quê???
- Tantos sítios para passar e tinham que bater sítios que estão mais do que batidos??
- Passei por um miúdo aí com os seus 12 anos, com um equipamento azul na zona de S. bento, e ele lá ia nas calmas, mas quando vinha a vir embora, já de carro ele vinha sozinho no cruzamento do Rest. Abílio Marques, com uma carinha de desesperado... :-(
Será que se perdeu??!!! CLAAARO...
As últimas impressões são sempre as que ficam e descuraram exactamente isso, talvez estivessem com pressa de ver os campeões a chegar...
Mas os campeões são só 30 ou 40, o resto da malta vai para curtir as paisagens, passear e sentir um pouco de adrenalina!!
- Os prémios (também me pareceram muito aquém, hoje em dia é tão fácil fazer 2 dezenas de troféus...) O pessoal gosta de sentir o sabor de subir ao pódio (ainda que este não exista!!) Ainda há pouco mais de uma semana fiz uma prova (mais barata até do foi a vossa!!) aqui perto, com troféus para todos os gostos e resultou lindamente!
- E as Senhas??!! LOL deve ter sido areia nos olhos, mas faltou a areia... mão se engana assim o pessoal! Alguém por mero acaso teve direito a alguma coisa???!
Pontos positivos:
- As laranjinhas do 2º Abasteciemto!! Maravilha!
- Pessoal Simpático nos 2 abastecimentos.
- Os trilhos por onde andámos do km 10 até +/- ao km 40, estiveram bem!
- A broa!!

Mais empenho numa próxima edição!
 

Manuel_Oliveira

New Member
Parabéns pela excelente organização.
Diverti-me imenso, acabei muito cansado mas contente pq consegui acabar a minha primeira maratona.
O percurso à volta de Aveiro muito interessante, um pouco duro para mim, (falta de treino)!!!:fpalm:
Até para o ano, um abraço a toda a equipa da organização, que sempre me apoiaram até final :p
 

lupapita

New Member
Bom Dia.
2ª Maratona BTT "Verdemilho" - Aveiro foi a minha primeira prova de BTT e no global, acheia bastante positiva.
Gostava de deixar três reparos:
Falta de sinalização em alguns cruzamentos de estrada com trilhos.
Falta de alguma sinalização em zonas mais perigosas (deixo a dúvida se são mesmo perigosas ou se eu é que ainda sou novato) e, como não podia deixar de ser, a Cerimónia de entrega de prémios.
Faltou o pódio, faltaram mais e melhores prémios e não posso deixar passar em claro, por estar directamente envolvido, a falta de saber ser e estar do Presidente do GDVerdemilho que não tem perfil, estaleca e capacidade para ser Presidente de uma colectividade, por não ter desportivismo nem descernimento para perceber que a Cerimónia da entrega de Prémios ou é para ser levada a sério, como acto solene que deve ser, e aí falhou redondamente o protocolo, ou é para ser levada com desportivimismo, descontração e alegria, que foi o que me pareceu. Chamar-me "palhaço de serviço" revelou tudo aquilo que já referi acrescentando a cobardia escudada num microfone que nem sabia usar... Com a agravante de que não recebi os meus honorários pelos "serviços prestados".
Quanto à prova, gostei do ambiente da partida e do convívio de grande parte dos participantes. Como em tudohá sempre aqueles que se julgam mais do que os outros e são os últimos a chegar mas querem ser os primeiros a partir.
O percuroso era durinho mas atrativo, com descidas engraçadas que me fizeram subir a adrenalina, os elementos que estavam a controlar a prova eram simpáticos e p+rocuraram sempre incentivar os participantes e dar boas indicaçõs, os abastecimentos estavam bem organizados e não me faltou nada, mesmo à chegada.
Uma palavra final de agradecimento pela oportunidade de poder passar nalgums trilhos que fizeram parte da "Rota da Mamoa" que tive o grato de prazer de co-organizar mas que não tinha feito de bicicleta...

Nota final: Não me parece bem que se tenha efectuado o pagamento da inscrição para o NIB de um particular. Em nome da trasparência e seriedade, devem evitar essa situação. E agora quem passa o recibo a quem assim o desejar?
 

SMM Verdemilho

New Member
A todos os participantes, colaboradores, acompanhantes, fotógrafos, motards e público que nos prendou com a sua presença, queremos manifestar a nossa gratidão!


Desde já lamentamos a nossa dificuldade em superar alguns imponderáveis que nos obrigaram a penalizar uma Maratona que estava programada para ser muito melhor do que se veio a concretizar.



O evento teve muitos pontos positivos que queremos manter, bem como eliminar os negativos ocorridos.



Queremos endereçar votos de rápidas melhoras para o colega sinistrado Mário Ribeiro, que não disfrutou dos trilhos da 2ª Maratona de Verdemilho!


Boas pedaladas e obrigado a todos!
 

CHASSO VELHO

New Member
Boas noites,
Gostei bastante do percurso da meia maratona, e da simpatia das pessoas nos abastecimentos e nos cruzamentos, obg.
A organização, reforço o que já outros disseram, marcações no final um pouco confusas, alguns cruzamentos sem pessoal da organização, NIB pessoal para efectuar o pagamento e como se sabia k o verão ainda estava para durar, falta de agua é coisa que não lembra ao diabo, bem que me acautelei e carreguei alguma as costas, que bem jeito me fez e a outros concorrentes a quem cedi alguma.
Balanço final bastante positivo, contem comigo para a 3ª, isto se o chassi se aguentar!!
abraço a todos.
 

Fil Fitas

New Member
Boas..eu participei na maratora e sorpreenderam.me pela positiva com o trajeto até aos 45km+/-.. mas a partir dai podiam ter um bocado mais de creactividade e evitar passar praticamente no mesmo sitio..e evitar passar nos trilhos que eu proprio abri e numa ponte de madeira junto a A17 que eu proprio fiz com o propósito da passagem de uma anterior prova onde ajudei a organizar.!! não gostei mesmo nada dessa parte!!! mas tudo bem...de resto tirando a marcação da chegada estar um bocado confusa e não haver agua a chegada..até correu bem.ate para o ano!
 
M

mignascimento

Guest
Track

Boas.

Alguém tem o track da II Maratona BTT de Verdemilho? Disponibilizem-no.

Obrigado.

Miguel Nascimento
 
G

golden pedal

Guest
Maratona de btt!!!???

Eu já ando nestas andanças há algum tempo e já participei em muitas provas umas maiores outras mais pequenas uma melhores outras piores mas esta, nem lhe atrevo a chamar prova e muito menos MARATONA DE BTT.Esta coisa não foi mais do que um grupo de amantes das duas rodas a pedal sem motor, que se juntou numa manhã de feriado solarengo, que tinha espalhado pelos caminhos uns amigalhaços a tentar fazer o melhor que sabiam e pudiam para dar umas pedaladas pelo mato.As inscrições eram caras se tivermos em conta a qualidade da organização, a falta de elementos em vários locais de cruzamento de vias, a falta de sinalização em alguns locais perigosos, as lembranças que entregaram num saco praticamente vazio onde se destacou a broa e duas canetas, o sorteio de pequenos prémios na chegada que dá a impressão que sairam todos aos da casa não se percebendo e aceitando tantas senhas em branco. E a entrega de prémios? Parecia um circo. Ninguém sabia o que estava a fazer, sem qualquer rigor ou linha de orientação. Uns míseros troféus, minúsculos e mesmo assim não foi para todos. A determinada altura a coisa lá foi animada por elemento que julgo ter sido participante também, que tentou bricar com a coisa e foi mal interpretado e até mal tratado pela organização. Faltou também indicações sobre o local dos banhos, da lavagem das bicicletas e do almoço.Para quem fez como eu e muitos dos presentes a I Rota da Mamoa sente que esta ficou muito aquém em muitos aspectos. Mas nem tudo foi mau, valeu pelo treino, pela beleza de algumas partes do percurso, pelo convívio entre alguns, pela oportunidade de rever outros.
 

ccalisto

New Member
Boas

após a minha participação na meia, 42kms, tenho apenas a dizer 2 ou 3 coisitas.
1º os meus sinceros parabens pelo excelente percurso montado, na região, a fazer ver outros grupos, nomeadamente o grupo responsavel pelo percurso da maratona de Aveiro, ou melhor, de albergaria, que afinal há belos trilhos com grau de dificuldade elevada na cidade!!!

2º a mim, não faltou agua, tb tive o cuidado de levar 2 bidons de 0.75, porque esperava um dia bastante quente como se veio a verificar. vi algumas pessoinhas com bidons de 0.50 um unico, o que é obviamente pouco para uma prova nem que seja em dezembro. e mesmo assim quando passei nos 3 postos havia agua, que recusei, mas havia.

3º, não vi nenhuma placa em lado nenhum a reclamar a prorpiedade de trilhos ou pontes em beneficio dos organizadores da Rota da Mamoa, acho até deploravel, mesquinho e pouco ético este tipo de rivalidades entre estes dois magnificos grupos de btteiros que muito tem feito pelo btt daregião e muito mais podiam fazer não fossem estas disparatadas rivalides promovidas por uma meia duzia de frustrados que andam por ai a procura de protagonismo.

muitos parabens e pró ano lá estarei :)
 

cabovisao

New Member
Deus k é Deus nao agrada a todos, já vi provas com mais nome do que esta e uma organizaçao bem pior, claro que tambem já as vi melhores mas a malta sabe bem que há sempre aspectos negativos, eu da minha parte nao me posso queixar achei tudo muito bom excepto uma marcaçao na estrada que deu origem a varios atletas esitarem se seria por ali ou nao mas tirando isso tudo bom, acredito que quem nao conhece a zona teve dificuldades em ir ao banho mas há que ter calma as coisas melhoram, foi uma boa prova um bom treino e umas paisagem espetaculares, parabens a todos os envolvidos no evento.

até para 3 btt verdemilho abraço a todos

SPORTIS BIKE TEAM
 

NocasCris

New Member
Boas pessoal do pedal!
Pedalo por amor à mãe natureza, à bike, aos amigos/companheiros que tenho o prazer conhecer e reencontrar neste tipo de eventos…
Após alguns rescaldos e na qualidade de colega/amigo de vários elementos de ambas as colectividades de que falam neste rescaldo e conhecendo ambas as perspectivas…não posso deixar de clarificar alguns aspectos.
CCalisto (do que te conheço, sei que não gostas de alimentar conflitos), mas tb me parece que para julgares, tens de ouvir as 2 partes e para que não fiquem dúvidas e más interpretações aqui fica o que penso!
CCalisto é certo que não havia placas “a reclamar a propriedade de trilhos ou pontes em benefício dos organizadores da Rota da Mamoa”, mas havia um compromisso (sim há uma coisa que se chama palavra) da organização do GDV em não passarem por propriedades/trilhos abertos propositadamente para a Rota da Mamoa (com muitas horas de trabalho, como disse o Fil Fitas - já diz o ditado, "só não se sente, quem não é filho de boa gente") e alguns em terrenos privados - como é o caso da ponte de madeira, que os caramelos das motos fizeram questão de danificar. Os companheiros da Mamoa não estão a falar de estradões ou vias públicas!
Dizes que achas “até deplorável, mesquinho e pouco ético este tipo de rivalidades”, mas volto a dizer que se há rivalidades e falta de ética, não é por culpa da malta da Mamoa, que participou com muitos elementos e tentou evitar esta situação ao falar com o Sérgio (o pp que foi no final com ar de gozo lamentar a alteração do percurso, pq não foi o percurso do reconhecimento!!).
“A meia dúzia de frustrados”, não sei a quem te referes, mas concordo contigo. Que procurem protagonismo nos Nacionais, lá é que é o local certo para arranharem e pontuarem…
Malta do GDV, apesar de ser a II maratona, a vossa experiência em co-organizar provas, previa mais e melhor. Deixo aqui algumas sugestões:
- Apostem em trilhos na localidade de Verdemilho e arredores – não é onde estão sedeados?!!!;
- Reforcem a água (principalmente para os que vem mais atrás), pq para os do TOP 10 nem é precisa e penso que 12€ sem almoço, dava para adquirir mais água…
- Apesar de não ter lugar no pódio, fiquei com alguns colegas para ver a entrega dos troféus. Sr. Presidente do GDV, que cena mais ridícula, insultar um jovem que estava a tentar animar a tarde/o momento e foi mal interpretado. Sr. presidente do GDV, que exemplo e mensagem tão triste passou aos seus associados e alunos da vossa escola de BTT, lá presentes. O exemplo deve vir de cima!!!
A minha opinião é de que isto só acontece, porque há falta de desportivismo e respeito pelos bttistas, que passou de um momento para o outro de um desporto de lazer, para uma vertente "profissional/competitiva". O Forum mudou (em comentários, em diversão), mudou para pior e os trilhos ficam cada vez mais sujos no fim de cada prova/passeio.
A culpa não é de ninguém deste fenómeno crescer, mas é da responsabilidade de cada um de nós saber respeitar aquilo que gostamos, e ultimamente tenho visto muito poucos a gostar do btt.
Quanto as críticas construtivas à organização, já as fiz pessoalmente! Continuação de bom trabalho, na limpeza dos trilhos, principalmente os privados - os quais não pediram autorização para passar...
Para terminar um abraço a todos, os que não sendo do clube estiveram nos cortes e nos brindaram com a sua simpatia…
Cumprimentos BTTistas
 

Nuncho

New Member
Se nós compararmos esta prova com a IV Biomaratona Rota dos Esteiros eu lá paguei 10€, banho, ALMOÇO, dorsal, abastecimento, agua nunca faltou, sinalização, brindes 5* etc etc e no fim, escalões desde Cadetes, um pódio com Bons trofeus, que não tinham comparação com estes. Hoje em dia os trofeus assim ficam barato, e é sempre um incentivo para o pessoal ....
 
Last edited:

ccalisto

New Member
Boas, mais uma vez,

Pois é fácil ler só algumas coisas, mas antes de apontarmos o dedo devemos ler tudo com atenção que assim talvez evitemos algumas confusoes. Não retiro uma unica palavra ao que escrevi e se algum dos meus queridos amigos agarrados se sentiu ferido, pois lamento mas a liberdade que me assiste e a franqueza que me caracteriza da-me o direito de reproduzir totalmente o que me vai na alma, e vejo de fora como todos os outros. não tenho nada que saber se há ou houve problemas entre as duas colectividades nem quero saber. o que quero, como apaixonado pelo btt, é que se unam em pról do desporto na nossa bela região e parem de alimentar conflitos mesquinhos de pessoas de mal! hoje, a meio do treino matinal, foi confrontado com um telefonema de um elemento dos agarrados ao btt, para me tirar satisfações sobre o que escrevi, algo que o meu sentido democratico não admite, e assim, tomei a decisão de cancelar a minha conta no Forum e nunca mais proferir qq opinião sobre o que quer que seja. bem haja a todos e até breve num trilho qq por ai. :)
 
Top