1º Passeio Marina de Albufeira - 27 Julho 2010

Britch@nko

New Member
Numa organização conjunta entre a Marina de Albufeira e um grupo de amigos albufeirenses com larga experiência na organização de eventos de BTT de renome nacional, realizou-se o 1º Passeio Marina de Albufeira que decorreu no dia 27 de Junho de 2010.

O 1º Passeio Marina de Albufeira, foi um momento de grande convívio e troca de experiências e vivências entre os verdadeiros amantes do BTT.

O evento decorreu nos melhores trilhos de BTT do Concelho de Albufeira, assim como alguns espaços que são marcos históricos deste Concelho. Pode-se ver entre outros as Pedreiras do Escarapão, principal fonte de fornecimento de brita e outros derivados do Algarve, o Mítico Castelo de Paderne, a Fonte de Paderne, a ribeira de Quarteira/Algibre, a antiga Fábrica de Cerâmica do Algarve (FACEAL) já desactivada, a qual será dentro em breve um futuro Pólo Tecnológico da Universidade do Algarve, as muitas e belas encostas e praias de Albufeira, todas com bandeira azul, um centro de vida animal, um verdadeiro Habitat biológico que é a Lagoa dos Salgados, onde chegam Flamingos que aqui nidificam.

Quanto aos trilhos, todos os 70 atletas participantes ficaram deslumbrados com a adrenalina que sentiram. Foram cerca de 50Km de trilhos que para além da beleza natural que ostentam, são verdadeiramente trilhos de puro BTT, onde os participantes puderam desfrutar verdadeiramente da técnica de dominar uma Bike. De entre outros destacamos o singletrack do Algibre, o singletrak do Castelo, a Quinta da Saudade , a Passadeira dos Salgados e os muitos singletracks das encostas das praias desde os Salgados até Albufeira.

No final o passeio de barco, foi um dos momentos altos do dia, (em breve fotos desta parte), com todos os participantes que aguardaram até ao final do dia a disfrutarem de um momento único de convivio, música, mais alguns copitos de sangria e uns banhos extra junto á costa algarvia.

[video=youtube;df4FZ4i0eC4]http://www.youtube.com/watch?v=df4FZ4i0eC4[/video]

fonte: TVAlbufeira
 

JPGS

Member
Boas .Foi pena nao ter sido possivel comparcer mas so fiquei a saber na sexta e ja nao era possivel desmarcar outro compromisso.Deve ter sido o maximo,tanto a companhia como os trilhos sao do melhor que ha no Algarve,fica para a proxima.
 
Top