1º Passeio/Maratona de BTT da BENECAR-Benedita / Róódinhas

njinacio

New Member
Parabens, Carlos pela excelente maratona que nos brindas-te, com trilhos fantásticos, que para mim a melhor de todo o regional...
Ps: de salientar a rapidez nas classificações!!!
Abraço
 
Acho que a parceria TRILHO PERDIDO / RÓÓDINHAS resultou em pleno para a satisfação dos participantes. O mérito tem de ser dado a quem escolheu o percurso que foi o Sr. Luís Mateus.
 

Psam76

New Member
Boas Companheiros do Pedal,

Mais uma vez a organizaçao esta de parabens. Mateus! aqueles single tracks eram do melhor....

Quanto ao meu desempenho, esse poderia ser melhor se não fossem os malditos furos :mad: . Nos últimos km as curvas tinham de ser feitas a direito :D para não cair visto o pneu dar sinais de fraqueza
 
Last edited:

cmorais1

New Member
Parabéns a todos os envolvidos, de todas as provas deste xcm regional de Santarem o NucleoBTTSobreda tem uma opinião unanime, a melhor de todas até agora em todos os aspectos!! :) Organização (sempre com elementos em todos os cruzamentos e outros locais mais problematicos), Abastecimentos (bastantes aguas e fruta, a condizer com o calor que teve), Banhos (agua quente ou fria sempre disponivel), e Percurso muito bom para todos os gostos e que me deu bastante gozo em faze-lo, certas partes estava a pedalar e a sorrir ao mesmo tempo :) , quanto ao almoço não me prenuncio pois não fomos, classificações em tempo record e agora só falta mesmo é as fotos.

Mais uma vez parabéns a todos e que venha a próxima!!

Carlos Gonçalves
NucleoBTTSobreda
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Muito boa prova, muito menos rolante que o habitual, o que é optimo!
Só acho que aqueles singletracks logo ao início estavam mal, com o afunilamento lá foi o pessoal todo a pé. Na segunda volta que já não havia engarrafamentos mas também já lá não passámos.
Na segunda volta já se encontrava muito pouca gente no apoio e muitos cruzamentos sem ninguém, não quero dizer que isso tenha prejudicado a maratona, mas nos eventos de maior qualidade isso não acontece.
Gostei do percurso, dos singletracks, e algumas subidas que tinha embora fossem curtas, mas se o percursso dos 80km fosse até à serra e sem passar 2x pelo mesmo sítio era mais interesante.

Já agora e visto que esta foi afinal a última maratona do regional, quando e onde vai ser a entrega dos prémios da classificação geral?
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
PARABENS A ORGANIZAÇÃO, FOI sem duvida a melhor etapa do regional, falharam na indicação dentro da Benedita para quem não conhecia, mas é apenas uma pequena falha, PARABENS AO NOSSO CAMPEÃO OCTAVIO VICENTE:#1: e a MONICA FERNANDES :podio:pOR MAIS UM PODIUM NESTA ETAPA e um 3º lugar no campeonato, Parabens tambem a todos os outros campeões dos outros escalões:)
 

clms

New Member
Boas

Depois de alguma desilusão com o comunicado do cancelamento da última prova do Regional, nada melhor que um percurso de chorar por mais..... Terminou!... mas terminou em grande e por isso aqui fica os meus parabéns à organização, que nos brindou com esta manhã magnifica de puro btt.

Concordo que esta foi a melhor prova do regional, não só em percurso .. mas também em organização, mas também acredito que a do Cartaxo teria sido 5 estrelas se não fosse a carga de agua que caiu..

quanto a mim só foi pena o single track logo no inicio e que causou muito engarrafamento..

Espero que o campeonato se mantenha para o ano, pois se assim for estou lá batido...
 

cmorais1

New Member
Estava uma pessoa no percurso a tirar fotos e tambem na partida e chegada, só reparei que estava de t-shirt azul se alguem souber onde andam as fotos da provam digam.
Abraço!!
 

tchaina

New Member
dassss é disto que já estava á espera deste evento ser um espectaculo e eu não puder participar.. vou aguardar pelo proximo! abraço e baos pedaladas para todos!
 
FiCaçador

Respeito as tuas criticas, mas vou tentar explicar certos pormenores.

1º o single track sem duvida que é fabuloso de se fazer com menos gente, e o motivo para nao se passar na 2º volta foi o de tentar nao dificultar tanto a vida aos participantes, porque aquela subida a seguir ao mesmo acabava por "matar" ao fim de 45 km feitos.

Quanto a do pessoal a cortar cruzamentos nao te posso dar uma justificação valida, apenas te posso dizer que todo o pessoal que la esteve foi por voluntariado, e para teres uma ideia neste momento ainda se anda a arrumar e a limpar o que ficou de domingo.

Quanto as subidas, tinhas uma subida relativamente longa antes do abastecimento, não era uma subida a serra, mas dava perfeitamente para fazer a diferença.
Quanto a questão das 2 voltas, todas as provas anteriores do regional optaram por esta maneira de realizar 2 voltas em vez de 1 de 80, portanto nao teria lógica esta prova ter
sido diferente das restantes.

espero que tenhas gostado :D



Quanto as fotos, podem encontrar as mesmas no facebook da equipa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001252077664



Cumprimentos.

André Agostinho

Róódinhas / Santos silva
 
Last edited:

FiCaçador

Elos Rápidos
André, gostei e foi muito!
E o vosso trabalho foi muito bom, foi graças a ele que esta foi de longe a melhor prova do regional em que já participei. Foi a única em que participei este ano, mas no ano passado só faltei a uma.
Quanto a poder matar os participantes logo aos 45km, epah eu estou cá é para isso, o problema da gestão do esforço é dos participantes. O acumulado final nem era nada de especial, seriam só mais uns metros.
A questão das 2 voltas sei que não é por vocês mas sim pelas regras do regional. É com essa regra que eu não concordo tanto, em mais nenhuma maratona que eu conheça neste país as organizações decidem fazer os participantes dar 2 voltas a um circuito mais pequeno em vez de ter mais trabalho e fazer um circuito maior. Para quem só está interessado em competir imagino que não faça diferença, mas eu pelo menos quando pago para ir a uma maratona é porque gosto de ficar a conhecer o maximo de trilhos e paisagens possivel da região.

Já agora, parabens pela vitória na meia-maratona!
 

onix

New Member
Já agora, parabens pela vitória na meia-maratona!

Pois é,este "Puto" esta a crescer muito rapidamente (ainda ontem andava na minha roda e agora se eu lhe quiser ver a dele, tenho que o apanhar á partida).

Parabéns André.
 

Espigão

New Member
Como mais vale tarde...

Vou-me poupar a grandes rescaldos, aspectos positivos, menos positivos, negativos e apenas que referir que a Organização desta vez esmerou-se! Secretariado rápido, briefing muito bem feito, cumprimento de horários, percurso brutal de puro BTT (faltaram mais umas subiditas jeitosas da zona para ser perfeito hehe mas Sr. Luís Mateus, a minha vénia), abastecimentos qb e bem localizados, sinalização do percurso perfeita, excelentes condições dos balneários, entrega de prémios rápida, classificações in-loco e on-line rapidíssimas… perfeito!

Bem… só não foi perfeito devido à escolha do início do percurso que causou um belo afunilamento e nem deu para gozar o espectacular single-track. Também é um pouco desmotivante o tempo que se perde nestas paragens. Também houve alguma confusão dentro Vila apás a passagem pela meta mas de resto 5 estrelas!

No meu site tenho um rescaldo mais completo desta prova e de todo o Regional.

Para o ano queremos todas a provas ao nível desta última embora a do Cartaxo… um dia gostava de fazer aquele percurso sem lama… hehe Granho foi para esquecer e Alpiarça foi quase tudo do mesmo mas esta última, valeu por quase todas.

Até para o ano, boas pedaladas e muita saúde a todos os que fizeram este Regional.

Cumprimentos betetistas

Hugo “Espigão” Carvalho



Ps: Já agora, isto vai realizar-se?

Já agora e visto que esta foi afinal a última maratona do regional, quando e onde vai ser a entrega dos prémios da classificação geral?
 
Top