froxico, por acaso, para além de luzes psicadélicas, a tua bicicleta também não tinha autorádio?? eheh... Fui algum tempo na tua roda a ouvir música, sempre deu para ganhar ânimo. Grande pinta!
Quanto à prova, bem já pouco há a dizer!
Confesso que ia bastante na expectativa em relação ao que iria encontrar e em ver como a malta do Fojo se iria desenrascar nesta empreitada. Já estive envolvido na organização de uma resistência urbana nocturna ( a de Leiria) e sem bem o enorme desafio e o pesadelo logístico e organizativo que isso constitui. Bem, devo dizer que em Abrantes não notei uma organização tão atenta a pormenores como verificação de luzes, de pneus, etc..., mas encontrei uma organização bastante voluntariosa, afável e capaz! Adorei cada minuto da noite de Sábado! Memorável!
Andei até à última sem saber se conseguiria estar presente, devendo inclusive agradecer publicamente à organização por ter aceite a minha inscrição mesmo já fora do timing. Sou de Abrantes, mas há vários anos que estou fora, por isso nunca mais me perdoaria se faltasse a este evento. Cheguei em cima da hora, cansado após uma semana complicada, o que não me dava as melhores perspectivas em relação à minha prestação na prova. E o que é certo é que a coisa só começou a carburar após uma hora de prova. As primeiras voltas foram algo penosas, as pernas não correspondiam e as cãibras começaram a querer dar sinal com poucos kms percorridos, algo que nunca me tinha acontecido. Lá as consegui controlar e quando já ponderava abreviar a minha prova, eis que começo a sentir-me bastante melhor e pude realmente tirar todo o gozo do percurso.
Por falar em percurso, este não poderia ser melhor! Duro, diversificado, divertido! O primeiro terço era para sofrer um bocadinho, com as piores subidas de rajada, para depois entrarmos no magnífico espaço do castelo e dos seus jardins. Paisagens deslumbrantes e ambiente mágico dentro do castelo, principalmente à noite! Saindo do castelo entrávamos na parte mais divertida do percurso, num serpentear alucinante pelas ruelas estreitas do centro histórico. O ambiente estava fantástico, muitas pessoas a apoiar (as da primeira descida foram incansáveis toda a noite) e dava cada vez mais gozo andar por ali à voltas. Ahh, e esqueçam lá as escadas, não fizeram falta nenhuma!
Quanto a pontos menos positivos pouco há a apontar, a não ser o que já foi dito em relação à zona de abastecimento (só lá para a 3ª volta é que percebi que havia uma zona de abastecimento mista da organização) e tambem o facto de não ter encontrado o tão falado caldo verde no final...Após tanto liquido ingerido ao longo da prova omeu estômago estava mesmo a precisar desse aconchego, mas não cheguei a saber onde estava a ser servido. Acho que o speaker de serviço devia ter anunciado isso após as 23h, quando a maior parte da malta estava reunida na zona de meta. Mas isso são pormenores que em nada mancham a excelente noite que vivemos em Abrantes. Muitos parabens e para o ano lá estarei!