1ª Resistência urbana nocturna - Abrantes - 23 Junho 2012

CANSADO

New Member
Bom dia pessoal,
não sei o que faço na lista de "craques" do mikuno. Não se assustem que é falso alarme.
Amigos da organização, sugeria se possível que abrissem o percurso ás 19:00 em vez de 19:30.
O pessoal assim poderia dar 1 ou 2 voltas nas calmas, sem pressa para regressar á partida que é as 20:00.
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
O percurso nao sera disponibilizado nem em track nem em mapa, amigo "Cansado" devido as limitacoes com o transito, vamos tentar abri o percurso o mais cedo possivel para que possam ver com calma e estar a horas na partida
Bons treinos
 

HugoLopes

New Member
A burocracia é lixada... Uma volta ao percurso nas calmas até se dá rápido. Que eu me lembre não há exigência de muita técnica em viragens e assim mas compreendo o ponto de vista de quem quer ver o percurso antes se fosse eu faria o mesmo ;) Os possíveis vão ser feitos.

O rjb e mikuno tem de marcar presença nesta volta para identificar os locais das tascas ;)

Boas Pedaladas
 
Convite

Caríssimos, já falta pouco para o dia D...


Também estaremos presentes (4 elementos) neste evento que já se prevê vir a ser um sucesso.

Com a colaboração do nosso parceiro D' Maker, importador/distribuidor para Portugal da marca alemã de bicicletas CORRATEC, os nossos elementos irão participar com alguns modelos desta marca, que nesta zona do país ainda se encontra pouco divulgada, com vista a dar a conhecer alguns dos seus modelos BTT.

Comunicamos ainda que no decorrer do dia que irá anteceder o evento: 22 de Junho, os interessados em conhecer melhor esta marca, poderão visitar a loja de bicicletas recentemente inaugurada em Abrantes Profbike, onde se irão encontrar em exposição alguns dos modelos BTT da marca CORRATEC com os quais iremos participar na 1.ª Resistência BTT Noturna Urbana de Abrantes.

Convidamos ainda os todos os participantes em ver ou caso venha a ser possível, experimentar alguns dos modelos, para após terminada a prova, contactarem connosco junto à zona de meta e se estiverem reunidas condições para tal, poderão testar alguns dos modelos que iremos levar (não se podem é afastar muito... :D :desconfiado: :lol:)

Cumprimentos Bêtetistas
 

mikuno

New Member
Ó Leonel, é pá, isso não era para ser dito..! :barafustar: Tu sabes disso, mas os outros não sabiam e podias tirar proveito do "efeito surpresa"! :hahaha:
Todos os participantes que, durante o tempo em que fui presidente do Trilhos do Liz, me honraram com a sua presença em Carvide, para mim são "craques", portanto...! ;)
Só peço uma coisa..para mim, não me é facil vos reconhecer, pois foram perto de um milhar de participantes que fizeram parte dos nossos eventos, portanto, "apresentem-se-me"!! :mrgreen:

Até que nem seria má ideia, fazer uma "volta de aquecimento" em pelotão...seria ideal para "apresentar" o pessoal à assistência, ficarmos a conhecer o percurso e...eu poder dar uma volta com os "craques" todos! :rotfl:

Papagaio, vê lá, não treines muito, para não dares muito avanço ao Nuno e a mim! doh :eish: É pá, isto não era para ser dito! :fpalm:
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
Mais uma zona da cidade onde vão passar pelo menos duas vezes em cada volta ;)

20120608102216.jpg


Boas Pedaladas
 

froxico

Member
Malta coloquem um mapa do percurso para avivar o vicio ao pessoal já dava para ter mais uma idea do percurso,
na zona de abastecimento uma coisa que já reparei em varios lados é que as aguas deverão estar no inicio da recta da meta -motivo- quando o atleta adequer as aguas ou fruta e quere continuar deve ter sempre algum espaço de manobra caso contrario tem que parar para se equilibrar e perder tempo ou até cair com outros atletas!!!! há tambem devem ter as opcões de aguas em gararfas e em copos de plastico com um ou dois assistentes a ajudar na distribuição, e mais uma idea é ter uma zona humida nem que tenham de colocar uma torneira de agua aberta com um repucho ou uma possa de aqua, algo de genero em que se alguem quizer refrescar é só passar pelo local, pensem nisso já que não vão colocar escadas no percurso o que acho muito mau nem que fosse s´5 ou 6 degraus!!!!! isto não é nenhuma critica nem que se pareca mas sim opiniões para uma agradavel prova de Resistencia Urbana Btt :))
até dia 23
boas pedaladas
 

mikuno

New Member
Bom dia pessoal!!! Sobre essa ultima foto, aconselhava a mandar retirar todos esses carros, no dia do evento, mas, se possivel, que deixassem a moçoila onde ela está! :rotfl:

Sobre a opinião do froxico, acho que sim, que deveria de ser levada a sério, aliás, eu até acrescentaria mais alguns pormenoresto...para os participantes da "rota das tascas", deviam colocar uma moçoila (pode ser a da foto anterior) :mrgreen: com as "mines" já abertas, para não perdermos muito tempo para os primeiros! :exacto:
Na tal "zona humida" (seus depravados, não é nessa que estão a pensar!!!):hahaha: deveriam colocar um chuveiro, com uma mesinha ao lado com toalhas e champô, assim evitariam uma deslocação tão longa (não me consta que ja tivessem aberto o atalho...) até ao estádio.
Com respeito aos degraus, sim senhor, muito boa ideia!!! :clap: Eu aconselharia a organização a colocar uma escada, daquelas de aluminio, no percurso, mas deitada. Quem quisesse passar por ela, passava, os mais "medricas" passavam ao lado! :rotfl: Alías, caso não tenham uma escada ai à mão, posso levar um escadote de 4 degraus que tenho aqui! :rotfl: Não aconselho é a passarem por baixo, pois podem cair logo a seguir e depois vêm dizer: "Ah e tal, foi a passagem por baixo do diabo do escadote que me deu azar!" :rotfl: :rotfl:

Boas pedaladas e um excelente dia!
Lino "mikuno! Silva
 

HugoLopes

New Member
Obrigado pelas sugestões :)

Eu pessoal também gosto de umas escadinhas... Se nos for possível tanto em termos de percurso como segurança para os atletas podemos tentar por umas escadas com uma passagem junta sem escadas para quem não gosta das mesmas. Não estou com isto a dizer que vai ser possível, o mais provável é não sei pois mentalmente não consigo ver nenhum sitio com estas características. Mas brevemente conseguirei ver disso ;)

Moças vão haver muitas a ver-vos passar! Ah e a claque já está contratada... Vão estar de bikini laranja tal como o nosso equipamento a apoiar os participantes!! eheheh
 

RTC

Super Moderador
Eu não tenho Facebook por isso respondo aqui.
Para mim, num percurso de resistência urbana fica sempre bem umas escadas. Muitas, poucas, longas, curtas, com escapatória ou não...deixo ao critério da Organização.
 

HugoLopes

New Member
Que fique aqui esclarecido que eu não disse que iria haver escadas! Eu apenas levantei a questão para se apurarem várias opiniões, penso que num pais democrático é algo normal. E mais eu sempre disse que a opção da possibilidade de por escadas teria de ter sempre uma escapatória para quem não quer passar em escadas, pois bem sei que desde o inicio se disse que não haveria escadas! Apenas quis ver se valeria a pena tentar arranjar forma de tentar agradar a todos e dar mais beleza e gozo a quem participa. Sou apenas um membro da equipa organizadora não tomo qualquer decisão sem consenso de todos. Espero que fique com isto todos fiquem esclarecidos sobre a questão das escadas.

Hugo Lopes
 

mikuno

New Member
Podem sempre optar pela minha ideia da "escada de alumionio"...assim têm sempre a possibilidade de fazer uma escapatória de cada lado! :rotfl: :rotfl:
Ou então, no interior do castelo, fazerem uma passagem pelo topo das muralhas...deve haver umas escadas de acesso às mesmas, não?! :mrgreen:

Agora a sério, essa questão das escadas já foi colocada no inicio do tópico e a minha mui humilde opinião é de que, sendo uma resistência nocturna, as escadas têm o seu quê de perigoso e depois, passar numas escadas, 2 ou 3 vezes, é uma coisa, agora passar lá durante 3H, com o primeiros a fazerem, certamente, mais de uma duzia de passagens, vai estragar material, lá isso vai e eu que o diga! :exacto:
A 8 dias do evento, é muito em cima da hora colocarem de novo essa questão, pois certamente obrigaria a uma alteração do percurso determinado, o que ja não deve ser facil devido à burocracia, mas para uma próxima edição, podem ponderar a ideia! ;)
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
Boas pessoal!!!!

Como foi frisado desde o inicio do tópico, nao irao existir quaisquer tipo de escadas no percurso. Como o Hugo fez e bem, tentou saber a opiniao de todos. Mas opiniao essa para um futuro evento, visto este ano o percurso estar defenido e ficou a promessa desde o inicio que nao existiriao escadas. E as promessas sao para se cumprir, eheheheh.
Para o ano vamos repensar o assunto.

Abraco a todos e nao se esquecam, estamos quase no limite da data das inscricoes, nao se atrasem!!!!!
 

rjb

New Member
epah, isto é só pessoal que nao faz nada... ;)...Senhor Lino por acaso a bocado fui dar uma corridinha :s...

a ideia da buxa com as mines é bem pensada, mas eu cá prefiro estar sentado na esplanada, com um tremoçinho a acompanhar ;)...

a situaçao das escadas ja tinha sido discutida, mas bem que podiam pensar nisso para o ano, porque sou um bocado variado da cabeça e gosto de descer escadas apesar de a bike nao gostar :c, mas prontos.

~claque, espero ter a minha individual lá, mas essas meninas de bikini laranja sao bem-vindas :D...
se depois quiserem uma companhia da minha pessoa ;)...

vao treinando, que eu vou bebendo :D...
Senhor Lino, quem é o nuno?? :S:S:S:S

É sempre no aço
boas pedaladas!
 

froxico

Member
Não quero abrir discuções !!!! foi só ideas

fica aqui uns links para verem o que se pode fazer numa prova de resistencia URBANA, aproveitar os recurcos naturais, a organização que está nos links a baixo tambem criou uma passagem para peões em que os atletas subiam uma RAMPA com 2.5mts de altura e logo de seguida desciam em degraus de madeira só visto!!! brutal
http://www.youtube.com/watch?v=cTF8YakRHHw
http://www.youtube.com/watch?v=iUu_jvZT8jY
http://www.youtube.com/watch?v=Cnusz7VkRxA
http://www.youtube.com/watch?v=9h8GJZWbYII

isto é BTT urbano não é ciclismo de vias rapidas, nunca se consegue agradar a todos, mas o que a organização estipular para o percurso é o que os atletas tem de efectuar mais nada, e cada atleta passa por onde quizer e como quizer, certo ou errado?
não vou estar a por mais ............ mas vamos ver o que nos espera, o meu objetivo é andar em cima da Bike, não desistir e não chegar em Ultimo, já agora não se esquecam de levar os produtos de higiene se for mais do que um reparem na data de validade!!!!! hé héééééé.....
Abraços a todos malta porreira.
 

mikuno

New Member
Ó froxico, neste tópico não se discute, joga-se logo à porrada, à homem!!:hmmm::ko::tungas::greg::barafustar::ko::tungas:

Os eventos devem tentar ser melhorados de ano para ano e esta é a 1ª edição, espero que de muitas.
Na minha opinião, uma das grandes vitórias de qualquer organização, é o chegar, ao fim de evento, e não ter nenhum participante hospitalizado.
Ultimamente, se verificarem os "rescaldos", há sempre alguem que acabou a prova na ambulância e isso é algo que as organizações não têm de se orgulhar, apesar de, muitas as vezes, não terem a minima culpa, mas se se poder evitar as "zonas perigosas", melhor e numa prova urbana e nocturna (deves ter conhecimento dos acidentes que todos os anos acontecem na Resistência Urbana da Airbike aqui em Leiria) o risco de queda é bem maior e com a desvantagem de não haver areia nem moitas para "amparar" a queda, só pedra e alcatrão! :exacto:

Sobre os videos, é pá, é sempre bom ver a "minha" santa terrinha na net e reconhecer muitos dos seus participantes! :mrgreen:
Se reparares bem, na de 2010, salvo erro, aparecem uns tipos "esquisitos":hahaha: ...são do Fôjo-Zybex, uns gajos ali do lado de Abrantes! :rotfl:

Mais um CAMPEÃO inscrito...o mesmo que detem o titulo do escalão D (40-49 anos) do Duplo-Circuito TrêsADOS 2011! E mais não digo para não "assustar" a concorrencia! :mrgreen:

Tá quase pessoal, tá quase!! Preparem essas luzinhas e os produtos para "ofertar"! Já agora, há preferencia por algum tipo especifico de produtos?!

Papagaio, o nome completo do 3º "bikonteiro" só será divulgado quando o mesmo confirmar a inscrição, não vá o homem desistir e eu ser acusado de publicidade enganosa! :rotfl:
Não treines muito, pá, que não quero que me dês nenhuma "volta" de avanço! :mrgreen:
 
Top